OI GALERA! opinem sobre esse poblema, vejam

Iniciado por Luís do Rádio, 19 Dez 2008, 22:57

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Luís do Rádio

Eu sei que não acontece com todos mais quase todos tecnicos passam por esse incomodo.Clientes levam aparelos para consertar disendo que conserte que logo vem pegar, e pagar; e somem pasam meses sem aparecer na minha eletronica  ja aconteceu de passar seis meses outros nem aparece mais, o aparelho fica  ocupando lugar  as peças dentro, o dinheiro empregado sem movimento, não tenho conhecimento de alguma lei que de direito au técnico de vender o aparelho para tirar as depesas, mas se alguem tiver poste ai para todos nois do forum, seria importante uma opinião de cada um.
  • Localização desse usuário é: Milhã-Ce. Brasil
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
Membro Contribuinte

carlosverdao

bom  le em algum forum algo relativo a este assunto , nao sei se foi nesse .... mais este mes tambem é o mes do calote o pessoal gasta o dindin  todo nas festa e puft  ja era so em março, heehehheh., por tanto serviço so  avista,. me lembro como se fosse hoje  no ano passado   vespera de ano novo, uma senhora trouxe uma cce  pra conserta , so que nao tinha dindin na hora e nao queria passar o ano novo sem  a tv, eu comovido  com a situaçao  a rrumei a tv dei  o preço e ela disse depois de ano venho e pago .    ja vai fazer um ano haahahha
eu  min lasquei nessa.  viu? ( tambem  né ela  nao disse de que ano ) arfrff
  • Localização desse usuário é: SALVADOR BAHIA!
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
[moveup]Quer relaxar um pouco a cuca? Ler piadas e descontrair?
CliqueAqui


a gratidão é o minimo que se espera de muitos, para com poucos que se disponibiliza em ajudar, diga pelo menos obrigado!

vini

Olá amigo Luiz, realmente este é um problema sério que nos atinge,
quando prestei serviço para uma autorizada á ceca de dois anos vi que eles adotam o seguinte criterio, no verso da OD (ordem de seviço) que é entregue ao cliente tem um aviso:
O aparelho estará a diposição do propietario com o primeiro orçamento durante trinta dias.
Apos este prazo o aparelho será recolhido ao deposito e será cobrada uma taxa de armazenamento.
Apos noventa dias o aparelho será vendido para cobrir o prejuizo causado pela não retirada.

Mas para isto ter valor legal tem ter assinatura do propietario do aparelho.
Paralelo a isto temos ter um cadastro dos clientes mais atualizado o possivel e tambem o máximo de dados (endereço,telefone fixo,celular , fax e e-mail) é uma boa ideia tambem colocar um placa bem visivel com os mesmo avisos da OD.
Sei que isto aumenta o seviço burocratico e não resolve totalmente o problema, mas o cliente vendo que existe um controle passará a ter mais cuidado.
  • Localização desse usuário é: Porto Alegre RS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 50 anos.
Membro colaborador.

Paulo52®

Mesmo assim Vini , parece  que  nao  tem respaldo pelo  procon , fui  informado  que  eu  deveria  entrar  na  justiça  e  intimar  o  cliente  para  que  de  uma  soluçao pra  o  problema   e  ai  sim  vc  podera dar  um  destino  para  o  aparelho.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

carlosverdao

bom se a  oficina for  de bairro onde vc conhece todo mundo dificilmente tera sucesso, haja  vista que questionariao logo se tens registro, e dae pra frente se metera em problemas , eu faço o seguinte depois de 15dd
entrego a broca deles a domicilio do mesmo jeito que veio , e fim de papo, se nao fizesse assim nao conseguiria nen entra mais na oficina . blz
  • Localização desse usuário é: SALVADOR BAHIA!
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
[moveup]Quer relaxar um pouco a cuca? Ler piadas e descontrair?
CliqueAqui


a gratidão é o minimo que se espera de muitos, para com poucos que se disponibiliza em ajudar, diga pelo menos obrigado!

santos.t

Olá moçada!

Eu faço o mesmo que o carlos. Já tentei enviar carta com AR coloquei varios aviso mas não adianta. Dentro da minha assistencia não pode  ultrapassar mais que 20 aparelhos, e olha que eu tenho espaço, entao eu uso o esquema do carlos.

Santos.
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
30 ANOS DE BANCADA NO SEGUIMENTO  CARAUDIO.

Bens inicius

Ola amigo, na verdade sao ossos do oficio, eu ja lido com isto ja faz algumas dezenas de ano , eu fico com os aparelhos mais ou menos dois anos depois jogo fora ou dou pra alguem, sabe so precisamos deixar o Rio seguir seu curso naturalmente, assim entao seremos felizes vencedores.. portando como diz a musica deixa a vida te levar... abraçao he relaxa
  • Localização desse usuário é: Resplendor Mgerais
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 45 anos.
Membro Colaborador

fernandotv

quando isso acontece na verdade so tenho lucro. esse aparelho semple me salva de uma situação
  • Localização desse usuário é: Paracambi/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Carlos Fernando

Almeidaf

concordo com o Fernando, a gente fica cheio de lixo, em compensaçao nos salva de algumas dificuldade de peças fora de linha, ou esperimento, evitando gastos desnecessários.  tudo tem o seu preço.     se o cara nao reclama no máximo um mes é que nao interessa a ele mesmo.    é um modo de se livrar do aparelho velho.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

Perez

  Eu penso as vezes,que minha oficina é um depósito de quincalherias.Muita gente leva o aparelho para fazer orçamento e nunca mais volta.
  Geralmente eu espero 6 meses para me livrar do aparelho ou sucatealo,consiguo esperar esse tempo porque há espaço físico e o rítmo de serviço é tranquilo.
  • Localização desse usuário é: Orizona-GO
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.
Até a bateria tem  solução !!

vini

O debate está ótimo,um dos melhores deste forum até pela diversidade de opiniões e sugestões, mas tem uma perguntinha que não quer calar:
E os sindicatos heim? Esta turminha que só sabe mandar cartinhas lembrando do pagamento da anuidade e pedir votos para seus candidatos, onde estão numa hora destas?
Eles deveriam por obrigação moral pelo menos nos orientar como proceder , mas agem como se não tivessem nada com o assunto,façam uma experiencia,procure um dirigente sindical ou vereador da sua cidade e tente cobrar uma atitude sobre o assunto, eles vão pedir um prazo para estudar o assunto,vão enrolar e vai ficar por isto mesmo.
  • Localização desse usuário é: Porto Alegre RS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 50 anos.
Membro colaborador.

Claudio Carvalho

Luis.

Ha tempos passados, aqui mesmo no Fórum, criou-se um tópico sobre este assunto.
Eu até fiz uma explanação do que aconteceu comigo, uma vez que estava entupida a minha oficina na época. Eu pedi a um Juiz uma liminar para citar os proprietários em um prazo de 30 dias para que êles recolhessem o seu aparelho, como causa de não acontecendo,  eu poderia me desfazer dos mesmos. Veja, nem 1% veio retira-los com o meu pedido, mas como estava amparado por lei e documentado, alguns desmontei, outros vendi e uns poucos aproveitei alguma coisa!
Mas, deixei a loja bem limpinha e não tive qualquer problema jurídico!

Cláudio

Luís do Rádio

Que bom Galera que vocês deram suas opiniões, cada uma a seu modo,le todas, é complicado sua oficina cheia de aparelho ocupando lugar e o seu bolso ficando vazio, falta do retorno do dindin empregado nos consertos, é não tendo outra alternativa é fazer como o Claudio, resolveu o poblema e ficou sem poblema. Obrigado a todos que ate agora deram suas opiniões, quem tiver mais pode postar.
  • Localização desse usuário é: Milhã-Ce. Brasil
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
Membro Contribuinte

chelsea

1º caso. Quando levo um calote, tento não esquentar a cabeça, porque pra isso
basta os defeitos, más guardo bem a cara do pilantra e nunca mais conserto
aparelho dele, ou até me faço de esquecido e da proxima vez que ele vier dou um jeito
de descontar.

2º caso. Quanto ao tempo em que os aprelhos ficam a espera do dono, eu não tenho tanto problema com isso não, mesmo tendo pouco espaço, até mesmo porque como alguns colegas falaram, agente tem que dar um jeito de tirar o prejuíso.

Acho que 6 meses a 1 ano é um bom tempo pra gente começar a pensar em dar
um destino a aquele aparelho que nem o dono quer mais. O que fazer com ele? Depende da imaginação de cada um.

Como já disseram... DEIXA A VIDA NOS LEVAR!!!   8)


Similar topics (5)