Defeito resolvido

Iniciado por J.M, 03 Dez 2010, 20:14

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

J.M

<TV phillips Mod.29PT9467C>

Defeito: Com som, sem imagem, ou seja tela escura! Ao abrir o aparelho pude constatar que o  mesmo estava com o filamento apagado e os transistores Q904,Q905 estavam em curto e o R924 estava torrado, quanto ao resistor que se localiza na placa de vídeo acredito fazer parte do circuito de deflexão horizontal porque existe uma separação do circuito na própria placa e uma conexão com a defletora, digo isso porque não conseguí o esquema! Diante dos sintomas efetuei a troca dos mesmos e liguei o aparelho, porém o filamento acendeu mas, continuou com a tela apagada. Sendo assim resolví conferir as tesnões dos amplificadores de vídeo e todas estavam OK, então medí a tensão do screen e era zero, desliguei o fio do screen que vem do flyback e com o multímetro pude ver que a tensão variava quando atuáva-mos do potenciometro do screen no flyback, recoloquei o fio mas não soldei, e com a chave de fenda provoquei um contato intermitente entre o fio e o pino do tubo até observar a luminância na tela, feito isso foi só partir para o abraço! Isso indica que um dos
filamentos estava en curto!                                                               8)

Almeidaf

Não entendi a sua explanação , e que entendimento chegastes nesse seu resultado?  afinal o que estava ruim? Veja com esse modelo, não encontrei esses dois trs?
Será que o numeral não esta errado, ou do modelo ou dos trs?
o aparelho tem esse design!



  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

marcosbr

#2
 JM.
Andei consertando e movendo seus tópicos. Mas este foi demais...
1° Para postar dicas é aqui: http://www.tectonny.com/forum/index.php/board,2.0.html
2° Não precisa colocar defeito resolvido no titulo. Coloque o aparelho e sintoma.
3° Esta salada que você postou aqui, não pode servir como dica.
Horizontal com placa de cinescópio, screen com filamento e tubo.
Resistor torrado. E nem se deu ao trabalho de olhar no esquema.
Diante disto... Resta-me orar.

Senhor, dai-me paciência...
Amem!


  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Claudio Carvalho

JM.

Pelo que eu entendi, o defeito voltará em breve...


Cláudio

Similar topics (5)