Pedido a todos os membros assíduos e moderadores!

Iniciado por Claudio Carvalho, 02 Mar 2010, 18:56

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Claudio Carvalho

Pessoal, é o seguinte!


Rapaz, eu tenho lido cada "barbaridade" em tópicos, tanto na solicitação como nas respostas!


Então eu estou escrevendo este tópico, com um pedido de ajuda a vocês, para poder melhorar o Fórum!


O seguinte: Esta se tornando muito comum aqui, um membro novo ou mesmo já antigo, fazer um pedido sobre determinado defeito e chuver uma enxurrada de respostas com TROQUE ISTO, TROQUE AQUILO, JÁ TROCOU O FLY? TROQUE DE NOVO!


E neste universo de " dicas ", as vezes o membro encontra outra solução, que não a escrita desta maneira!


Eu estou adotando um novo jeito de responder ao colega que solicita ajuda, fazendo de um modo mais concreto, para que ele possa aprender a procurar pelo defeito e não receber a solução de mão-beijada!


Vejam este tópico: http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=19744.msg84189#new




Não devemos responder por impulso e sim por técnica!


Tem outros que nem preciso colocar aqui! Fica no final um samba do crioulo doido, sem pé e cabeça!




Vamos nos atentar a este fato! Vamos ensinar aos colegas como procurar os seus defeitos e não da-los de mão-beijada a quem quer que seja, pois na realidade, não sabemos quem esta do outro lado do micro e se for um leigo, ao escrever TROQUE CAP. 3766  o cara vai numa boa e sai para o abraço as custas de uma dica de poderia ter sido escrita de outra maneira!


Se a gente respondesse assim; " PROCURE NESTE SETOR TAL E MEÇA AS VOLTAGENS" o retorno seria melhor, pois o leigo não saberia como faze-lo!


Vamos nos educar em responder, pois assim o fazendo, iremos fortalecer o Fórum!




Obrigado pela compreensão de vocês!


Vamos ver se a gente consegue colocar em prática o que eu escrevi !




Cláudio

carlosverdao

faço minhas  sua palvras coroa ,,, realmente  estamos  acostumando mal  os membros , tem gente  até experiente, que bateu  a preguiça ,heheh  já taca o  pedido assim  minha tv ta parada ( quero uma dica certeira ) ai é duca!!! pior d etudo que a maioria impulsiva que responde  tem ciencia  da inrespomsabilidade que comete, adora atropelar e pular etapas do diagnostico , se vc diz  pesquise a linha dos 180v, ou pergunta o que foi feito pra sanar o def, ja vem um que diz  troque  o C  não sei  quanto  de 10X250v, ehehehh  ai é froide, fica mastigado... tem topico que nen cabe  mais recurso, pois temos 100% de certeza que o cara matará com aquela  dica, mais tem um abençoado que vem e repete tudo novamente, tentando sobresair-se, sobre o colega , travando uma disputa sem nexo quem não leva a lugar algum, a não ser o desgaste de todos , numa corrida desemfreado e isana, rumo ao pico dos mais  postantes , cujo o aproveitamento , de tudo que tentou passar é inrisorio, mais como loucos , insiste em buscar a qualquer preço a gloria pra si, desprezando valores eticos e morais , menosprezando a tudo e a todos , muitas vezes regojitando no forum, sua dicas , como verdadeiras esmolas .

Eu  mesmo so coloco um pedido no forum, depois de esgotados todos  os recursos, as vezes passo dias penando, até decidir  colocar, muitas vezes nen coloco, jogo no canto, procuro estudar o manual

interpretar, procurar nas buscas , e graças  a deus , estou aprendendo cada dia  mais , e tentando, sempre compartilha o pouco que sei , com quem realmente  precisa.

um abraço a todos!
  • Localização desse usuário é: SALVADOR BAHIA!
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
[moveup]Quer relaxar um pouco a cuca? Ler piadas e descontrair?
CliqueAqui


a gratidão é o minimo que se espera de muitos, para com poucos que se disponibiliza em ajudar, diga pelo menos obrigado!

ANTESAT-PLASMAX

NAO acharias palavras melhores que a do amigo carlos verdão.....devido a isso com sertesa uso as palavras do amigo para serem ditas por mim com o maiór praser....é bem isso mesmo carlos que anda acontesendo...até mesmo para dar as dicas esta sendo um pouco difisil...
por que?...
pelo motivo que o amigo carlos acabou de sitar....sobre sair por sima dos outros apenas para ter mais destaques...e no final se resume na mesma resposta..
acho isso um erro enorme por parte de técnico que sabemos serem muito esperientes, porem insensatos em suas atitudes...erros todos cometemos... inclusive eu .
mas vamos ponderar a nós mesmo e comesar de maneira serta...e ajudando o forum creser cada ves mais...
esta avendo muitos tópcos de pessoas novas que vem até o forum na sertesa de encontrar respostas a seu proplemas com aparelhos e confiante na capasidades dos técnicos que aqui se encontrão para o mesmo sanar...
com sertesa nao teremos nada a perder e sim a ganhar...


abraços a todos 

  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


Paulo52®

De  novo  Claudio????
Ja  demos  varios puxões  de  orelhas  aqui a  esse  respeito  mas  infelismente tem  muita  gente  preguiçosa ,nem  abrem  o  aparelho e  ja  querem  dicas  ,p... ai  e  impossivel .
Verdão  faltou  vc  fazer  um  comentario a  respeito  de outros  foruns que  eu  sei  que vc  visita  ,não  estou  querendo  me  gabar  não  , mas  em  vista  de  outros , o  nosso(se  posso  assim  dizer )esta  muito  alem  , e  dificil  a gente  impor  ou  cobrar  uma  regra  mas  devagar  o  pessoal  aprende  e  vamos  tocar  o  barco  e  nos  moderadores  ficarmos    de  olho  nas  postagens  e  cada  vez  mais  procurar  elevar  o  nosso  nivel ,tenham  um  bom  dia  a  todos  .
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

marcosbr

 O que eu ia dizer aqui, ja respondi no tópico do Almeida. (sobre usuários)
Vou somente dizer, o que eu acho ser a causa disto tudo.
Sempre defendi este fórum e a classe "técnica", sugeri coisas que ninguém aceitava.
Como o próprio Cláudio diz. O melhor remédio é o tempo.
No final, até mesmo o Vini que sempre foi contra. Aceito e achou valida as mudanças.
O Ricardo, sempre entrava no tópicos e exigia. Aparelho>marca>modelo>defeito. É o correto.
Poderia estar incluído. Tem esquema? sim/não.
Deveria ser retirado o índice de mensagens. Tem gente entrando pra dar bom dia, escrever coisa que já esta no tópico, e muita vezes somente para ofender outro amigo. Tudo para aumentar o indice.
Grupo técnico. Poderia existir, Autorizada, técnico e não técnico. (hobysta)
Por que o consumidor tem que entrar aqui?
Especializada. Pra mim, é um grupo que não é autorizado de nenhuma marca e não vejo sentido.
Eu trabalhei boa parte da vida empregado em autorizadas. Sou especializado em que? Eu sou técnico.
São medidas que ajudariam a acabar com as disputas.
Eu sou campeão em mandar esquemas e manuais. Se o técnico não entende, não dou "dicas certeiras"
O Paulo esta certo quando fala nos moderadores ficar atento nas postagens. A pessoa coloca assim.
TV não liga. Preste atenção, vem logo uma resposta assim.
Troque isto, troque aquilo. Se não resolver troque o micro e a eeprom.
Era solda fria.
Como pode uma pessoa adivinhar a distancia. Podemos sim, tentar ajudar.
Eu as vezes entro em outro fórum. Já vi dica minha colada aqui, com todas as palavras.
Tem muita gente aqui, preocupada com o índice de respostas e mostrar ser o melhor.
Esta semana eu mandei para um moderador. Tem tópico que o pessoal briga. A dica foi minha! Não, foi minha!
Ai eu pergunto. Estas pessoas querem ajudar ou aparecer???
Posso estar errado, mas analisem com calma. Repararam que muita gente boa esta sumida???
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Paulão

Muitas veses eu ja tive vontade de intervir qdo vejo uma mensagem mandando trocar isso ou aquilo, ou troque sem testar, isso pra mim é besteira, nenhum técnico em sã consciencia sai por ai trocando qualquer peça, sem nenhum teste, qto custaria este conserto?
Eu aprendi de uma maneira, consultando esquemas, em livros, e hj a maioria dos esquemas esta à um clique do "técnico" e só precisa ter vontade, não querendo dispensar a boa ajuda, que mostra outro caminho, que ensina, que tráz novos conhecimentos, o que estamos fazendo é dificultar ainda mais as coisas pra nós mesmos, pois o aparelho que ja foi mexido indevidamente, tem defeitos imprevisiveis, vai aumentar o trabalho para o conserto.
E se um aparelho nesta situação chegar para conserto na sua oficina, o que vc faz?
  • Localização desse usuário é: São José dos Campos SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.


Num  empurra que é pior!!

Se num guenta, bébe leite!!


skype: emcastelo

branco

Concordo com os amigos,temos que seguir uma linha de raciocinio fazer uma analice do defeito,verificar tençoes e não sair trocando peças.Ja imaginou compra um TSH,um micro,um regulador de fonte,onde vai o lucro?Não sei voces mas aqui onde trabalho um one chip toshiba sai a r$90,00.Abraço a todos...
  • Localização desse usuário é: Barra Mansa RJ
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

B.V.

É, turma boa do Tectonny...



Eu já acho que quando o pedinte vem com pedidos desconexos ou totalmente "fora da casinha", alguém deveria aconselhá-lo a voltar á bancada e tentar resolver por sí o seu problema, se não conseguir aí sim deve recorrer ao fórum...

Na reação do camarada já saberíamos se é técnico ou não, se merece ser ajudado ou não e por aí vai...

E chamar á atenção de novatos, ou até mesmo hobystas, que abrem um tópico para pedir ajuda óbvias, e no mesmo instante, já estão em outro tópico, dando dicas, até em casos realmente difíceis de se resolver...

Vira uma "lambança" só!!!!!

Do jeito que está, só estamos banalizando uma profissão, que por muitos daqui, conseguida e aperfeiçoada, á muito custo e sofrimento...

Volto a repetir o que aconteceu comigo:

A cliente não quis pagar o valor integral do conserto porque um parente seu viu na internet, em um fórum de eletronica, que pelo defeito e pela marca da TV dela, era só uma "pécinha" que custava baratinho...


Estamos dando tiros no próprio pé!!!


Devemos ajudar? Sim!!!!

Levando o pedinte à raciocinar e entender o funcionamento do circuíto em questão, e deixar que ele mesmo ache o componente defeituoso...

Formar técnicos e não "sustentar" espertalhões!!!

Trocar informações e não mandar trocar péças!!!

Tem muitos "folgado" que mal abrem o aparelho e já abrem um tópico...



"Tô com um "pipino" aqui que tá "assim e assado", que devo trocar???...

URGENTE!!    ::) "


São "crias" do sistema como um todo, que oferece muito a quem não tem condições de assimilar tudo, ou mesmo não é merecedor de tal atitude...

Estamos, em muitos casos, jogando "pérolas aos porcos"!!!!!!


Desculpe o meu desabafo...


Um forte abraço à todos...


B.V.



  • Localização desse usuário é: IP / SANTA CATARINA
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
I Timóteo 2:5
"Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem,"

Carlos Meira

Concordo em quase tudo colegas, mas prefiro deixar os pedidos incompletos sem resposta nenhuma.

Apesar de ser o primeiro a entender certas dificuldades e cacetes que os iniciantes tomam dessa "tal de internet"...
  • Localização desse usuário é: Vila Velha-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Paulo52®

B.V  se  e  f....;  tocou  na  ferida  ::) ::) ::) ::) ::) ::) ta  desculpado do  que eu  não sei .
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

carlosverdao

É mister barriga ... a coisa ta descambando , outro dia  vi um topico em forum fechado, onde um  cara  pedia assim ajuda  ( tv philco 29 mod xxxxx se desligando ,) no titulo, e a mensagem era , o cliente min ligou e disse que sua tv esta desligando, gostaria de colher o maximo de dicas , pra chegar-la e resolver, pois não quero chegar lá perder tempo e dindin , a casa do cliente fica a 12km  da oficina!  ( então tomei folego, e dei a dica , a ele .... -rapaz deixe de preguiça, quer ganhar no mole??  va lá  abra o aparelho , analise , use seu recursos pra tentar solucionar o def , dai se não conseguir, relate o que fez e o que vio, e peça ajuada aaafffffff!   duca!   dai em diante , uma parte caio de pau nele , e uns compulsivos , pederão tempo  dando dicas e dicas ehheheh é froiide ! monitorei o topico por dias e dias , e nada de retorno, até  hoje !  é assim  aqui e em todos os forum, pois o defeito maior esta em quem responder! infelizmente

um abraço a todos !
  • Localização desse usuário é: SALVADOR BAHIA!
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
[moveup]Quer relaxar um pouco a cuca? Ler piadas e descontrair?
CliqueAqui


a gratidão é o minimo que se espera de muitos, para com poucos que se disponibiliza em ajudar, diga pelo menos obrigado!

Paulo52®

  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

csouza

Me chamou a atenção o que o amigo marcosbr escreveu,porque tambem ja havia reparado isso.Tem membro com grupo de AUTORIZADA,pedindo ajuda para consertar um aparelho queimando o fusivel,isso é só um exemplo.Tem pedido dos 'AUTORIZADOS' que não é brincadeira não.Tem os que acham que os que estãos do outro lado são seus empregados."Troque isso;troquei,não e´isso não.manda outra dica".http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=18604.msg84535#msg84535 Se ligam no postulante.
  • Localização desse usuário é: Cabo frio-Rio de janeiro
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
"Quando Deus quer, não há quem não queira."

Ayrton Senna.

Paulo52®

E  Csouza  ,  ai a  coisa fica dificil ,aguarde novidades.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

Claudio Carvalho

#14
Souza.

É o seguinte: - Quando o membro faz a inscrição, ele é obrigado a preencher um formulário e realizar um pequeno teste de conhecimento eletrônico!

Ao fazer isto, o programa pede que ele escolha um grupo para o membro entrar!

Acontece que a sua grande maioria não tá nem ai para o fato de ler, simplesmente ler o que diz cada grupo e tascam o que acharem o  mais " bonitinho " para ficar com ele!

Olha, o que eu faço de peneirar esta turma, não é mole, mas infelizmente alguns são maquiavélicos o suficiente para burlar o Administrador e colocar uma não verdade, para que seja aceito no grupo!

Tem muitos que eu consigo barrar, mas outros infelizmente passam batido e dá nesta baboseira que ai estamos vendo!

Gente desqualificada para o grupo, burlando a malha fina que fazemos!

Coisas de brazucas mesmo! Lei do Gerson, querendo levar vantagens em tudo!



A Administração esta refazendo a grade da moderação para implantar algumas mudanças na nossa ferramenta tão importante!

É uma questão de tempo!  A Administração esta de olho!


Fica aqui um pedido a todos, mas a todos mesmo!  Quando algum de vocês lerem um absurdo, por mais banal que seja, denunciem aos moderadores, que eles irão tomar as providências cabíveis!


Cláudio

cleomar

bem dito por todos e como ex. a criança vai a escola tem que saber as vogais, e depois o alfabeto para aprender escrever, agora quer o texto lido sem esse principais conhecimentos!!!!!!
com colega ja disse  aparelho ñ funciona, verificou a fonte, sabe as voltagem, setores do aparelho, vamos deixar o pessoal trabalhar um pouco, minha opinião, o site e para troca de ideias e ñ para consertar o aparelho de mão beijadas!!!!!

vini

Olá amigos, eu só vou falar sobre uma coisa, é sobre a expressão "troque sem testar", a intenção é evitar perda de tempo, alguem já tentou testar um transistor de saida de vídeo,vocês conseguem saber se está aberto ou em curto , quando muito medir o HFE,mas se está  apresentando aquela fuga "termica" que só aparece com a votagem normal de trabalho,qualquer outro teste vai ser inútil,assim como varios outros componentes que você testa fora da bancada está bom , mas no circuito não funfa.
Esta é intenção do pessoal que diz "troque sem testar" , é para não perder tempo.
No mais estou de pleno acordo.
  • Localização desse usuário é: Porto Alegre RS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 50 anos.
Membro colaborador.

csouza

Valeu Paulo,foi só uma crítica construtiva.Claudio,amigo,tenho acompanhado alguns tópicos que voce participa e reparado que realmente voce indica o caminho não a peça defeituosa em si.Lógico,que ha caso e caso.Vou passar a seguir seu exemplo dependendo do postulante.Como já disseram,nós gastamos dinheiro e muito tempo,para se manter atualizados,e muitos querem tudo de mão beijada.Tenho aprendido muito no forum.Nunca postei um pedido de ajuda para aparelho no forum,não que não precise,e as vezes apanho e muito,mas vou nos resolvidos,na internet de um modo geral,baixo manual de serviço e sempre consigo solucionar o problema,não estou com inviabilizando o forum,pelo contrário,mas muitos colegas,como já disseram,nem abrem o aparelho e já postam o pedido.Torno a repetir,o forum tem prestado um auxilio técnico fora do comum.Tenho consciência tambem,do trabalho que voces moderadores tem para manter a coisa organizada.Abraço a todos.
  • Localização desse usuário é: Cabo frio-Rio de janeiro
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
"Quando Deus quer, não há quem não queira."

Ayrton Senna.

Claudio Carvalho

Souza.

Obrigado pelo acompanhamento das minhas dicas/respostas !

Olha, a não ser que seja um realmente técnico de bancada, e que eu saiba que ele é dos que pesquisam e não só pedem dicas, eu vou na ferida!

Mas para você ter uma idéia de como eu faço, mando a dica direta por MP e não abertamente para que todos vejam!

Eletrônica não é bem assim como estamos vendo no nosso Fórum tão bem elaborado pelo Tonny!

Gente, temos de dar as dicas, mas ensinar a busca também!  Mesmo que seja um defeito que já conheçamos, pois a pessoa que esta do outro lado não é conhecida nossa e pode ser um leigo querendo consertar um aparelho seu e que algum colega tenha cobrado o justo pelo conserto!

Agora, é um colega que esta sempre presente, que já tenhamos a oportunidade de saber que ele é realmente capaz, tudo bem, manda a dica na lata!

Puxa, eu sempre escrevo pelo MSN com vários colegas daqui do Téctonny e as vezes ficamos horas escrevendo um ao outro!

Sei da capacidade de cada um destes que me correspondo não só pelo MSN mas como pelo telefone que sempre procuro falar direto!

Pode ver que as pessoas que estou me referindo, não usam deste artifício !

Sempre indagam ao pedinte uma posição ao que foi feito!

É isto que eu acredito que deva ser feito, forçar ao colega para estudar a possível solução do defeito apresentado pelo aparelho!

E assim vamos ver se melhoramos o Fórum!


Um abraço.


Cláudio


Josafá

Deixa os curiosos gomigo estudar custa tempo e diheiro

Similar topics (5)