curso linux

Iniciado por edson tadeu, 05 Set 2008, 12:39

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

edson tadeu

4Linux » Cursos » Pacotes Promocionais »
Formação de Administrador em Redes Linux (450+451+452)
tags: Formação LPI, Linux, LPI

A Formação de Administrador em Redes Linux da 4Linux capacita o aluno para o mercado de trabalho.

Os Cursos 4Linux são adaptados às situações e necessidades reais de mercado, de forma que a preparação para a LPI torne-se incomparável, não é à toa que a 4Linux trouxe e hoje representa a LPI(Linux Professional Institute) no Brasil. O conhecimento é passado de forma leve e marcante.

Para você obter o conhecimento da certificação LPI nível 1 (Provas 101 e 102) você pode fazer os cursos 450 e 451. Caso você queira apenas a certificação LPI nível 2 (Provas 201 e 202) você pode fazer os cursos 451 e 452. Para adquirir conhecimentos para os níveis I e II ( Provas 101 e 102 + 201 e 201) você pode fazer os 3 cursos (450+451+452), e então terá a Formação Completa.

Formação de Administrador de Redes Linux:

Linux Essentials - 450 ( Novidade! Confira o Vídeo EXCLUSIVO do curso)
Linux Systems Administration - 451
Linux Network Servers - 452
A estrutura dos cursos, o planejamento do material didático, o indiscutível know-how em Linux e Softwares Livres, resultam em maior rendimento na sala de aula, com dicas e informações que não são encontradas em apostilas, além de redução no valor total do investimento.

Alguns clientes nos questionam. Por que conseguimos ministrar em 120 h o que outros centros de treinamento ministram em 160h?

A resposta é: por termos uma metodologia diferenciada!

Com mais de 20.000 profissionais treinados em Linux em todo o Brasil (inclusive do Ministério da Educação), a 4Linux sabe quais metodologias são mais eficientes no ensino de Linux e que facilitam a solidificação do aprendizado. Com nossa experiência em ensino à distância e com a metodologia inovadora utilizada no projeto HackerTeen (www.hackerteen.com.br) inovamos e criamos vídeo-aulas, desafios e palavras cruzadas que complementam o auto-estudo fora da sala de aula. As 40 horas em classe são essencialmente práticas.

Para criar os cursos da Formação de Administrador de Redes Linux a equipe técnica da 4Linux analisou detalhadamente os tópicos cobrados na certificação LPI níveis 1 e 2 e otimizou as aulas de maneira a não repetir o mesmo assunto em cursos diferentes. O tópico é abordado primeiro de forma conceitual e depois de forma administrativo/operacional. Esta abordagem completa evita que o aluno termine o curso frustrado ao ver um assunto superficialmente. Cuidado com cursos que somente preparam o aluno para as provas e não para o mercado de trabalho.

Por exemplo, quando o aluno vê o conteúdo Apache na grade de um treinamento voltado para a certificação de nível 1, ele acredita que irá entender o funcionamento e aprender a configurar um servidor Apache, mas na realidade ele irá aprender somente informações básicas e teóricas, ou seja, o que é cobrado na prova do LPI nível 1, mas não tudo o que o mercado de trabalho exige. Na metodologia da 4Linux, quando o curso falar do assunto Apache, falará o necessário para você saber instalar, configurar e manter um servidor Apache e não somente o que cai na prova do LPI, ensinaremos detalhadamente o tema em questão. Ao fazer isso, os tópicos das provas LPI nível 1 e 2 serão cobertos simultaneamente. Ganha-se tempo por não ter que retomar o assunto no futuro. O mesmo acontece com servidores de e-mail, DNS, entre outros. Você verá detalhadamente estes tópicos depois novamente quando for integrá-los com outros serviços.

Além de toda esta metodologia diferenciada o nosso corpo de instrutores faz toda a diferença na sua formação. Nossos instrutores são chamados CONSTRUTORES (CONSultores + insTRUTORES). Na 4Linux, o profissional que ministra aulas é o mesmo que implementa projetos em clientes e traz para a sala de aula toda esta vivência. Além disso, a 4Linux é especialista e ministra somente cursos de software livre; tem Linux no nome e trabalha com Software Livre desde o começo.

A missão do LPI é certificar a capacidade do profissional em trabalhar com Linux baseado em estudos denominados JTA (job task analisys) onde tarefas necessárias para ser um bom administrador de redes Linux são definidas através de pesquisas feitas junto a CIOs. Dezenas de CIOs listam as habilidades necessárias e o LPI compila estas informações e gera questões para testar estas habilidades. O LPI não ministra cursos nem escreve livros preparatórios.

Conheça sobre o JTA em :

http://www.lpi.org/eng/certification/exam_development_process

Para saber as habilidades que o LPI considera importante ou em outras palavras, os assuntos que caem nas provas visite:

http://www.lpi.org/eng/certification/the_lpic_program/lpic_1

http://www.lpi.org/eng/certification/the_lpic_program/lpic_2

Sabemos que o investimento necessário para fazer uma formação Linux não é pouco. Se você ainda está em dúvida sobre qual curso escolher entre em contato com nossa equipe de vendas que poderá lhe ajudar nesta escolha importante para sua carreira profissional. Nós iremos valorizar cada centavo do seu investimento.

Cursos do pacote
Linux Essentials (450)
Linux Systems Administration (451)
Linux Network Servers (452)



Similar topics (5)