FONTE P/ COMPUTADOR SWITCHING POWERSUPPLY LC-B450E NÃO FUNCIONA NADA.

Iniciado por TECCELPC, 05 Março 2010, 14:08

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

TECCELPC

Aparelho: FONTE P/ COMPUTADOR
Marca:    SWITCHING POWERSUPPLY
Modelo:   LC-B450E
Defeito:   NÃO FUNCIONA NADA.

AINDA NÃO FIZ NADA POIS ELA CHEGOU
HOJE E EU PREFIRO QUE OS AMIGOS ME ORIENTEM
DA MELHOR FORMA POSSIVEL QUEM PODER
POR FAVOR ME DÊ UMA DICA FICO NO AGUARDO!


Obrigado a quem puder ajudar.
Leandro Monteiro
  • Localização desse usuário é: Barra do Mendes-Ba
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
Leandro Alves Monteiro.


TECCELPC

Pessoal eu preciso muito arruma r essa fonte
preciso da ajuda dos amigos olha só o que eu já fiz:
1- Eu peguei uma lâmpada de 220 V 40 w.
comessei a procurar corrente nos capacitorres. C1,C2 de
200 V 330 MF só que não tem corrente neles só uma descarga
2- Depois eu peguei um dos terminais do T1 e com os da lâmpada
fui testando onde as correntes estavam depois coloquei um dos
terminais da lampada no T1 e no Q2 depois funcionou por 3 segundos
depois estoru o
C32 16V 470 mf já recoloquei-o no lugar novamente alguem entende
esse defeiuto?
:o :o :o


  • Localização desse usuário é: Barra do Mendes-Ba
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
Leandro Alves Monteiro.

marcosbr

 Monteiro.
Vou mover seu tópico.
Aqui tem informações que voce precisa. este teste que voce fez eu não entendi.
Um abraço.http://www.tectonny.com/forum/informatica-geral/como-simular-carga-em-fonte-atx/msg95985/#msg95985
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

TECCELPC

  • Localização desse usuário é: Barra do Mendes-Ba
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
Leandro Alves Monteiro.

TECCELPC

AMIGOS Q1,Q2 ESTOURADO QUAL É O
EQUIVALENTE?
Q1, Q2-D4242.

  • Localização desse usuário é: Barra do Mendes-Ba
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
Leandro Alves Monteiro.

Serginho_

Monteiro...olha só amanha vou ver se tenho alguma fonte deste mesmo modelo,, mais só para adiantar apos trocar os transistor D4242 veja se aparece 5v no fio roxo do conector grande,,,se não siga a trilha e vai achar um diodo grande...ele em curto ou com fulga mata os 5v...ao lado dele vai ter um diodo menor que alimenta o PWM no seu caso ou é um CI 2003 ou um CI2005 veja se esta saindo + 16v neste diodo...se esta fonte tiver no primario um zener ZD1 deve estar no pe do FET do dissipador,,esse cara em curto tambem mata os 5v do fio roxo....
No secundario veja se tem 5v no fio verde,,,se não ver alimentação do CI PWM pino 1 + ou - 5v,,,se tiver alimentação e mesmo assim a fonte não partir verifique se esta saindo o sinal de chaveamento dos transistor no pino 8 e 9 (depende do CI da fonte) esta tenção tem que ter por volta de 2,2v....
Estou te passando os defeitos mais comums que aparecem nestas danadinhas...Amanha com calma eu te passo os dados certinho dos transistor substitutos e me perdoe se o que escrevi estiver meio confuso pois estou com muito sono...Abraços e boa sorte...
  • Localização desse usuário é: Embu Guaçu_SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 07 anos.
Quem não vive para servir, não serve para viver...

TECCELPC

intendi serginho vc explicou bem obrigado, há...
qual é o chaveamento dessa fonte ou seija as cores dos
dios??? que faz desparar a fonte estou meio indeciso.


  • Localização desse usuário é: Barra do Mendes-Ba
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
Leandro Alves Monteiro.

Serginho_


       
       
  •     Ola  Monteiro!!!
    Amigo  olha que sorte hoje entrou uma fonte do mesmo modelo da sua,,, também não  ligava,,, então seguindo o roteiro básico de concerto destas fontes, liguei a  alimentação da fonte e fui medir no fio verde para ver se tinha o sinal PS-ON  5v,,, só tinha 2,2v bom esse sinal sai do pino 2 do CI no caso desta  fonte 2005Z, mesmo assim fui medir o sinal de chaveamento que sai dos  pinos 7 e 8 para chavear os transistor Q5 e Q6, a tenção estava  normal 2,35v... Faltava apenas medir a tenção de alimentação do CI  2005Z 5v no pino 1,, mais estava apenas com 3,86v e este CI  só parte com 5v então soltei o pino para ver se normalizava a tenção na  trilha,,, Normalizou apareceu os 5v...Para não ter mais duvidas troquei  este CI por um sabidamente bom e batata as tenções se normalizaram e a fonte  partiu normal....
    Monteiro  no primário os transistor do dissipador em vez de D4242 eram TT2146...também  estou mandando em anexo um esquema para facilitar o entendimento...Abraços... ;)
  • Localização desse usuário é: Embu Guaçu_SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 07 anos.
Quem não vive para servir, não serve para viver...

TECCELPC

rapaz essa forma sim da para arrumar algo foi assim que eu aprendir e é assim que sevo arrumar as coisas!!!
Brigado!!! Falou!!
  • Localização desse usuário é: Barra do Mendes-Ba
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
Leandro Alves Monteiro.

cdcanalli

Citação de: Serginho_ online 12 Março 2010, 20:09

       
       
  •     Ola  Monteiro!!!
    Amigo  olha que sorte hoje entrou uma fonte do mesmo modelo da sua,,, também não  ligava,,, então seguindo o roteiro básico de concerto destas fontes, liguei a  alimentação da fonte e fui medir no fio verde para ver se tinha o sinal PS-ON  5v,,, só tinha 2,2v bom esse sinal sai do pino 2 do CI no caso desta  fonte 2005Z, mesmo assim fui medir o sinal de chaveamento que sai dos  pinos 7 e 8 para chavear os transistor Q5 e Q6, a tenção estava  normal 2,35v... Faltava apenas medir a tenção de alimentação do CI  2005Z 5v no pino 1,, mais estava apenas com 3,86v e este CI  só parte com 5v então soltei o pino para ver se normalizava a tenção na  trilha,,, Normalizou apareceu os 5v...Para não ter mais duvidas troquei  este CI por um sabidamente bom e batata as tenções se normalizaram e a fonte  partiu normal....
    Monteiro  no primário os transistor do dissipador em vez de D4242 eram TT2146...também  estou mandando em anexo um esquema para facilitar o entendimento...Abraços... ;)


Olá Serginho...
Desculpe desenterrar o tópico, mas vi que vc entende pa caramba dessa porcariazinha de CI 2005Z heheheheh
Já deve ter visto na net ou por ai aquela alteração em Fontes ATX, que utilizam o CI TL494 ou o KA7500, para elevar a tensão de 12 para 13,8V... não consigo encontrar mais fontes com um desses CI's, somente com esse 2005Z... saberia qual é o pino referência para se fazer a tal alteração???? Desde Já Agradeço....
Abraço....

marcosbr

#11
 Amigo.
Estou vendo que se registrou hoje. Bem vindo!
Como você mesmo disse... "Desenterrou este tópico"
Pegue os dois esquemas e compare, ou abra um tópico seu.
Sempre que quiser se comunicar, com um membro especificamente... (no caso o Serginho)
Use MP (mensagem pessoal)
Serginho: http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=pm;sa=send;u=353

Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Similar topics (5)