Que tal uma tabela da altura do girollete -dvds!!!!!

Iniciado por eletronica lima, 01 Out 2009, 11:14

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

eletronica lima

Amigos, aqui não é o lugar correto, mas resolvi postar aqui também devido que muitos técnicos estão neste, mas postei lá no fórum de DVD também.
Usando um paquímetro...
Afinal, um paquímetro não é tão caro assim, tem até de plástico e facilitará muito nosso trabalho.
Todos os dvds que trocarmos o motor spindle, voltamos aqui e postamos a altura do girolete, o que acham?
Mas temos que tomar o cuidade de relatar de que forma foi feita essa medição, posição que foi retirado a leitura.
Medido da seguinte forma:

IMPORTANTE: Estou medindo diferente... estou medindo entre o GIROLLETE e o SPINDLE.
Repetindo... "Na figura acima, eu desenhei medindo da "mecânica pro girollete", agora estou medindo do motor pro girollete, achei melhor assim.

Aqui vai o primeiro:
DVD PHILIPS DVP-3005BK
Altura do girolete: 3,2mm
Outro:
Dvd Bluesky mod. BLK-4400
Altura: 7mm
DVD VICINI MOD. VC-911B
Retirei o motor com o girollete fora, tudo junto e medi:
Altura entre o motor e o girollete (mesa do disco):
6mm (medido com paquímetro)

TecTonny®

Muito boa a idéia, mas é dificel achar técnico que realmente se preocupe com essa medida, na maioria é no olho. Mas vmos ver o que o pessoal acha.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
---
Antonio Barros
Administrador Geral
https://tectonny.com.br

klein

meu amigo da eletronica lima
obrigado por esta dica muito importante
eu fazia com uma regua, mais com paquimetro certamente é muito melhor
obrigado pela sua iniciativa de postar

matrix57

Ola caro Eletrônica Lima!
Parabéns, você se condiz como técnico, pois utiliza de um recurso técnico correto ou no minimo apropriado para estas medições o "paquimetro".
Como o Tonny menciona, infelizmente nem todos pensam ou agem como técnicos, o que torna a qualidade dos "serviços" na maioria das vezes de baixa qualidade. Um bom técnico deve ter como regra o seguinte lema: "Para cada caso existe uma ferramente ou dispositivo adequado para uma perfeita intervenção de manutenção". Deixo também aqui muito claro, esta é a minha opinião individual, o que não me contempla como dono da verdade.
Saudações a todos.
Matrix57.
  • Localização desse usuário é: Joinville - SC - Brasil.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
No coração do prudente repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos tolos, se conhece.

LaSat

#4
caro colega lima a sua ideia e otima ja vou providensia um para caicha de ferramenta ta de parabems pela dica uma pequena dica que se torna uma grande ajuda parabens :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
  • Localização desse usuário é: Santa Cruz do Rio Pardo / SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 23 anos.
Lasat Eletronica & Recicler Master

Similar topics (5)