Netbook Asus sem imagem

Iniciado por Rangel, 27 Mar 2012, 11:37

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Rangel

Pessoal não tenho muita intimidade com essa área de reparos em informática, estou querendo entrar nesse ramo tb, estou começando aos poucos pegando aparelhos de clientes mais antigos e de amigos tb. Então me trouxeram aqui um Netbook da Asus modelo EeePC1015PEM, ele não tem imagem na sua própria tela, mas se ligo um monitor na saída VGA tem imagem normal, detalhe é que quando ele está ligando chega a aparecer a barrinha do windows sendo carregado na própria tela dele por uns poucos segundos e some ficando só tela lavada, porém o backlight está aceso, às vezes logo que a area de trabalho é mostrada no monitor externo ele começa a querer aparecer na tela dele tb, mas some logo em seguida e depois só tela lavada mesmo. Pensei na possibilidade do cabo lvds, mas como ele sempre mostra a barrinha do windows sendo carregado da mesma maneira e no mesmo instante todas vezes que ligo, meio que estou descartando problemas do cabo ou na tela, estou achando que é problema na placa mãe mesmo, mas não tenho certeza, me falta experiencia nessa área, rsrs. Alguem que tenha a manha desses Netbook's poderia me dar uma força nesse caso? Condeno a placa mãe dele ou ainda tenho alguma outra coisa pra conferir?
  • Localização desse usuário é: Barra de São Francisco-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
Eletrônica Rangel-ES

Paulão

É bem provavel que seja lampada, desmonte a tela e verifique, se houver oxidação é só trocar, boa sorte!!
  • Localização desse usuário é: São José dos Campos SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.


Num  empurra que é pior!!

Se num guenta, bébe leite!!


skype: emcastelo

Rangel