Pessoal, zona de guerra não é brincadeira!

Iniciado por jacunda, 04 Julho 2010, 19:48

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

jacunda


       
       
       
  •     Pessoal, zona de guerra não é brincadeira! 
    Recebi este email sobre o relato de uma brasileira que serve  no exercito de Israel. Achei interessante divulgar a nivel de conhecimento e  que o assunto seja lido e refletido criticamente, como todas as informações que  chegam até nós principalmente atraves dos diversos meios de comunicação.
    Grande abraço!

    Este é o link da noticia que se segue

    http://www.pletz.com/blog/relato-de-uma-brasileira-que-serve-no-exercito-de-israel/


    Relato de uma brasileira que serve no Exercito de Israel
    sexta-feira, junho 4, 2010



    Recebemos o relato de Ana Luiza Tapia, uma brasileira que  fez aliá há cerca de 2,5 anos e que atualmente está servindo na área médica do  Exército de Israel. Ela conta com suas palavras um pouco do que se passou por  lá em relação à frota de navios com "ajuda humanitária". (Colaboração de Uri  Lam). Nota do editor: O texto abaixo está publicado da mesma forma que o  recebemos, sem nenhum tipo de edição ou correção.
    Oi a todos!
    Primeiro quero agradecer a todos os e-mails preocupados. Eu  estou bem, ótima. Eu peço desculpas por não escrever mais frequentemente, mas  no exército é assim. Não temos tempo para nada. Sei que todos já estão cansados  de ouvir falar do que aconteceu em Gaza nesta semana, mas como ouvi muitas  asneiras por aí, resolvi contar a vocês a minha versão da história. Eu não  quero que pensem que virei alguma ativista ou algo do gênero. Eu continuo a  mesma Ana de sempre. Mas por ter feito parte desse episódio, não posso me  abster de falar a verdade dos fatos.
    EU ESTAVA LÁ! NINGUÉM ME CONTOU. NÃO LI NO JORNAL. NÃO VI  FOTOS NA INTERNET OU VÍDEOS NO YOUTUBE. VI TUDO COMO FOI MESMO, AO VIVO E COM  MUITAS CORES. Como vocês sabem, eu estou servindo com médica na medicina de  emergência do exército de Israel, departamento de trauma. Isso significa:  medicina em campo.
    4:30h da manhã de segunda-feira: meu telefone do exército  começa a tocar. Possíveis conflito em Gaza? Pedido de ajuda da força médica,  garantir que não faltarão médicos. Minha ordem: aprontar-me rapidamente e pegar  suprimentos, o helicóptero virá me buscar na base. No caminho, me explicam a  situação. Há um navio da ONU tentando furar a barreira em Gaza. Li todos os  registros fornecidos pela inteligência do exército (até para entender o tamanho  da situação).
    O navio se aproximou da costa a caminho de Gaza. O acordo  entre Israel e a ONU é que TODOS os barcos devem ser inspecionados no porto de  Ashdod em Israel e todos os suprimentos devem ser transportados pelo NOSSO  exército a Gaza. Isso porque AINDA HOJE, cerca de 14 mísseis tem sido lançados  de Gaza contra Israel diariamente. E não podemos permitir que mais armamento e  material para construção de bombas seja enviado ao Hamas, grupo terrorista que  controla gaza. Dessa forma, evitamos uma nova guerra. Ao menos por agora.
    O navio se recusou a parar. Disseram que eles mesmo  entregariam a carga a Gaza. Assim, diante de um navio com 95% de civis  inocentes (os outros 5% são ativistas de grupos terroristas aliados ao Hamas,  que tramaram toda essa confusão), Israel decidiu oferecer aos comandantes do  navio que parassem para inspeção em alto mar. Mandaríamos soldados para  inspecionar o navio e se não houvesse armamento ele poderia seguir rumo a Gaza.
    ESSA FOI UMA ATITUDE EXTREMAMENTE PACIFISTA DO NOSSO  EXÉRCITO, EM RESPEITO AOS CIVIS QUE ESTAVAM NO NAVIO. E, SE NÃO HÁ ARMAMENTO NO  NAVIO, QUAL É O PROBLEMA DE QUE ELE SEJA INSPECIONADO?
    Os comandantes do navio concordaram com a inspeção.
    5:00h – Minha chegada em Gaza. Exatamente no momento em que  os soldados estavam entrando nos barcos. E FORAM GRATUITAMENTE ATACADOS:  tiveram suas armas roubadas, foram espancados e esfaqueados. Mais soldados  foram enviados, desta vez para controlar o conflito. Cerca de 50 pessoas se  envolveram no conflito, 9 morreram. Morreram aqueles que tentaram matar nossos  soldados, aqueles que não eram civis pacifistas da ONU, mas sim militantes  terroristas que comandavam o grupo. Todos os demais 22 feridos entre os  tripulantes do navio, foram ATENDIDOS E RESGATADOS POR NÓS, EU E MINHA EQUIPE E  ENVIADOS PARA OS MELHORES HOSPITAIS EM ISRAEL.
    Entre nós, 9 feridos. Tiros, facadas e espancamento. Um  deles ainda está em estado gravíssimo após concussão e 6 tiros no tronco.  Meninos entre 18 e 22 anos, que tinham ordem para inspecionar um navio da ONU e  não ferir ninguém. E não o fizeram. Israel não disparou nem o primeiro, nem o  segundo tiro. Fomos punidos por confiar no suposto pacifismo da ONU. Se  soubéssemos a intenção do grupo, jamais teríamos enviados nossos jovens  praticamente desarmados para dentro do navio. Ele teria sim sido atacado pelo  mar. E agora todos os que ainda levantam a voz contra Israel estariam no fundo  mar.
    Depois de atender os nossos soldados, me juntei a outra  parte da nossa equipe que já cuidava dos tripulantes. Mesmo com braceletes  dizendo MÉDICO em quatro línguas (inglês, turco, árabe e hebraico) e  estetoscópios no pescoço, também a nós eles tentaram agredir. Um deles cuspiu  no nosso cirurgião. Um outro deu um soco na enfermeira que tentava medicá-lo.  ALÉM DE AGRESSORES, SÃO TAMBÉM INGRATOS.
    Eu trabalhei por 6 horas seguidas atendendo somente  tripulantes do navio. Todo o suprimento médico e ajuda foram oferecidos por  Israel. Depois do final da confusão o navio foi finalmente inspecionado. LOTADO  DE ARMAS BRANCAS E MATERIAL PARA CONFECÇÃO DE BOMBAS CASEIRAS. ONDE É QUE ESTÁ  O PACIFISMO DA ONU???
    Na terça-feira, fui visitar não só os nossos soldados, mas  também os feridos do navio. Essa é a política que Israel tenta manter: nós não  matamos civis como os terroristas árabes. Nós não nos recusamos a enviar ajuda  a Gaza. Nós não queremos mais guerra. MAS JAMAIS VAMOS PERMITIR QUE MATEM OS  NOSSOS SOLDADOS.
    Só milionário idiota que acha lindo ser missionário da ONU  não entende que guerra não é lugar para civis se meterem. Havia um bebê no  barco (que saiu ileso, obviamente): alguém pode explicar por que uma mãe coloca  um bebê em um navio a caminho de uma zona de guerra? Onde eles querem chegar  com isso? ELES NÃO ENTENDEM QUE FORAM USADOS COMO FERRAMENTA CONTRA ISRAEL, E  QUE A INTENÇÃO NUNCA FOI ENVIAR AJUDA A GAZA E SIM GERAR POLÊMICA E CRIAR AINDA  MAIS OPOSIÇÃO INTERNACIONAL. E CONTINUAM SEM ENTENDER QUE DAR FORÇA AO  TERRORISMO DO HAMAS, DO HEZBOLLAH OU DO IRÃ SÓ SIGNIFICA MAIS PERIGO. NÃO SÓ A  ISRAEL, MAS AO MUNDO TODO.
    E o presidente Lula precisa também entender que desta guerra  ele não entende. E QUE O BRASIL JÁ TEM PROBLEMAS DEMAIS SEM RESOLVER. TEM MAIS  GENTE PASSANDO FOME QUE GAZA. TEM MUITO MAIS GENTE MORRENDO VÍTIMA DA VIOLÊNCIA  URBANA NO RIO DO QUE MORTOS NAS GUERRAS DAQUI. E PASSAR A CUIDAR DOS PROBLEMAS  DAÍ. DOS DAQUI, CUIDAMOS NÓS.
    Eu sempre me orgulho de ser também brasileira. Mas nesta  semana chorei. De raiva, de raiva de ver que especialmente no Brasil, muito  mais do que em qualquer outro lugar, as notícias são absolutamente destorcidas.  E isso é lamentável. Não me entendam mal. Eu não acho que todos os árabes são  terroristas. MAS SEI QUE QUEM OS CONTROLA HOJE É. E que esta guerra não é só  contra Israel. O Islamismo prega o EXTERMÍNIO de TODO o mundo não árabe. Nós só  somos os primeiros da lista negra. Por favor encaminhem este e-mail aos que  ainda não entendem que guerra é guerra e que os terroristas não são  coitadinhos. Eu prometo escrever da próxima vez com melhores notícias e melhor  humor. Tenho algumas boas aventuras pra contar.
    Um beijo a todos
    Shabat Shalom
    Ana

Claudio Carvalho

Albino.

Rapaz, eu tenho acompanhado pela mídia este desenrolar todo e se quer saber, havia sim material para fabricação de bombas no navio!

É uma guerra se fim, pode apostar!  Mas não vou dar a minha opinião quanto ao acontecido, pois tenho de respeitar ambos os lados!

Mas que é triste é, infelizmente!


Cláudio

jacunda


vini

Isto vem dos tempos dos patriacas biblicos, não vai acabar nunca, as crianças são ensinadas nas escolas a odiar, e as grandes nações tambem são as os maiores culpados, fazem aquela onda de pacificação, mas vendem armamentos de ultima geração para os dois lados sem distinção.
A morte é um negocio muito lucrativo para quem fabrica equipamentos de guerra.
  • Localização desse usuário é: Porto Alegre RS
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 50 anos.
Membro colaborador.

Sergio Freitas

E o presidente Lula precisa também entender que desta guerra  ele não entende. E QUE O BRASIL JÁ TEM PROBLEMAS DEMAIS SEM RESOLVER. TEM MAIS  GENTE PASSANDO FOME QUE GAZA. TEM MUITO MAIS GENTE MORRENDO VÍTIMA DA VIOLêNCIA  URBANA NO RIO DO QUE MORTOS NAS GUERRAS DAQUI. E PASSAR A CUIDAR DOS PROBLEMAS  DAÍ. DOS DAQUI, CUIDAMOS NÓS.

Nisso a Ana disse a verdade.... Já não é de hoje que há desmandos do ilustre presidente com o nosso suor...... Foi na Venezuela no inicio do "desgoverno Chavez" mandou até gasolina para um País produtor. No caso do Evo Moralez que até hoje não ficou explicado o caso do gás.

Temos tantos problemas internos para ser resolvidos e o "ilustre" viajando e sendo bonzinho com o trabalhos dos outros. Isso que eu chamo de gozar com o pau dos outros.

Vou parar senão esse tópico vai virar novela mexicana.........
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

Sergio Eduardo

Pois é, aqui neste forum acredito ser composto por senhores com bastante experiência de vida, cada qual a sua maneira procuro mesmo que intuitivamente construir um nação brasileira, um disseminando o conhecimento adquirido ao longo do tempo, outro limitando sua prole, e assim com eu através da política, indo contra a correnteza no pensar de alguns aqui no forum, como muitos aqui também devam pensar que o dialogo seja a melhor maneira de se resolves um "pendega".

Voltando ao email da sr. Ana Luisa cabe aqui uma reflexão, pois a mesma coloca em xeque nossa inteligência, se locupleta a cidadania brasilera para enaltecer uma ação beligerante particada por Israel; cabendo uma pergunta porque a sr. Ana Luisa não prestou o serviço nas nossas forças Armadas, e sim nas forças armadas israelense?

A resposta é que sua cidadania judia se sobre pois a brasilera, pois todo jovem judeu tem que prestar serviço militar em Israel, isto ela não nos fala em seu hipócrita email.

De maneira alguma de vemos enaltecer o terrorismos, até os terrorismo particado por estado com
foi o que Israel fez com um navio da ONU.


A ida como se coloca parte acima do se email fazendo critica ao nossos problemas, a onde se encontra a voluntariosa ANA?, Onde ANA está disponibilizando seus conhecimento com certeza adquiridos aqui no BRASIL


Mais ainda o que ANA esta fazendo na zona de guerra, a não ser a guerra.


E por fim, tal email nos faz aguçar nossa inteligência e não deixar que tal coisa se propague, pois o tal email não tem outra função a de ser uma ferramenta de guerra, e defender posição de Israel.


Assim como a Nação Judia de o direito a ter um território, o Povo Palestino também o tem, é não há argumentos contra isto.   




     

   













           
  • Localização desse usuário é: São Paulo/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 31 anos.

RONAN

O Vini citou a raiz dessa guerra.

Se há uma explicação bíblica explícita para esta animosidade, ela remonta aos tempos de Abraão. Os judeus são descendentes de Isaque, filho de Abraão. Os árabes são descendentes de Ismael, também filho de Abraão. Sendo Ismael filho de uma mulher escrava (Gênesis 16:1-6) e Isaque sendo o filho prometido que herdaria as promessas feitas a Abraão (Gênesis 21:1-3), obviamente haveria alguma animosidade entre os dois filhos. Como resultado das provocações de Ismael contra Isaque (Gênesis 21:9), Sara disse para Abraão mandar embora Agar e Ismael (Gênesis 21:11-21). Isto causou no coração de Ismael ainda mais contenda contra Isaque. Um anjo até profetizou a Agar que Ismael viveria em hostilidade contra todos os seus irmãos (Gênesis 16:11-12).

........ e algumas pessoas nas ruas, ainda dizem que a biblia é uma farsa..... 

Claudio Carvalho

Pois é Ronan e Sérgio Eduardo.

Vocês acabaram de corroborar o que eu me bato!  Religião é um grande caminhos de varias vias, mão e contra-mão em todas elas!

Sérgio.

Para você ter uma idéia, é natural que todo filho de Judeu, seja ele brasileiro, Argentino, Russo, etc,etc  faça o serviço militar em Israel!   Ora, eu conheço aqui no Rio de Janeiro, uma família Judia que os filhos assim o fizeram e hoje um deles ( mulher ) é major do Exército Brasileiro, e desempenha um papel muito útil ao nosso país!!

Não tiraria a honra de ninguém se fossemos tão patriotas como os Judeus... 


Ronan.

Pois é, veja a citação bíblica!  Ela é exata, sem entrelinhas!  Você sabia que católicos e  judeus  seguiam a mesma cartilha?  Que em determinado tempo, os católicos viram em Cristo a salvação e que os Judeus esperam ainda a volta do Messias?  Você sabia que é só isto que separa o judaismo do catolissismo?

Ronan, vejam por um outro lado mais complexo!  Com rarissímas exceções, a cartilha é a mesma para a grande maioria das religiões!

A Bíblia é a mesma, o que as torna diferente é a maneira de se interpreta-la!  Então esta briga no Oriente para mim é interminável, uma vez que como você escreve, crianças são arrebatas para sentirem ódio dos seus parentes e assim vai a discórdia!

Pessoal, religião e política são temas muito complexos, acho que não cabe a gente tentar desvendar aqui o seu conteúdo e razão!  Não sei, mas este é o meu modo de ver as coisas, eu sempre fico na minha !!  Procuro não entrar em conflito com quem acha que entende de religião!  Sempre tem um com uma teoria contrária...  Igual ao futebol, temos 190 milhões de técnicos...

Quanto ao futebol, tenho uma coisa curiosa que escreverei!!

Vou citar uma frase muito boa do lendário Oto Glória, que foi treinador de futebol em Portugal !!

- Em Portugal quando o time vence, o técnico é  ' bestial ' !!!
- Quando o time perde, o técnico é uma ' besta ' !!!


Bom inicio de semana a todos!


Cláudio

Similar topics (5)