QUEM PENSOU QUE O CONSERTO DE TV VAI ACABAR SE ENGANOU VEJA ESSE LINK

Iniciado por schiavinato, 07 Julho 2010, 00:35

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

schiavinato

É isso ai galera muita gente pensou que com as TVs de LCD, PLASMA , e LEDS ou ON LEDS a nossa profissão ia pro espaço. Essas pessoas estão completamente enganadas, veja só nesse link uma loja que alem de vender placas da TVS acima citada ainda conserta qualquer placa. Coisa nova é sempre assim parece que vai ser o fim, mas é questão de tempo e a gente vai se adaptando, é questão de tempo, mas vão aparecer muitos meios de fazer reparação nessas TVS e vai aparecer GIGS de testes, como eu disse é questão de tempo.


http://antesat.in/

schiavinato

carlosverdao

valeu velho, este  cara  "chato" rsssss que vende estas placas, é moderador da qui da casa, o max, quanto ao fim dos comsertos  depende do ponto  de vista de cada um se ficarmos estagnados , com certeza o fim chegara, a gora se quisermos dar sequencia em nossa profissão , temos que esta nos atualizando, capacitando e nos equipando com o que ha de melhor e mais moderno em materia de reparçaõ !Antigamente as tvs CRTS passavam 10, 15 , anos sem dar defeitos  hoje  como ve  já tem muitas tvs finas que com menos de um ano já esta indo pra assistencia, a dificuldade maior , e na aquisição de componentes , mais com o passar do tempo  acho que  vai melhorar assim como foi pros dvds ! mais por emquanto vou sobrevivendo comcertando as CRTS, pois tem muitas tvs  velhas por ai ainda de gabinet preto, sem comtar as prateadas, e resaltando tambem, muita gente adquire uma tv fina e continua com sua CRT , ainda ou doa  pro empregado, amigo, vizinho,etc, com menas condiçoes, cabe a nos valorizarmos nosso trabalho, pois tem muita gente comsertado tv a preço de banana !  Mais, se havera um fim eu quero chegar lá capacitado e equipado ehhehehe  ..um abraço e bom dia!
  • Localização desse usuário é: SALVADOR BAHIA!
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
[moveup]Quer relaxar um pouco a cuca? Ler piadas e descontrair?
CliqueAqui


a gratidão é o minimo que se espera de muitos, para com poucos que se disponibiliza em ajudar, diga pelo menos obrigado!

schiavinato

Se esse cara que conserta placa é o MAX já estamos meio caminho andado, pois o mesmo pode passar os macetes para nós inclusive os Gigs de teste. EX: A fonte eu uso fonte de PC sinal  de áudio e vídeo da para retirar do varicap, o resto com um bom osciloscópio você consegue visualizar as formas de onda, e dai fica fácil de saber qual é a placa que está com defeito.
schiavinato

ANTESAT-PLASMAX

pois é amigão..você ja disse tudo...é bem isso mesmo...com jigs ,ociloscópio ,gravador de eeprom ,memo flech..e um bom curço seguido de aprimoramentos detalhados sobre o circuito você mesmo pode realizar a manutenção em placas lógicas ok?....mas te adianto uma coisa...para localizar o setor defeituozo não precisa nada disso ok?..isso você consegue isoçando area por area ate chegar ao ponto em questão...é só usar a cuca..não tem misterio não...


quanto acabar as tvs , acho improvavel...sendo que não são todos que tem o poder aquisitivo o suficiente para adquirir um tv de valor mais elevado...


bem..mais é isso ai...não podemos nos esquecer que para trabalhar com c-mos, eeprom,memoflech,e dados temos que nos equipar e obter conhecimentos precisos dos materiais a qual iremos se aprofundar não é?...rsrsrsrsr abraços a todos
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


Sergio Freitas

Discordando um pouco do Max acredito que as Tvs de TRC logo entrará em extinção.

Com o advento do cd as fitas K-7 e os discos de vinil deixaram de ser fabricados.

Com o aparecimento do DVD os Vk-7 sumiram e com eles muitas locadoras.

Com a TV de LCD é questão de tempo.... As industrias irão baratear os custos e o consumo, com isso ela irá dominar o mercado em breve.

Já saem de fabrica com dois sistemas (digital e convencional) e muitas novidades embarcadas irão aparecer.

Vamos esperar
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

matrix57

Ola caríssimos colegas!
A questão é: Quem não se atualiza, aperfeiçoa, recicla e busca conhecimento de novas técnicas, esta morto no ramos da eletrônica.
Vou exemplificar com alguns fatos em minha vida. Sou oriundo da indústria, sempre atuei em manutenção indústrial, iniciei como eletricista e alguns anos mais tarde em eletrônica indústrial, agora recentemente, em 2001 estava trabalhando em uma multinacional alemã, fornecedora de auto-peças para a montadora Volkswagen, na cidade de São José dos Pinhais-PR., permaneci nesta empresa duranta mais de 7 anos, e no ano de 2003, estavamos recebendo do fabricante Coperion duas extrusoras para um processo especial que era equipada com PC na extrutura tecnológica com tela toch-Screen, olha eu falei 2003, pois esta tecnologia na europa já era comum, mas aqui no brasil ela só apareceu em uso comercial quase no final de 2009. Quanto ao se dizer, VCR a fita K7 vai desaparecer, não é o correto, devemos dizer que esta sendo substituido por uma NOVA técnologia, a exemplo, nos EUA são vendidos anualmente, pra quem não sabe, mais de 100 mil LP´s, novinhos, para serem tocados nos velhos ou avançado toca-discos, um modelo por exemplo digital, que faz a leitura dos sulcos dos LP´s pelo mesmo processo utilizado nos CD´s, mas as frequência das ondas dos feixes são diferentes aos da leitura dos CD player, a questão é que este toca-discos custa a bagatela de U$6.800 , passando os R$12.000, a dirença é que eles tem poder aquisitivo para comprar essa joia tecnologica e nós só ficamos sabendo, como tudo aqui chega depois de mais de cinco anos de atrazo, achamos uma grande novidade, igualmente é a questão de suprimentos de peças e componentes eletrônicos para as novas TV´s de LCD, plasma e LED, vai demorar algums tempo para o comércio popularizar estes itens no mercado do comércio eletrônico, mas vai achegar o tempo que quase tudo será fácil de encontrar, assim esperamos.
Saudações a todos,
Matrix57.
  • Localização desse usuário é: Joinville - SC - Brasil.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
No coração do prudente repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos tolos, se conhece.

Sergio Freitas

Matrix:

A verdade é uma só...... Enquanto não houver uma reforma tributária, mas uma reforma que seja integra e não corporativa nós seremos um dos ultimos a ter tecnologia de ponta.

O maior impecilho para a area da eletronica é a pirataria. Nos componentes, na musica, nos softwares e até na tecnologia.

Trabalhei em industria (de grande porte) que comprava equipamentos de som fora do País e ia direto para a área de projetos. O equipamento era esmiuçado e logo era colocado no mercado Brasileiro.(Maquiado, modificado e as vezes melhorado). Isso também é pirataria.

Mesmo aqui no forum muitas vezes é colocado uma matéria de interesse geral e o postulante omite o nome do autor. Isso é pirataria.

Para que isso não existisse teria que ter uma fiscalização rigorosa, um controle absuluto e que faria isso não deveria ser corruptível.

Coisa impossível
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

matrix57

Bom dia Sergio! Bom dia a todos!
Você citou exatamente o principal "entrave", infelizmente um "mundo sem pirataria é uma utopia". Copiar é mais fácil que criar e tudo passa por uma legislação tributária moderna e eficiente, mas ai demora viu.
Saudações e abraço
Matrix57.
  • Localização desse usuário é: Joinville - SC - Brasil.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
No coração do prudente repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos tolos, se conhece.

Almeidaf

Eu ja acho que eletronica. digo manutenção, ficará somente para uma casta que terá o previlegio de acessorios a sua disposição (digo autorizada de  marcas). Pois veja com o inicio do Cd player, tiraram por completo os todas discos( logico ainda tem uma minoria, normalmente pessoas de idade avançada que gosta de escutar os cantores da sua juventude)  Cds Player, que ja não conpensa conserta-los devido o baixo preço de alguns aparelhos, pois a maioria, o proprietário prefere comprar um novo , com garantia do que arriscar em um aparelho ja surrado. Mesma coisa acontece com os Dvds, a preço de banana, fica enviavel a manutençãpo pois esbarra no baixo preço de novos. Acredito que logo estaremos na condição , quebrou da o velho e pegua um novo e podera pagar em diversas prestações sem juros.
Estão se iludindo com  as inovações anteriores que um aparelho era fabricado para durar anos, coisa que atualmente, a durabilidade é para poucos anos.
Estamos caminhando para quebrou joga fora e recebe um novo, ainda com incentivo para comprar e manter sempre atualizado, sempre no Top de linha. Como isqueiro de plastico! Máquina fotografica. (troca por digital, por ser mais facil a revelação!)
Eu vejo tantos jovens se formando na área de Eletronica e no final não acham emprego na industria (que industria ? se o Brasil importa tudo da China e somente monta por aqui na caixa! Tambem ja vi aparelho de som Toshiba  escrito,montado na Bahia e na propria embalagem escrito fabricado na China!
Agora quanto esse toca discos digital, acredito que deverá ser outro  processo ,e por si só, tem muitas dificuldade na leitura, para manter um nivel de uniformidade nas particularidades  dos sulcos.  Acredito que a nostalgia dos efeitos sonoros para se obter, são mais exitantes do que esse aparelho com diversos  recursos tecnologico! Tambem uma coisa que só interessa, aos afiçionados, em discos, uma minoria, ja em extinção !
Sou do tempo da valvulas e até agora estou na ativa passei por varias reformas  no seguimento, que muitos ficaram no caminho , mais se via uma tecnologia com sentido de prosperidade na manutenção, e condiçoes de trabalho! Não tenho a menor confiabilidade num futuro proximo da manutenção de eletronicos! Veja os ferros de passar, torneiras e chuveiros eletricos, batedeiras , liquidificadores, coisas que eletrotecnicos (cadê eles?)ganhavam dinheiro e agora o que eles fazem! è o caso de costureiras , alfaiates, sapateiros, logico que ainda tem uns que insistem ou não sabem fazer outra coisa e ainda estão pegando migualhas para sobreviver!
Só o tempo dirá! .............. TOU NA ÁREA!............. :o
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

cleomar

bem amigos sou daquela ideia de que tudo na vida o brasileiro tem estima do seu produto independete do preço!!!!,vamos supor um dvd custa hoje 99,00 mas ainda existe o flat o mecanismo a fonte e o produto vai sempre baixando o preço, mas sempre precisa de reparos, mas é como todos falaram acima precisa estar preparando sua eletronica descp, hoje é seu laboratorio e a eletronica em si, ñ e só video e audio, deu conserto compensa o brasileiro faz. quem diria que o tubo de imagem simplificando hoje monitores  e as tvs são iluminado por uma fluorescente se lembram o primeiro reator eletronico pequeno no mercado e ai vem muito mais vamos nos preparar para novas ideias que muitas mudarão o caminho eletronica!!!!!

matrix57

Ola, a todos!
Almeida, me desculpe, mas não to aguentando.....kikikikiki.
Eu também, comecei pela valvula, e sou daqueles velinhos (53), que não abre mão de um som perfeito reproduzido por LP de vinil, ao som de um Pink Floyd, Black Sabath, Scorpions, Bee-Gees, ou ainda ao som de uma maravilhosa orquestra como Glenn Miller, Paul Moriat e etc, mas ao som do puro "audio analógico", não essa porcaria de CD. Tenho e mantenho em perfeito estado dois toca discos, um SONY e um gradiente (Garrad D200), não é uma questão de nostalgia, mas sim de qualidade de audio, e você que é, ou aqueles que são do tempo da valvula, sabemos muito bem o significado de um amplificador valvulado. (os antigos)
Vou expor a seguir alguma infomações que podem ser de interese de muitos.
Informativo Cultural: Toca Discos de Vinil a Laser.
Nome técnico: ELP Laser Turntable, c/ controle remoto.
Audio: Stereo Hi-Fi.
Fabricante: Consorcio de empresa Japonesa e a velha BSR (Inglêsa)
Tempo de desenvolvimento: 14 anos
Capital investido: +U$20 M.
Técnologia: O gerador de laser gera cinco feixes, dois deles leêm o audio Stereo, dois monitoram as fronteiras esquera e direita do sulco da trilha gravada, e um posiciona a cabeça em função da espessura do disco, pois existem variações. Bela "engenharia" não, é claro que ele não faz milagres, se o vinil estiver ruim, arranhado em demasia, o audio produzido sera uma porcaria, não diferente do contato de uma agulha.
Consultas: www.trapedar.com.br
www.discofacil.com.br
www.audiorama.com.br
www.oglobo.globo.com/cultura - Titulo: A Volta do Vinil.
Folder Técnico do aparelho em:
www.elpj.com/
Abraço a todos.
Matrix57.
  • Localização desse usuário é: Joinville - SC - Brasil.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
No coração do prudente repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos tolos, se conhece.

Almeidaf

Matrix, quem teve a oportunidade de  ouvir e mesmo manutenção em aparelhos de potencia de audio com valvulas , sabem bem o que é um som empurrado e um grave acentuado, onde normalmente usavam duas valvulas de potencia em push pull, com trafo saida de som linear, (muitas vezes Wilkason) com contole baxandal de graves e agudos, com 12ax7,  coisa simples e funcional não essas porcarias que dizem de 5000W até 10000W, que eficasmente dá no máximo 20W. Eles tentam com transisores e fets para saida, mais nada comparado com os aparelhos antigos, que alguns casos a valvula ficava até azulada devido a corrente de saida !
Mais as coisas tem o percurso natural da vida,  me parece contra a maré, aonde deveriam manter mesma qualidade com menor numero de materias e mais confiáveis, o que não ocorre !
Quem não ouviu ou não viu não verá mais ! A Agua ja passou por baixo da ponte !
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

marcosbr

 Almeida.
Quem viu... agradeça por ter conhecido.
A vida é assim.
Eu tenho um vizinho de 23 anos, dono de um bar.
Estávamos conversando no bar, o radio tocava Villa Lobos. (trenzinho caipira)
Ele parou a conversa e disse assim:
Me da licença, detesto estas coisas absurdas, vou colocar musica boa!!!
Colocou o "REBOLEICHON"
O tempo passa... A inteligencia também...
Hoje o cara vai fazer uma prova, e já pega o resultado na NET.
Evolução é isto. kkkkkkkkkkkkkkkkk
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Claudio Carvalho

#13
Pois é Almeida!!!


Acho que nós da antiga, tivemos o prazer de escutar um som genuínamente bom!  Limpo ! Sem frescuras!

Para que todos tenham uma pequena idéia do que era a seriedade do  trabalho, os alto-falantes daquela época, eram fabricados com um determinado fio especifico para suportar a voltagem de saída destes amplificadores!

Não sei se algum de vocês já ouviram falar em nomes como ALTEC, GODMAM, JBL ( James B. Lancing ) GAUOS, PIONEER ( Americano ) e mais alguns que agora me falha a memória ( acho que preciso troca-la... )

Mas estes alto-falantes eram construídos com fios chatos e não redondos como os de hoje, porque recebiam uma voltagem muito grande!

Alguns Amplificadores chegavam a acender uma lâmpada de 150 watts a ponto de queima-la!  O som era empurrado de uma tal maneira, que graves eram graves,  médios eram médios ( havia uma corneta para médios ) e agudos eram agudos, com um divisor de frequência balanceado primordiosamente!!!

Não se fazia necessário ter um volume de saída alto para sentir a definição dos sons!  Bastava ter um ouvido apurado, coisa que quem tinha uma Alta Fidelidade em sua casa ( HI-FI ) sabia destinguir com orgulho!  Com o volume a uma média até mesmo pequena, poderiamos ouvir a maravilha das frequências todas!

Eu me lembro que o meu pai ( técnico também ) fez embaixo das caixas de som do equipamento dele, um chão falso com uma mão francesa por baixo, para que a vibração do equipamento não interferisse na qualidade do disco tocado!

Me lembro como se fosse hoje, meu pai tinha um amigo chamado Erivan, que trabalhava na Rádio Nacional ( 100,5 Mhz ) e sempre que precisava fazer o ajuste da onda de saída do transmissor ( que era uma válvula de 1,5 mts refrigerada a água! ) ligava para a casa do meu pai e pedia a ele que colocasse o seu sintonizador de marca Fisher em cima dos 100.5 mhz e ouvisse se a frequência estava correta!

Olha, naquela época, acho eu que por volta de 1958, havia os bailes dançantes, onde jovens iam para os clubes dançar com suas namoradas ou pretendentes namoradas, era realmente uma cultura muito mais sadia do que a que se apresenta atualmente!

Meu pai sempre " alugava " o seu som para o Magnatas Football de Salão no bairro do Riachuelo! A Rua se não estou enganado era a General Belford, nº 255...  não sei se é realmente, mas sinto muita saudades deste tempo!

Hoje vem estas novidades de som com 10.000 watts P.M.P.O. que a meu ver traduzindo significa!  P.otência  M.áxima P.ara O.tário !!!   è isto turma!

Caveirinha, a 12AX7 é uma válvula ( pequena ) de equalização, ou estou errado? Pelo que eu me lembro, ela trabalhava nos pré amplificadores, onde a equalização vinha impresso R.I.I.A.A. estou enganado???

Bons tempos Caveirinha, bons tempos!

Hoje eu me conformo com um Marantz Receiver 4.400 com um decodificador CD4 que tem um dobrador de 8 transistores sendo 4 PNP e 4 NPN   2SA 1121  e 2SC798, bons para os padrões de transistores!

Mas nada se compara ao que tinhamos com as válvulas!!!

Fica ai registrado o depoimento de um saudosista!!!!


Bom domingo a todos!

Cláudio

Sergio Freitas

Claudio

Tai a valvula que você tanta fala

  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

Similar topics (5)