Suporte técnico (muito boa)

Iniciado por B@ddo, 02 Dez 2009, 13:02

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B@ddo


       
  • HISTÓRIAS HILÁRIAS DO COTIDIANO DE  UM SUPORTE TÉCNICO DE INFORMÁTICA



    Veja o que aconteceu em um Suporte Técnico de Informática.
    Esta é uma historia verídica que ocorreu em uma famosa empresa de São Paulo. Não precisaria dizer que a pessoa que trabalhava no suporte foi demitida, mas ela esta movendo um processo contra a organização, que a demitiu por justa causa.

    Segue o diálogo entre o ex-funcionário e o cliente da empresa:


       - Help desk assistência, posso ajudar?
    - Sim, bem.... estou tendo problema com o Word.
    - Que tipo de problema?
    - Bem, eu estava digitando e, de repente, todas as palavras sumiram.
    - Sumiram?
    - Elas desapareceram. Nada.
    - Nada?
    - Está preta. Não aceita nada que eu digite.
    - Você ainda está no Word ou já saiu?
    - Como posso saber?
    - Você vê o Prompt C: na tela?
    - O que é esse 'promete-se'?
    - Esquece. Você consegue mover o cursor pela tela?
    - Não há cursor algum. Eu te disse, ele não aceita nada que eu digite.
    - Seu monitor tem um indicador de força?
    - O que é monitor?
    - É essa tela que parece com uma TV. Ele tem uma luzinha que diz quando está ligado?
    - Não sei.
    - Bom, olhe atrás do monitor, então veja aonde está ligado o cabo de força. Você consegue fazer isso?
    - Acho que sim.
    - Ótimo. Siga para aonde vai o cabo e me diga se ele está na tomada.
    - Tá sim.
    - Atrás do monitor, você reparou que existem dois cabos?
    - Não.
    - Bom, eles estão aí. Preciso que você olhe e ache o outro cabo.
    - Ok, achei..
    - Siga-o e veja se ele está bem conectado na parte traseirado compu.t.a.dor.
    - Não alcanço!
    - Hum. Você consegue ver se está?
    - Não.
    - Mesmo se você ajoelhar ou se debruçar sobre ele?
    - Ah, não, tá muito escuro aqui!
    - Escuro?
    - Sim, a luz do escritório tá desligada, e a única luz que eutenho vem da janela, lá do outro lado.
    - Bom, acenda a luz então!
    - Não posso.
    - Por que não?
    - Porque estamos sem energia.
    - Estão.... sem energia... ??? Ah! ok, descobrimos o problema agora! Você ainda tem a caixa de papelão e os manuais que vieram com o seu micro?
    - Sim, estão no armário.
    - Bom! Então, você desconecta o seu sistema, pega tudo, empacota e leva de volta para a loja.
    - Sério?? O problema é tão grave assim?
    - Sim, temo que seja.
    - Bom, então tá. E o que eu digo na loja?
    - Diga que você é BURRO demais pra ter um compu.t.a.dor!!!

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    ABAIXO PODE PARECER PIADA, MAS VÁRIOS TÉCNICOS AFIRMAM QUE JÁ ACONTECEU COM ELES .....
    USUÁRIO: 'Não consigo imprimir. Cada vez que tento, o compu.ta.dor diz: 'Não é possível encontrar a impressora'.Já levantei a impressora e  coloquei-a em frente ao monitor para ele ver,mas o compu.t.a.dor continua dizendo que não consegue encontrá-la.

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    SUPORTE: 'Serviço ao Manual da HP. Sérgio falando. Em quep osso ser útil?'
    USUÁRIO: 'Tenho uma impressora HP que precisa ser reparada.'
    SUPORTE: 'Que modelo é?'
    USUÁRIO: 'É uma Hewlett-Packard...'
    SUPORTE: 'Isto eu já sei. Quero saber se é colorida ou preto e branco.'
    USUÁRIO: 'É bege!'
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      SUPORTE: 'Bom dia. Posso ajudar em alguma coisa?'
    USUÁRIO: 'Não consigo imprimir.'
    SUPORTE: 'Pode clicar no 'Iniciar' e...'
    USUÁRIO: 'Caaalma aí! Não responda assim muito tecnicamente. Não sou o Bill Gates!'

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    USUÁRIO: 'De repente aparece uma mensagem na minha tela que diz 'Clique Reiniciar'... O que eu  devofazer?'
    SUPORTE: 'O senhor aperte o botão solicitado, desligue e ligue novamente.'
    Sem pestanejar, o usuário desliga o telefone na cara do atendente e liga para o suporte novamente.
    USUÁRIO: 'E agora o que eu faço?'
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      USUÁRIO: 'Tenho um grande problema. Um amigo meu colocou um protetor de tela no meu compu.t.a.dor, mas a cada vez que mexo o mouse, ele desaparece!!!'
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      SUPORTE: 'Em que posso ajudar?'
    USUÁRIO: 'Estou escrevendo o meu primeiro e-mail.'
    SUPORTE: 'OK, qual é o problema?'
    USUÁRIO: 'Já fiz a letra 'a'. Como é que se faz o circulozinho em volta dela pra fazer o tal arromba, é arromba, né!??'
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      SUPORTE: 'Suporte do seu Provedor de Internet, bom dia. O que deseja?'
    USUÁRIO: 'Moooço, a Internet também abre aos domingos?'
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      Depois de um tempo falando com o atendente do suporte.
    SUPORTE: 'O que tem do lado direito da tela?'
    USUÁRIO: 'Uma samambaia!'
    SUPORTE: silêncio
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Paulo52®

E  pra  acabar :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
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UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

md-santos1973

Meu irmão foi demais parece dois clientes que tenho aqui. :-X :-X

jusenaldo

Muito legal, realíssimo e atual!
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NÃO HÁ PREVALENTE IGNORÂNCIA QUANDO O RESPEITO É O ÚNICO MANDAMENTO.

Paulo52®

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