tv lcd sansung sem modelo amigos achei este video olha a que ponto estamos

Iniciado por tecnovideo eletronica, 31 Maio 2011, 20:18

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

tecnovideo eletronica

Aparelho: tv
Marca:    lcd
Modelo:   sansung sem modelo
Defeito:   amigos achei este video olha a que ponto estamos




   
      http://www.youtube.com/watch?v=2CR_S_11Zcg
   
   
amigos com gente assim torna se mais dificil ainda nosso trabalho como se todo defeito de lcd fosse trocar capácitores este vide é ridículo!!!


Obrigado a quem puder ajudar.
carlos
  • Localização desse usuário é: Uraí-Paraná
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
Amar a Deus e ao próximo também!

Joarez Siczkoriz

Cliente  final  fazendo perguntas em foruns tem aumentado isso e  triste !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

MagmaStorm

  Eu creio que ele calhou dele achar defeito só nos capacitores, se fosse em um componente mais complexos como alguns CIs com certeza ele nem mesmo tentaria e pagaria o orçamento sem reclamar, como dá pra perceber na maioria dos tópicos daqui deste forum a maioria dos defeitos não são tão simples de se detectar, e o saber fazer que o técnico domina o cliente final mesmo sabendo o defeito pode nem querer se meter com medo de danificar a peça, e se mexer vai danificar com certeza, então nessa ousdadia o cliente final só tem a perder.
Quando algum componente mais sério danificar duvido que ele vai fazer outro video desses...
  • Localização desse usuário é: Belford Roxo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.
A inteligência é a única virtude e a ignorância o único vício.

Elder A.M.

concordo com o joarez se o cliente final não tiver nehuma informação não faria isto ou seja não tentaria consertar.
  • Localização desse usuário é: São Miguel do Araguaia-Go
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Protek-service posto autorizado: LG,Semp-Toshiba

B.V.

 
   Pois então ...


   Isso é o resultado imediato da banalização da profissão , em prol de um sistema implantado , onde a informação deve ser dada à qualquer custo e para quem quiser !!

   Os médicos , assim como outros , já "abriram os olhos" e estão tornando os seus foruns , mais restritos , selecionados , e só para profissionais da área !!!

   Não tem o por quê , de escancararmos as nossas experiências e habilidades técnicas , para esse e milhares de outros , que estão presentes , visando , unicamente , o benefício próprio e a destruição da profissão alheia !!!

   Um forte abraço !!!

   B.V.

   
  • Localização desse usuário é: IP / SANTA CATARINA
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
I Timóteo 2:5
"Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem,"

MagmaStorm

  A informação existe sim em todo lugar, a internet está cheia de informação, não há como controlar, a grande maioria dos usuários finais nem se atrevem a mexer, nem mesmo ficar procurando na internet como se conserta, quanto a isso não há o que se preocupar, acredito que a profissão de técnico em eletrônica é a que corre menos risco de todas, pois eu acho que quanto mais complexo é um aparelho maior as chances de dar defeito e frente à quantidade de aparelhos existentes nunca faltará serviço, sem contar a constante atualização tecnológica, que força os técnicos que se interessam a se atualizar, ou morrerão na praia...
 
Vi que para se fazer um reparo necesita-se de altos investimentos em equipamentos de qualidade e nunca que um usuário final vai querer gastar mais de 1000 reais numa estação de retrabalho, ou num osciloscópio e etc... e o conhecimento para entender os esquemas dos aparelhos só os técnicos têm e investigar os ontos certos tbm.
 
A pratica de proteger as suas habilidades é legal sim, porém o fórum não possui identificador de usuário, o cara pode simplesmente se registrar como técnico postar aqui e ter a resposta, sem querer julgar ninguém o que existe de tópicos de usuários com duas ou três mensagens que depois de receber a dica nunca mais voltam é grande, uma dica seria dar dicas a usuários com numero de postagens qualitativas mininas e qualidade é qualidade das respostas, e qualidade das dicas dadas!
  • Localização desse usuário é: Belford Roxo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.
A inteligência é a única virtude e a ignorância o único vício.

luiz carlos hz

o que me chamou atenção do video é que ele bloqueou os comentários.
recorreu a técnicos profissional na net que se matou de estudar no passado e ter o conhecimento dos circuitos;se deparou com um defeito que detectou visualmente e se achou.queria ver se fosse o mesmo capacitor sem estar estufado,simplesmente sem capacitância,se ele iria descobrir.
os técnicos profissionais tem que filtrar ao máximo as informações para usuários que usam perfil falso só para obter informações e resolverem defeitos.
em uma dica devemos usar termos técnicos,onde só os técnicos irão entender a dica.
estou indignado;querem que trabalhemos de graça.imagine se consertamos esse aparelho por r$200,00 e na garantia ele da problema na t-com ou na própria fonte,tendo que trocar um dessas placas.garanto que ele não sabe quanto custa cada placa dessa.
desculpem o meu desabafo.
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro/Rj
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 23 anos.
não respondo perguntas fora do forum.

MagmaStorm

Citação de: luiz carlos hz online 01 Junho 2011, 11:22
(...)se deparou com um defeito que detectou visualmente e se achou.queria ver se fosse o mesmo capacitor sem estar estufado,simplesmente sem capacitância,se ele iria descobrir.
os técnicos profissionais tem que filtrar ao máximo as informações para usuários que usam perfil falso só para obter informações e resolverem defeitos.
em uma dica devemos usar termos técnicos,onde só os técnicos irão entender a dica.
(...)

Concordo em gênero, número e grau!
  • Localização desse usuário é: Belford Roxo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.
A inteligência é a única virtude e a ignorância o único vício.

tecnovideo eletronica

na minha opinião esse cara fala muitas vezes não técnico em eletrônica pra mim esse cara é um daqueles frustrados que talvez tentou ser um técnico más não teve gabarito para o mesmo agora quer ferrar a profissão dos outros!e se "acha o sei tudo" ele não tem nem idéia do que gastamos hoje pra manter uma assistência técnica dos encargos tributários,aluguel comercial,peças e acessórios,equipamentos adequados para esta tecnologia ,espero que esse vídeo leve muitos a tentarem fazer o conserto das lcds e plasma acredito que quem não tem experiência vai ferrar umas par destas tvs!!!
  • Localização desse usuário é: Uraí-Paraná
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
Amar a Deus e ao próximo também!

jmoura.angra

Concordo com o amigo Joarez!sempre que responde uma ajuda usa termos tecnicos.
Aqui na minha "cidade"pedreiro compra ferro de solda pega dica na net,e sai destruindo aparelhos.
.Esse cara é um babaca!Amigos desculpe os termos.
  • Localização desse usuário é: Angra dos Reis/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
José Luís Moura

guerra

Olá amigos,
que me perdoem os mais experientes mas, não existe mais espaço para técnicos egoístas que pretendam estancar o conhecimento. O saber só tem importância se for compartilhado, caso contrário para que os professores ou os nossos próprios orientadores que também são professores? Não é mesmo??!!!
No caso deste senhor que apenas expressa a própria opinião, não acho nada de mais, inclusive neste caso ele está certo. Faltou apenas incluir aluguel do prédio, àgua, luz, funcionários, encargos, etc, etc, etc...

Abraço a todos.

gontijo

Minha mão de obra será sempre com preço que eu julgo ser justo . Nestes tempos os picaretas ficarão pelo caminho . Eletronica hoje não basta gostar , tem que ter muita disposição para trabalhar muito e ganhar na quantidade .
  • Localização desse usuário é: Belo Horizonte / MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 32 anos.

paulobap

Eu sou é 1 grande azarado pois lá ele disse q 90% dos defeitos é esse, aqui só pego pepino ôxente.
esse vídeo é velho mas  traduz a realidade, ajudar e passar informações aos clientes é cavar o proprio buraco. pois sempre vão se lembrar  das molezas da profissão mas as encrencas q custam 1 fortuma em peças e horas de trabalho são esquecidas por eles.
  • Localização desse usuário é: Santa Teresa ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 24 anos.

B.V.

 
   Pois é ...

   Creio não se tratar de um estancamento de conhecimentos...
   E sim !!! Direcionar os mesmos para àqueles que , realmente , necessitam e mereçam recebê-los !!
   E que farão bom uso , destes conhecimentos , com a mesma dignidade e o reconhecimento , com que eles foram adquiridos , por vários de nós que participam deste , e de outros foruns , pela "NET" afora !!!
   Fora citada aqui , a sofrida classe dos professores !!!!
   Também reconheço o valor e o esforço desses profissionais do ensino !!!
   Eles , e todos aqueles que se prontificam à ensinar algo ...
   Merecem todo o nosso respeito , educação e reconhecimento , pela experiência adquirida , na grande e esmagadora maioria dos casos , á duras penas !!!!
   Não devemos , em hipótese alguma , confundir cautela , idoneidade , preparo , vivência , honestidade , saber valorizar os conhecimentos empíricos ...
   Com egoísmo !!!!

   Boa noite à todos os colegas da "CASA" !!!!

    B.V.
   
   
  • Localização desse usuário é: IP / SANTA CATARINA
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
I Timóteo 2:5
"Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem,"

aletronic

Acho esse tipo de video muito perigoso , diria ainda que para ilustrar o meu comentario faltou os capacitores do pfc estarem carregados , o nobre senhor iria sentir  na pele o que dá se meter com o que não sabe . Lembro de uma noticia que veio de São Paulo a algum tempo , que um cidadão se meteu a consertar( futucar) um microondas com uma faca (como ferramenta)  e  "morreu"!!! Volto a martelar a minha opinião , que os forum tecnicos  devem ser restritos a tecnicos , se não é tecnico então passa na banca e compra revistinha  de hobysta  para brincar em casa.
Eu queria ver esse mesmo senhor se o tv dele fosse consertado por 40,00 e no prazo da garantia a mainboard  apresentase defeito e tivese que ser trocada , será que ele pagaria a diferença de mais 500,00 na placa ??? Com certeza não !!! Ele iria  fazer valer o seu direito de garantia e alegaria que o aprelho esta com o mesmo sintoma e para ele não interessa o que foi trocado , ele quer o aparelho funcionando!!!! Aí todos sabemos o final , ele vai ao procon e o procon faz vc dar um aparelho novo para ele . Veja !!! Por 40,00 vc teve que dar uma tv nova pro cara.
Não interessa se a peça custa 5,00 , o seu conhecimento custa 600,00 , ninguem reclama se vai ao medico e paga 150,00 na consulta , e sem garantia nenhuma de cura , sem falar dos remedios . Concordo com o comentario feito lá em cima , quase todos os forum profissionais são fechados , justamente para não ter problemas deste tipo.
Grande abraço a todos.

  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

Trudes

Pessoal, este vídeo já foi comentado aqui!
Também sempre fui contra a dar dicas a qualquer consumidor final.
Para isto, estamos aqui. E qualquer tópico que os senhores suspeitem ser de um consumidor final, é só clicar no ícone "Denunciar ao Moderador", que existe em todos os tópicos. Garanto aos senhores que tomaremos providências enérgicas. Como já tomamos, com alguns consumidores finais que foram banidos do fórum.
Se ninguém tomar providências, mandem-me uma MP. Não sou de "meias palavras" e não "engulo" certas situações. Os mais velhos do fórum já me conhecem. Podem ter certeza que eu tomarei providências.
Vou mover este tópico para o "Encontro da Galera", onde um visitante não poderá ler.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

ANTESAT-PLASMAX

ai eu digo..e se ele tivesse levado um tranco do inverter ou da rede?????....e se estive-se morrido..postarião a imagem para todos verem?.....




eu sou tecnico..mas posso mostrar como se tira uma verruga de um braço...pegue o facão e molhe bem com alccol...e corte pelas bordas...depois costure com linha numero 10...depois de 30 dias se não inflamar ou coagular o sangue ou até mesmo não morrer de emorragia..vc ficara novinho e lindão sem a verruga ok?...


palhassada so...


é isso que da deixar esta cambada de espertalhões entrarem em forum...complica a vida de muitos tecnicos honestos...alem do mais...eu troco um capacitor em uma tv e cobro os mesmo 6540,00...estudei para isso e como sofri muito para chegar onde cheguei..não vai ser um mané que vai diser tanta besteira como este no video....


vou ver se consigo entrar no video dele e acrementar e simular um cara fasendo o mesmo que ele e no fianl esplodir a tv pra verem o que acontece com pessoas que se achãm...
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


francisco fernandez

Meus amigos eu não quero dar razão a este ou aquele, o que fica muito claro é que o preço cobrado me parece um pouco absurdo e espanta qualquer cliente já que representa talvez mais de 50% de um aparelho novo.
Na época que atuei com Inspetor de Serviços sempre recomendava às oficinas que praticassem orçamentos coerentes e não exploratórios como pude verificar na época.
Creio que a melhor maneira de conquistar o cliente é praticando um trabalho honesto e sem prejuizo à ambos.
Claro que se formos tomar ao pé da letra de quem um fusivel custa R$ 0,50 os clientes nos chamaram de ladrão ao informarmos o roçamento de um aparelho. Portanto, o mais importante é procurar informar ao cliente quais são as necessidades de uma oficina eletrônica no tocante aos custos que iremos praticar no reparo de aparelhos.
Agora fica a dica, nunca diga ao cliente que é só um "fusivel" ou um "diodo", porque ai êle vai xingar toda a sua familia....... :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
  • Localização desse usuário é: São Paulo/SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

aletronic

Não acho o preço cobrado  caro não . Se vc levar em conta que os fabricantes praticamente não cumprem com a obrigação de manter material de reposição no mercado e quando tem  custa as vezes quase o preço do aparelho . Então , ou consertamos as placas ( quando dá) com material importado ( que não é barato) ou compramos com o pessoal paralelo ( que ajuda muito) .
Então essa historia dos 30% do valor do aparelho ,no caso destes lcd´s/plasmas é bem diferente . Não interessa se eram quatro capacitores  na fonte , porque se no prazo de garantia a mainboard der defeito (custa em media 500,00) o cliente não vai querer saber , vai dizer que ta parada do mesmo jeito , e vc vai ter que se virar.
Só sabe realmente dos problemas que envolvem  a manutenção destes aparelhos quem esta todo dia frente a frente com eles .
Me desculpem , mas ando meio cansado e impaciente com esse tipo de coisa .
Grande abraço a todos .

  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

B.V.

 
  Aletronic ...


  Não se estressa não , meu amigo !! (Olha o coração ) !!!

  Dá uns "petelecos" aí , no lutador de "Sumô " ...

  Que sai todo o stress !!

   Aliás ... O cara tá "sumidaço" !!

   "Quédêle" ?

   Abraço !!

    B.V.
  • Localização desse usuário é: IP / SANTA CATARINA
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
I Timóteo 2:5
"Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem,"

Similar topics (5)