como impedir exclusao de impressora

Iniciado por edson tadeu, 11 Set 2008, 20:15

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edson tadeu

Impedir exclusão de Impressoras


Imagine que você é um administrador de uma rede de computadores, e que nessa rede funciona muitas impressoras. E você quer garantir que nenhuma possa ser excluída nem acidentalmente, isso é uma dor de cabeça tremenda para quem gerencia os recursos da rede. Mostrarei como impedir a exclusão dessas impressoras.

Clique no menu Iniciar -> Executar, digite gpedit.msc e dê Ok. Na janela Diretiva de grupo na coluna da esquerda acesse o seguinte caminho Configuração do usuário \ Modelos Administrativos \ Componentes do Windows \ Painel de controle \ Impressoras.

Na coluna da direita dê duplo clique em Impedir exclusão de impressoras. Na janela de propriedades configure para a opção Ativado, clique em Aplicar e OK. Depois de feito isso, ao tentar excluir uma impressora surgirá uma mensagem de bloqueio.

Experimente esta dica, muito útil para proteger as impressoras que são de vital importância para a rede. Se você gostou desta dica assine os Feeds para receber muito mais no seu email. Obrigado pela sua visita.



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