ESQUEMA DA FONTE/INVERTER DO MONITOR LCD SANSUNG 510N

Iniciado por Moura1, 26 Novembro 2011, 17:16

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Moura1

Olá, Boa tarde!! Estou precisando do equema do monitor SANSUNG SYNC MASTER 510N,pois já baixei varios esquemas com o mod. correto mas não achei o que estou precisando que é a referência do Q202 na placa fonte/inverter este transistor entrou em curto e preciso achar um equivalente. Desde já abraços... ::)
  • Localização desse usuário é: Belém-Pará.
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
Bom, eu moro em Belém - Pará, vim aqui para a capital em 1990,fazer um curso de Teleimpressor Olivetti TE 315, na época ainda muito ultilizado mundial, eu gostei muito de ter feito o curso,mas só que o famoso Telex já estava em sua fase finaaal... infelizmente não pude participar na era forte da telegrafia, mas fiquei muito feliz até onde cheguei,nos conhecimentos com esta máquina,não sei se alguém aquí do FORUM chegou a conhecer o Telex não só o eletro-mecânico como os eletrônicos, eu era técnico de bancada e de rua,ganhamos muito dinheiro na época conheci varias cidades. Saudades saudades...

Sergio Freitas

  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

Moura1

Não Sérgio, está trocado este esquema,eu já tinha baixado este mais não bate com o meu aqui pois o CI oscilador (U201) é o EM2004 e os transistores chaveadores da lâmpada Q202,Q203 ,mas se você souber qual transistor pode substituir o Q202(está em curto e não acende atela ) e puder me dizer ..não precisamos correr mais atraz do esquema ok...obrigado!
:D
  • Localização desse usuário é: Belém-Pará.
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
Bom, eu moro em Belém - Pará, vim aqui para a capital em 1990,fazer um curso de Teleimpressor Olivetti TE 315, na época ainda muito ultilizado mundial, eu gostei muito de ter feito o curso,mas só que o famoso Telex já estava em sua fase finaaal... infelizmente não pude participar na era forte da telegrafia, mas fiquei muito feliz até onde cheguei,nos conhecimentos com esta máquina,não sei se alguém aquí do FORUM chegou a conhecer o Telex não só o eletro-mecânico como os eletrônicos, eu era técnico de bancada e de rua,ganhamos muito dinheiro na época conheci varias cidades. Saudades saudades...

Moura1

Bom dia!! Quero informar que este tópico foi resolvido,encontrei uma sucata e substituí o transistor em que mencionei e funcionou perfeitamente ..Obrigado Sérgio pela dica ...
  • Localização desse usuário é: Belém-Pará.
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
Bom, eu moro em Belém - Pará, vim aqui para a capital em 1990,fazer um curso de Teleimpressor Olivetti TE 315, na época ainda muito ultilizado mundial, eu gostei muito de ter feito o curso,mas só que o famoso Telex já estava em sua fase finaaal... infelizmente não pude participar na era forte da telegrafia, mas fiquei muito feliz até onde cheguei,nos conhecimentos com esta máquina,não sei se alguém aquí do FORUM chegou a conhecer o Telex não só o eletro-mecânico como os eletrônicos, eu era técnico de bancada e de rua,ganhamos muito dinheiro na época conheci varias cidades. Saudades saudades...

William_R

A anos vejo os colegas procurarem o esquema da fonte BN44-00098A IP-24135A e nada de se encontrar :(

Tenho em minhas anotações o seguinte:

Q202 / Q203 = YC  (BJT - NPN)  =  2SC4672, 2SD1627, 2SD2098 / 2SD2118, FZT849 ou algo equivalente como 2SC5706 ?!?!

Quem sabe algum dia desses ele aparece ;)
  • Localização desse usuário é: Poços de Caldas - MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 40 anos.
William Rayel

Moura1

Olá William,boa tarde!! valeu!!! vou anotar aqui na minha agendinha...rs...obrigado! :police:
  • Localização desse usuário é: Belém-Pará.
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
Bom, eu moro em Belém - Pará, vim aqui para a capital em 1990,fazer um curso de Teleimpressor Olivetti TE 315, na época ainda muito ultilizado mundial, eu gostei muito de ter feito o curso,mas só que o famoso Telex já estava em sua fase finaaal... infelizmente não pude participar na era forte da telegrafia, mas fiquei muito feliz até onde cheguei,nos conhecimentos com esta máquina,não sei se alguém aquí do FORUM chegou a conhecer o Telex não só o eletro-mecânico como os eletrônicos, eu era técnico de bancada e de rua,ganhamos muito dinheiro na época conheci varias cidades. Saudades saudades...

eletmoraes

vi num site russo que o transistor Q203 seria um KTC1624 sot89 npn 50v/3A.  Peguei uma placa que estava com o fusível verde de 2A aberto e ao substituir o fusível o transistor Q203 estourou.  Usei um transistor smd de código YC441 de outra placa mas ao ligar o monitor só dá pequenos flash na lâmpada e o led do power do painel fica piscando.  Agora só me falta descobrir o que está de errado.
  • Localização desse usuário é: Porto Alegre / RS
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.

Paulo Cezar

#7
Citação de: eletmoraes online 02 Dez 2013, 11:45
vi num site russo que o transistor Q203 seria um KTC1624 sot89 npn 50v/3A.  Peguei uma placa que estava com o fusível verde de 2A aberto e ao substituir o fusível o transistor Q203 estourou.  Usei um transistor smd de código YC441 de outra placa mas ao ligar o monitor só dá pequenos flash na lâmpada e o led do power do painel fica piscando.  Agora só me falta descobrir o que está de errado.

Eletmares, Boa tarde!
Não sei se você reparou, mas este tópico é antigo 2011, procure abrir outro tópico para tua situação...!!!!

PORQUE NÃO RESPONDER EM TÓPICOS ANTIGOS???

http://www.tectonny.com/forum/tv-led-lcd/porque-nao-responder-em-topicos-antigos/
  • Localização desse usuário é: Anchieta / ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Mateus
6:14-15

Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas.

Similar topics (5)