Impressora HP não é reconhecida

Iniciado por Paulo Andrade, 27 Maio 2012, 21:43

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Paulo Andrade

 Boa noite
minha impressora não esta sendo reconhecida pelo sistema operacional ou é defeito dela, toda vez que quero scanner algum documento ela acusa.
(Não foi possível encontrar o software de digitalização ou o scanner não está conectado. Certifique-se de que o scanner e o software de digitalização estão instalados corretamente.).
Já atualizei o drive da HP teste os cabos e a entrada USB com outros equipamento e tudo funciona.
  • Localização desse usuário é: Salvado/ Bahia
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.

marcosbr

 Tem que informar o SO, e modelo. Multifuncional...
Tente entrar em Painel de controle/assistente de ins. de cameras e scanner.
E veja se o scanner aparece!
Esta imprimindo?
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Paulo Andrade

O modelo da impressora é HP Deskjet F4280 All-in-One o icone dela esta na tela do computador
  • Localização desse usuário é: Salvado/ Bahia
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.

Paulo Andrade

Na pasta meu computador ela esta lá, no painel de controle quando abre a pasta impressora e aparelho de fax ela esta lá,
  • Localização desse usuário é: Salvado/ Bahia
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.

marcosbr

 Veja uma coisa... A multifuncional é o conjunto. Mas os softwares são independentes.
Neste caso do aviso... Diz respeito ao scanner. Ele não foi reconhecido, ou falta instalar!
Mande procurar novos dispositivos. e veja se aparece algum.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

assiseletro

Colega, dá uma olhada na configuração da sua impressora se consta como adicionada ou impressora padrão.
  • Localização desse usuário é: Tapiramutá-Bahia
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.

Paulo Andrade

Boa noite Assis ela consta como padrão
  • Localização desse usuário é: Salvado/ Bahia
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.

assiseletro

Paulo, caso ainda não tenha conseguido regularizar o problema, desinstala e reinstala usando os drivers do site da HP.Segue o link.
http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?product=3390949&lc=pt&cc=br&dlc=pt&submit.y=7&submit.x=4&lang=pt&cc=br
  • Localização desse usuário é: Tapiramutá-Bahia
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.

DanielSi

Amigo tente retirar os cartuchos e reinstalar os mesmos pois assim a impressora reiniciara e fará o alinhamento, sera possivel verificar se no alinhamento ira ser encontrado defeito, pois ela automaticamente ira testar a impressao o scanner....
  • Localização desse usuário é: Cotia/Sao Paulo
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 03 anos.
"Uma linguagem que não afeta seu
jeito de pensar sobre programação
não vale a pena aprender"

Paulo Andrade

 Bom dia Daniel
Provavelmente o defeito deve ser a falta dos cartuchos?
Eu retirei os dois que já tinha muito tempo sem tinta eu usava o equipamento só para escâner, vou compra cartuchos novos e fazer o teste, muito obrigado pela dica.
Um forte abraço
Paulo.
  • Localização desse usuário é: Salvado/ Bahia
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.

DanielSi

Paulo voce pode testar com os cartuchos antigos mesmo desde que vc retire os cartuchos insira novamente, a impressora automaticamente ira detectar os cartucho e comecar o alinhamento que seria o teste default dela para ver o funcionamento dos cartuchos, apos o teste de alinhamento ela ira testar o scanner e exibira mensagem caso o mesmo nao esteja ok... se testar normalmente vc descobrira que o problema e no drive da impressora que esta instalado no seu pc ok abraços..
  • Localização desse usuário é: Cotia/Sao Paulo
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 03 anos.
"Uma linguagem que não afeta seu
jeito de pensar sobre programação
não vale a pena aprender"

Paulo Andrade

 Boa tarde Daniel
Infelizmente eu joguei fora os dois, pois tinha levado para recarga e o técnico tinha dito que o bico do cartucho não prestava mais eu teria que comprar novos.
Mais vou providenciar depois te retornarei com o resultado.
Um forte abraço
Paulo.
  • Localização desse usuário é: Salvado/ Bahia
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.

marcosbr

 Amigo.
Estou tentando entender, mas esta difícil...
(Eu retirei os dois que já tinha muito tempo sem tinta eu usava o equipamento só para escâner)
A impressora não pode funcionar, e você sabia disto! (lógico)
Para usar o scanner nada tem haver com comprar cartuchos!
Mesmo sem cartuchos, o Windows tem que reconhecer a "multi funcional"
Você fica sem copiar (imprimir) mas "escanear" é impossível!
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Paulo Andrade

 Bom dia então é configuração mesmo vou retirar tudo que tiver da impressora na CPU e vou instalar novamente o cd da impressora.
Obrigado
E um bom dia
Paulo.
  • Localização desse usuário é: Salvado/ Bahia
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.

Paulo Andrade

 Boa noite
então o defeito se não está no escâner é de que? Se já reinstalei o cd da impressora e continua sem ser reconhecido, será alguma incompatibilidade do sistema operacional com a impressora?
Atenciosamente
Paulo
  • Localização desse usuário é: Salvado/ Bahia
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.

marcosbr

#15
Citação de: marcosbr online 28 Maio 2012, 10:28
Tem que informar o SO (sistema Operacional), e modelo. Multifuncional...
Tente entrar em Painel de controle/assistente de ins. de cameras e scanner.
E veja se o scanner aparece!
Esta imprimindo?
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Paulo Andrade

Modelo HP deskjet F4280 ( só que no meu computador tem  Hp deskjet F 4200)  all-in-one
  • Localização desse usuário é: Salvado/ Bahia
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.

Similar topics (5)