Netbook Asus sem imagem

Iniciado por Rangel, 27 Mar 2012, 11:37

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Rangel

Pessoal não tenho muita intimidade com essa área de reparos em informática, estou querendo entrar nesse ramo tb, estou começando aos poucos pegando aparelhos de clientes mais antigos e de amigos tb. Então me trouxeram aqui um Netbook da Asus modelo EeePC1015PEM, ele não tem imagem na sua própria tela, mas se ligo um monitor na saída VGA tem imagem normal, detalhe é que quando ele está ligando chega a aparecer a barrinha do windows sendo carregado na própria tela dele por uns poucos segundos e some ficando só tela lavada, porém o backlight está aceso, às vezes logo que a area de trabalho é mostrada no monitor externo ele começa a querer aparecer na tela dele tb, mas some logo em seguida e depois só tela lavada mesmo. Pensei na possibilidade do cabo lvds, mas como ele sempre mostra a barrinha do windows sendo carregado da mesma maneira e no mesmo instante todas vezes que ligo, meio que estou descartando problemas do cabo ou na tela, estou achando que é problema na placa mãe mesmo, mas não tenho certeza, me falta experiencia nessa área, rsrs. Alguem que tenha a manha desses Netbook's poderia me dar uma força nesse caso? Condeno a placa mãe dele ou ainda tenho alguma outra coisa pra conferir?
  • Localização desse usuário é: Barra de São Francisco-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
Eletrônica Rangel-ES

Paulão

É bem provavel que seja lampada, desmonte a tela e verifique, se houver oxidação é só trocar, boa sorte!!
  • Localização desse usuário é: São José dos Campos SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.


Num  empurra que é pior!!

Se num guenta, bébe leite!!


skype: emcastelo

Rangel

Paulão o backlight não apaga em momento algum, está sempre aceso. O que some é só a imagem, fica com tela lavada, porém aceso, sacou.
  • Localização desse usuário é: Barra de São Francisco-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
Eletrônica Rangel-ES

marcosbr

 Como afirma ser somente no Windows...
Carregue um CD do Linux, ou tente iniciar em modo de segurança.


  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Rangel

Marcos, vc acha que mesmo apresentando imagem no monitor externo pela saída VGA poderia ser prob no windows? Outra coisa, como disse antes, não entendo muita coisa de manutenção em informática, e estou querendo entrar no ramo agora em paralelo com a eletrônica, não tenho cd do Linux e tb não sei iniciar em modo de segurança. Não querendo abusar da sua boa vontade, mas já abusando...rsrsrs, vc me daria uma aulinha rápida de para que serve e como faço para iniciar em modo de segurança?
  • Localização desse usuário é: Barra de São Francisco-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
Eletrônica Rangel-ES

marcosbr

 Antes do Ruindows iniciar, fique apertando F8.
Vai aparecer um monte de opções de inicialização!(escolha modo de segurança)
Antes de iniciar o sistema... O driver não esta carregado. Quem carrega é o "SO"
Se for defeito deverá apresentar até mesmo em DOS.
Tente isto.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Rangel

Ruindows, kkkk, essa eu não tinha ouvido ainda!! Fiz a inicialização no modo de segurança, mas o problema persistiu, ou seja, sem imagem na telinha do netbook mas com imagem no monitor ligado na saída vga.
  • Localização desse usuário é: Barra de São Francisco-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
Eletrônica Rangel-ES

Rangel

Acho que resolvi o problema, digo "acho" pelo seguinte: como estava dando imagem no monitor externo, e na telinha lcd dele nada, pensei se na possibilidade de usar usar os conceitos de eletrônica, pois os de informática não pareciam ser a causa, sendo assim, conferi se os sinais lvds, +B, clock, estavam saindo da placa mãe pro display, e eles estavam presentes, então desmontei o gabinete da tela pra ver se eles estavam chegando na tcon, assim que desmontei e liguei com o display na mão, deu imagem, mexi no cabo pra lá e pra cá e não sumiu, então limpei o cabo lvds, ressoldei o soquete dele e por enquanto está funcionando, vou deixar em teste por mais um tempo pra ver se realmente está resolvido, por isso eu disse lá em ciam que "acho" que resolvi o problema. A princípio não achei que fosse problema no display, pelo fato do logo que mostra o windows carregando aparecer e sumir sempre da mesma maneira e no mesmo instante todas as vezes que tentava ligar, mas sei lá, vamos deixar em teste, qualquer novidade, positiva ou negativa, eu posto aqui.
  • Localização desse usuário é: Barra de São Francisco-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
Eletrônica Rangel-ES

Pedro Aquiles

Amigo seu problema ai era somente cabo flet.Vc deve ter tirado e recolocado, ele devia estar mal encaixado em algunha parte! Abraço
  • Localização desse usuário é: São Leopoldo RS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 31 anos.
Morrendo e Aprendendo!

Rangel

Como o cliente já era cliente antigo, pedi pra ele levar e testar por uns 30 dias, e depois me dizer o resultado, agora vamos aguardar, ele me retornando eu posto aqui.
  • Localização desse usuário é: Barra de São Francisco-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
Eletrônica Rangel-ES

Similar topics (5)