O que se aprende ou perde com novela? kkkkkkkkk

Iniciado por Bruno Vargas, 12 Ago 2013, 19:27

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Bruno Vargas

O que se aprende assistindo-a? O que se perde em não assistí-la?   :-X

  • Localização desse usuário é: São paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 04 anos.

souto

na minha hulmide opinião,só se aprende o que não presta,como,mulher trair o marido. filho não obedecer o pai,e por aí vai,o que se perde nada
  • Localização desse usuário é: Gurupi /to
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 08 anos.

Ricardo-IG

Só discordo do Souto no que se perde...


Tempo é uma dádiva que Deus nos dá e não devemos desperdiçar...


Um abraço!!

  • Localização desse usuário é: Petrópolis- Rio de Janeiro-RJ
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Se busca ajuda, este é o lugar certo. Mas faça a sua parte e pesquise tecnicamente o aparelho antes !!!

Paulo Cezar

Achei muito interessante a opinião do professor, Felipe...

http://www.tribunadebarras.com/2013/01/novela-faz-mal-destroi-infancia.html



Certa vez um amigo já falecido, psicólogo, me disse que "as novelas fazem uma pregação sistemática de anti-valores". Embora isso já faça bastante tempo, eu nunca esqueci esta frase. Meu amigo Franz Victor me disse uma grande verdade.

Enquanto as pessoas de bem a alguma Igrejas procuram incutir nas pessoas uma vida de acordo com os valores éticos e morais, a maioria das novelas estraga o povo, incutindo nas pessoas anti-valores cristãos, entre eles o cultivo ao putismo (perca da virgindade feminina antes do casamento e vida sexual com mais de um homem).

As novelas, em sua maioria, exploram as paixões humanas, muito bem espelhadas nos chamados pecados capitais: soberba, ganância, luxúria, gula, ira, inveja e preguiça; e faz delas objeto dos seus enredos, estimulando o erro e o pecado, mas de maneira requintada. Na maioria delas vemos a exacerbação do sexo; explora-se descaradamente este ponto, desvirtuando o seu sentido e o seu uso. Em muitas cenas podem ser vistos casais não casados vivendo a vida sexual, muitas vezes de maneira explícita, acintosa e provocante; e isto em horário em que as crianças e os jovens estão na sala ou acordados. Aquilo que um casal casado tem direito de viver na sua intimidade, é colocado a público de maneira despudorada, ferindo os bons costumes e os mandamentos de Deus.

Mas tudo isso é apresentado de uma maneira "inteligente", com uma requintada técnica de imagens, som, música, e um forte aparato de belas mulheres e rapazes que prendem a atenção do telespectador e os transforma em verdadeiros viciados. Em muitas famílias já não se faz nada na hora da novela, nem mesmo se dá atenção aos que chegam, aos filhos ou aos pais.

Assim, os valores cristãos vão sendo derrubados um a um: a humildade, o desprendimento, a pureza, a continência, a mansidão, a bondade, o perdão, etc. vão sendo jogados por terra, mas de maneira homeopática; aos poucos, lentamente, para não chocar, os valores morais vão sendo suprimidos. Faz-se apologia do sexo a qualquer instante e sem compromisso familiar ou conjugal; aprova-se e estimula-se a vida amorosa entre dois homens ou duas mulheres como se fosse algo natural e legítimo, quando o Catecismo da Igreja chama a prática de "depravação grave" (§2357). Tudo isso depois que o PT - Partido dos Trabalhadores se tornou governo em nosso País, criando-se, aprovando-se e sancionando-se leis que valorizam todo tido de anarquia. Aliás, você já viu algum Presidente da República do PT entrando numa Igreja, rezando ou orando?

O roteiro e enredo dos dramas das novelas são cuidadosamente escolhidos de modo a enfocar os assuntos mais ligados às pessoas e às famílias, mas infelizmente a solução dos problemas é apresentada de maneira nada cristã. O adultério é muitas vezes incentivado de maneira sofisticada e disfarçada, buscando-se quase sempre "justificar" um triângulo amoroso ou uma traição. O telespectador é quase sempre envolvido por uma trama onde um terceiro surge na vida de um homem ou de uma mulher casados que já estão em conflito com seus cônjuges. A cena é formada de modo a que o telespectador seja levado a até desejar que o adultério se consume por causa da "maldade" do cônjuge traído.

E assim, a novela vai envolvendo e "fazendo a cabeça" até mesmo dos cristãos. A consequência disso é que as elas passaram a ser a grande formadora dos valores e da mentalidade da maioria das pessoas, de modo que os comportamentos que antes eram considerados absurdos, agora já não o são, porque as novelas tornaram o pecado palatável. O erro vai se transformando em algo comum e perdendo a sua conotação de pecado.

Por outro lado percebe-se que a novela tira o povo da realidade de sua vida difícil fazendo-o sonhar diante da telinha. Nela ele é levado a realizar o sonho que na vida real jamais terá condições de realizar: grandes viagens aéreas para lugares paradisíacos, casas super-luxuosas com todo requinte de comidas, bebidas, carros, jóias, vestidos, luxo de toda sorte; fazendas belíssimas onde mulheres e rapazes belíssimos se disputam entre si.

E esses modelos de vida recheados de falsos valores são incutidos na cabeça das pessoas. A consequência trágica disso é que a imoralidade campeia na sociedade; a família é destruída pelos divórcios, traições e adultérios; muitos filhos abandonados pelos pais carregando uma carência pode desembocar na tristeza, depressão, bebida e até coisas piores. A banalização do sexo vai produzindo uma geração de mães e pais solteiros que mal assumem os filhos... é a destruição da família.
Por tudo isso, o melhor que se pode fazer é proibir os filhos de acompanharem essas novelas; mas os pais precisam ser inteligentes e saber substituí-las por outras atividades atraentes. Não basta suprimir a novela; é preciso colocar algo melhor em seu lugar. Esta é uma missão urgente dos pais.


(*) Professor Felipe Aquino
  • Localização desse usuário é: Anchieta / ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Mateus
6:14-15

Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas.

B.V.

 
  Pois então ...

Perde-se, e muito, o verdadeiro aprendizado dos bons costumes e da boa e salutar educação !!!

Aprende-se, e muito, o que não presta e o que não deve fazer parte de um bom convívio com Deus e com o nosso próximo !!!

Perde-se a chance de assistir coisa mais proveitosas e úteis para a formação de um caráter íntegro e bom !!!

Aprende-se que o errado é o certo e o certo é o erro !!!

Perde-se um tempo útil , onde se poderia fazer N coisas muito melhores !!!

Aprende-se que o tempo perdido ali é útil e proveitoso (para a audiência e o "bolso" dos principais interessados) !!!

Perde-se a noção do que é real e do que é imaginário !!

Aprende-se a se moldar conforme a vontade e interesse de determinada emissora televisiva !!!

Perde-se muito em valores morais, sociais e espirituais !!!

Aprende-se que esse mesmos valores estão condicionados e tem a sua validade até a próxima trama !!!


B.V.
  • Localização desse usuário é: IP / SANTA CATARINA
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
I Timóteo 2:5
"Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem,"

alziro caetano dos santos

é meus amigos. faço minhas as suas palavras. e pra começar ate a maioria dos jornaes são manipulados para os interesse dos governos.... na realidade eu já estou gostando mesmo é só de tv com defeito,, a final tenho que tratar dos meus filhos !!!!!   
abraços
  • Localização desse usuário é: rua perimetral nº394 são felix do araguaia/MT
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 26 anos.

Bruno Vargas

Pessoal, eu perguntei, mas tenho minha opinião, que resumi-se ao seguinte: por mim, novela nem iria existir.

Tudo que os amigos falaram, é a mais pura verdade, novela é uma vida inventada, é ilusão.

Sei que aqui, como em todo lugar, tem muitos que assistem novelas e eu desafio esses que assistem, me dizer o que se aprende de bom (se é que tem algo de bom), com novela, e o que se perde em não assistí-la. Tenho certeza que não aparecerá um pra me falar. O pior de tudo isso, é que todos sabem que novela não presta, mas é igual a cigarro, ou seja, o indivíduo vicia e não consegue largar facilmente e é isso que os idealizadores querem.
O pior de tudo, é que existem as novelas pra crianças também, onde vem trazendo as mesmas desde pequenas, no rítimo errado, ensinando-as a querer ter tudo do bom e do melhor, sem o minimo de noção de quanto se custa meio kilo de açúcar.
Novela é uma mal "sociável" criado, assim como o cigarro.

Observe que não terá um aqui, que dê uma justificativa boa, do que se aprende de bom com novela, ou seja, observem quem não se aprende nada de bom, mas viram como muitos são viciados?  :-X

Observação: não tenho nada pessoal com quem assiste novela, mas sou contra a novela, seja ela de qualquer canal, infantil, adulta, etc...
  • Localização desse usuário é: São paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 04 anos.

paulobap

Bom, segue minha opinião, mesmo porque não assisto novela, alias já assisti 1, não toda claro, mas foi divertida,  foi junto c/ minha esposa, era c/ Malu Mader Fabio Assunção, Paulo Betty, era  "Força de um Desejo" , era de época,  a história era leve ( não  apelativa) mesmo se tratando de  escravos e mortes , mas  voltando a linha passei algumas horas boas junto c/  a minha esposa,  divertidas e assim deveriam ser todas, mas ai entre a sociedade e os valores pregados, sexo, drogas e todos os vicios da natureza  humana levados ao máximo, isso cai bem a 1 filme,  são alguns  minutos e o desfecho  é rápido trazendo por terra aquela situação, mesmo porque não se assiste  ha algo  baseado simplesmente na vida real , cotidiana, tranquila, busca-se essa emoção, mas ai q surge o grande mal das novelas, SÃO MESES DE BOMBARDEIO DESSAS IDEIAS. DESSAS SITUAÇÕES, mesmo q o desfecho  fimal seja diferente, c/ fundo moral, o estrago já esta feito , enraizado,
-
.Devemos  não nos preocupar só c/ as novelas e sim c/ o q se passa na nossa rua também, pois a novela é facil resolver, desliga-se , o mesmo fale p/ a  Fazenda. Big-bost... e tantas outras coisas, mas o q esta  do lado de fora de nossas casas me preocupa.
  • Localização desse usuário é: Santa Teresa ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 24 anos.

Similar topics (5)