AIDENTIFICANDO PROBLEMAS DA INTERNET EM LINHA DISCADA

Iniciado por edson tadeu, 29 Mar 2009, 21:10

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

edson tadeu

Este tutorial explica passo a passo como identificar e tentar resolver problemas de conexão em Internet discada (modem):

1º Passo - Verificar o funcionamento do modem:
Para verificar se o seu modem está com problema de hardware ou se ele está queimado, entre no Painel de Controle do Windows e clique duas vezes no ícone Modems:






A janela de configuração do modem se abrirá:







Entre na guia Diagnóstico, selecione a porta aonde o modem está instalado e clique no botão - Mais informações:









Ao fazer isto o Windows tentará estabelecer uma comunicação com o modem: se aparecer a janela abaixo, isso significa que há 99% de chances do problema não ser do modem:






Se não houver resposta do modem ou não for possível estabelecer uma comunicação, então o problema provavelmente é no modem (modem queimado ou com outro problema de hardware).

Para ter certeza disso, desinstale o modem e instale-o novamente com o driver mais recente (que deve ser obtido no site do fabricante) e refaça o teste. Se não houver resposta mesmo após isto, o problema realmente é do modem e ele precisará ser trocado :( ...


2º Passo - Verificar as configurações do modem:
Entre nas configurações do modem novamente e na guia Geral selecione o modem e clique em Propriedades:









Clique na guia Conexão e depois no botão Configurações da porta:









A janela de Configurações avançadas da porta abrirá. Diminua os valores no buffer de recepção e transmissão :









Após fazer isto, clique em OK em todas as janelas para fechá-las e efetuar as alterações. Volte à janela principal das Propriedades do modem e clique em Propriedades de Discagem, verificando se a discagem correta está selecionada (tom ou pulso):









Clique em OK para fechar a janela de Propriedades de discagem e tente estabelecer uma conexão para verificar se as modificações nas configurações solucionaram o problema.


3º Passo - Verificar as configurações da conexão dial-up:
Entre no ícone Meu computador da área de trabalho e depois entre no ícone Acesso à rede dial-up:









Clique com o botão direito do mouse na conexão usada e depois entre em Propriedades:









Na janela de Configuração da conexão dial-up, clique na guia Tipos de servidor :









Desmarque todas opções que estão marcadas, deixando marcadas somente as opções abaixo :









Clique em OK para fechar a janela e tente estabelecer uma conexão para verificar se o problema foi solucionado.

4º Passo - Verificar sua linha telefônica:
Se após todos os passos descritos você ainda não conseguir estabelecer uma conexão dial-up com o seu provedor, provavelmente o problema seja com a sua linha telefônica (alto nível de ruídos, qualidade..) e neste caso é recomendável chamar a empresa responsável pela telefonia em sua cidade para que eles possam analisar a linha e se for o caso trocá-la.

Antes disso, para ter certeza que é problema da linha, experimente levar o micro na casa de algum amigo que usa Internet discada normalmente para tentar estabelecer conexão em um lugar diferente: se funcionar ali o problema realmente é na linha  ....




Similar topics (5)