TÉCNICOS X PLIM PLIM

Iniciado por Lidio Elsique Da Silva, 17 Novembro 2010, 21:29

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Lidio Elsique Da Silva

BOA NOITE,OUTRA VEZ O PLIM PLIM DEU UMA MAOZINHA PRÁ   Clique no link abaixo:http://g1.globo.com/videos/bom-dia-brasil/v/lojas-cobram-para-fazer-orcamento-de-conserto-de-eletronicos/1376527/  NÓS TÉCNICOS.LIDIO.
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Daniel san

EU NÃO COBRO POR ORÇAMENTO;MAS EU QUE DEVERIA SIM TER UMA TAXA AFINAL QUANDO A GENTE FAZ O ORÇAMENTO NÃO ESTA TRABALHANDO? E O TEMPO QUE SE PERDE QUEM VAI PAGUAR?
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wolf

medico faz a consulta (paga na recepção)se resolver o problema tudo bem,senão manda voce para um especialista(seu dinheiro ficou lá)
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wolf

Sergio Freitas

Vamos analisar:

Para se fazer o orçamento precisamos analisar, isolar, trocar e colocar o equipamento para funcionar. Isso é trabalho, consumo de energia elétrica, tributos (quem tem firma legalizada) e insumos como soldas, alcool e outros.

A lei exige que o orçamento seja por escrito, isso demanda papel impresso em grafica ou impressora, isso també é custo.

A lei me atribui que eu posso cobrar pelo orçamento, é só colocar um aviso na eletronica, quem deixar o aparelho é porque tem a intenção de consertar e quem conserta não paga o orçamento.

Com isso elimina-se o caroço (giria de comercio para designar pessoas que só vão perguntar, resumindo encher ligüiça).

No filme postado acima, o cara leva um notebuck, em uma oficina de alto padrão, para se manter um nível daquela oficina não é consertando computador 486 com o MS DOS que ele sobrevive.

Se todos usarem esta tatica (exceto clientes conhecidos ou melhor usando a palvra para o correto CLIENTE) vai acabar com essa ciranda.
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Claudio Carvalho

Pessoal.

Olhe, este tema é bem pertinente ao nosso ramo!  Eu não cobro para fazer um orçamento, mas como escreve o Sérgio, em muitos dos casos temos de colocar o aparelho para funcionar e ai sim, fazer uma análise de custo e executar o orçamento!

Em muitos dos casos também, já sabemos de cara quem é o culpado do defeito e não abro mão da mão de obra básica, mesmo que seja apenas um diodo, concordam?

Em geral, temos uma tabela de preços e seja o que for, ela é sempre ( dentro do possível ) respeitada!  Uma TV de 14" ou 21", o preço é o mesmo, dai se um zenner queima, o preço da mão de obra se mantém!

Agora, quando há mais necessidade de material, quem paga também é o cliente!

Fica ai a dica, eu penso assim!


Cláudio

Ricardo JRC

Eu nunca cobrei mas concordo com quem cobra uma "taxinha", nada abusivo.

O cliente que reclama é porque nunca ralou a pança numa bancada pra ver como é bom.
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Wander-sat®

Se eu "Pudesse" cobraria! A concorrência aqui não cobra e todos os moradores sabem disso! Por isso, fica difícil...........
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Paulo52®

Como  ja  disse  em  um  topico  anterior  tb  não  cobro,  mas  agora  vcs  imaginam,  fazer  de  5  a  10  orçamentos  e  desses  so  uns  3  serem  aprovados ????
Ja  imaginaram  o  tempo  perdido  sem  ganhar  nada  e  so  gastando,  quando  se  tem  uma  noção  rapida  do  defeito  ,  tudo  bem  e  coisa   rapida e  quando  não  e  ???
  To  com  um som  philips   F 1651  que  acho  que  muitos  aqui  não  conhecem ,  e  um  ap  ruim  de  trabalhar ,  saidas  queimadas  e  displey  apagado  ,2  toca  fitas ,  to  seriamente  pensando  em  devolver  pelo tamanho  da  bucha  de  desmontar tudo  isso  e  no  final  o  cliente  não  aprovar  o  orçamento .




Abraço  a  todos .
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Sergio Freitas

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Siatec®

Vou aqui explanar  como  procedo ......     dvds  -   pré aprovado até  50,00  deixo  pronto -


tvs  - que  normalmente  apresentam  aqueles mesmo  defeitos  --  exemplo--  cce  2003/ 4  etc  led indicando que esta ligada - não aparece imagem  ou tem som  etc  --- normalmente  é  aqueles capc e fly etc  ja dou um orçamente  dizendo até tanto posso fazer??  ai  ja sinto o cliente  pois tem uns  que  pensam  que vai gastar  20 --30 reais num tvc  etc  ---   isto la na recepção  mesmo --     tvcs   de   29/34   mesma  coisa     ...,      as  unicas  que  procuro  fazer  funcionar  mesmo  são   de  lcd e plasma.   aparelhos de som     idem   ou  seja  -    temos que aprender  com o tempo a ter um perfil   mais ou  menos  dos aparelhos e clientes  velhos  e novos- e ai  ,   não   cobro   orçamente  mas  tenho   provavelmente  menos  de 1%  de  recusa de orçamentos ,    e ainda


  cobro   70,00  reais  por  subst  um fusivel de 29   e digo  não tem garantia.(informo pro cliente  que era só este o defeito - mas  como  tive a responsabilidade de abrir e fechar o aparelho e não  enganar , tenho direito a cobra a  minha  gorjeta)  sinceramente este é meu jeito de trabalhar.   por isto  estas   


  frescuras      demagógicas  não   fazem  a minima  preocupação para  comigo. grande abraço a todos.
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Paulo52®

E  isso  ai  , grande  Siatec .
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silvanoservitec

nessa reportagem da globo uma moça falou.. mas só pra ver o que era o defeito e ainda quer cobrar (mais ou menos essas palavras)
pensei na hora.. o médico só pra saber o que vc tem cobra e não te cura
o advogado cobra pra te falar que lei te favorece ou ferra e ele não te absorve ou decide a causa, como podem cobrar os medicos e os advogados sem resolver a questão?
e as prostitutas, dão e cobram???? afinal não foi dado? porque cobrar, tem muita injustiça nesse mundo. heheh
hã e o orçamento tem que ser detalhado, vc coloca as pecinhas que vai trocar e o que vai fazer e os precinhos escrito em papel e .....e o cliente com isso já mastigado pode ir no amigo biscateiro e levar pra ele o escrito que ele faz bem baratinnn.
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Paulo52®

E  Silvano  ,  como  diz  Mister  Green  ,  E  DUCA...
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Sergio Freitas

O mais facil para resolver essa situação é fazer como faz o Siatec.

Ou mais facil ainda: O aparelho chegou no balcão já avisa o cliente que até R$ XX,XX já é feito o conserto direto.
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wolf

um  sistema de não cobrar orçamento e não perder tempo é jogar um valor compativel com o defeito apresentado pelo aparelho e deixar claro ao cliente que se tiver processador pifado,não tem como definir na hora e que o valor do conserto pode ser alterado,assim voce sabe se o cliente quer fazer o conserto ou se esta apenas fazendo pesquisa de preço.....
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wolf

Wander-sat®

A idéa é boa, mas aqui, a maioria sai correndo quando ouve que o valor pode aumentar! Só falo a media se o camarada insistir ou ele nem deixa!

Uma vez deixado, as vezes nem abro o aparelho, dou um tempo e passo o orçamento.....
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