LANÇAMENTO DA MICFOSOFT

Iniciado por edson tadeu, 13 Out 2008, 07:42

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

edson tadeu


O Windows 7 (anteriormente chamado de Blackcomb e Vienna) é o nome de trabalho para o sistema operacional sucessor do Windows Vista. A microsoft já anunciou que o tempo de desenvolvimento do Windows 7 está programado para 3 anos contados a partir do lançamento oficial do Windows Vista (Janeiro de 2007). Fontes anônimas recentemente informaram que o lançamento do sistema está previsto para 3 de Junho de 2009, mas como tal informação não foi confirmada pela Microsoft, a fonte não quis se identificar e o isso contrariaria o cronograma de 3 anos anunciado pela Microsoft. A informação mais concreta sobre o lançamento é a última que foi divulgada pela Microsoft, ou seja, Janeiro de 2010.
O Beta 1 é esperado para Dezembro, no mínimo uma semana antes do Natal. Dia 24 de Setembro a Microsoft anunciou oficialmente que vai disponibilizar um Pré-Beta no PDC 2008 (Professional Developers Conference), provavelmente a build atual (6801) será a build a ser distribuída na PDC 2008 em 27 de Outubro. Veja aqui informações sobre o que será falado sobre o Windows 7 na PDC 2008 (Conferência de Desenvolvedores Profissionais) da Microsoft. Para ver somente o que será falado sobre o Windows 7, cole o código abaixo na barra de endereços do seu navegador:
Código:

javascript:__doPostBack('TabbedFilterControl1$CategoryDataRepeater$ctl38$lb','')

O Windows 7 vai ter versões "cliente" e "servidor". As versões "cliente", estarão disponíveis tanto em 32-bit quanto em 64-bit. Já as versões "servidor" estarão disponíveis somente para a arquitetura de 64-bit e se chamarão Windows Server 2008 R2.
Conforme já divulgado por Bill Gates o foco do Windows 7 será o desempenho, facilidade de uso , interatividade com o usuário (como o suporte nativo a touch screen) e com a rede de serviços Live. Ele afirmou ainda que o Windows 7 não terá os mesmos problemas de compatibilidade que foram enfrentados na migração do XP para o Vista.
Segue abaixo o trecho de uma carta divulgada no site da Microsoft por Bill Veghte (Vice-Presidente Sênior).
Citação:
Alguns de vocês podem ter ouvido falar do "Windows 7", nome provisório da próxima versão do Microsoft Windows. Aprendemos muito com os comentários compartilhados conosco sobre o Windows Vista. Esses comentários estão tendo uma função importante no nosso trabalho com o Windows 7. Vocês nos disseram que desejam uma programação das versões do Windows mais regular e previsível. Nesse propósito, o nosso plano é lançar o Windows 7 em aproximadamente 3 anos após a data de disponibilização geral do Windows Vista em janeiro de 2007.
Vocês também nos disseram que não desejam ter os mesmos tipos de desafios de compatibilidade com a próxima versão do Windows que possam ter tido inicialmente com o Windows Vista. Como resultado, a nossa abordagem em relação ao Windows 7 é construí-lo com a mesma arquitetura do núcleo do Windows Vista, de forma que os investimentos que você e seus parceiros fizeram com o Windows Vista continuarão a dar retorno com o Windows 7. A nossa meta é garantir que o processo de migração do Windows Vista para o Windows 7 seja direto.
História do desenvolvimento do Windows 7
Em 2000 a Microsoft começou a planejar o sucessor Windows XP e seu homólogo servidor Windows Server 2003 (ambos codinome Whistler) com um grande lançamento de um novo Windows que tinha como codinome Blackcomb. Ambos codinomes referem-se ao resort de esquí Whistler-Blackcomb (Whistler, British Columbia, Canadá).
Vários recursos estavam planejados para o Blackcomb, incluindo ênfase em pesquisa e um sistema de arquivos avançado chamado WinFS. Depois o Blackcomb ficou com o desenvolvimento atrasado e um release menor interino com o codinome "Longhorn" surgiu e o mesmo estava programado para ser lançado em 2003 (O Longhorn é o Windows Vista que usamos hoje). Em meados de 2003, o Longhorn adquiriu alguns recursos que foram originalmente criados para o Blackcomb, como o WinFS, o Gerenciador de Janelas da Área de Trabalho e novas versões de componentes do sistema baseados no .NET Framework. Após 2003, "O Verão dos Virus" onde 3 grandes vírus (Blaster, Sobig e Welchia) exploraram falhas em sistemas operacionais Windows quase ao mesmo tempo, a Microsoft dedicou seu desenvolvimento a outras prioridades como Services Packs para o Windows XP e Windows Server 2003, que incluíam uma série de novas funcionalidades de segurança.
Então o Desenvolvimento do Longhorn sofreu um novo atraso em setembro de 2004, devido a preocupações com a qualidade do código que estava sendo introduzida no sistema operacional. O eventual resultado disso foi que o WinFS foi considerado "não preparado" para ampla divulgação, razão pelo qual o mesmo não foi incluído no Windows Vista e no Windows Server 2008.
Como no final de 2006, o Longhorn, aqui já chamado de Windows Vista estava praticamente pronto. A Microsoft "retomou" o desenvolvimento do Blackcomb renomeando o mesmo para Vienna.. E é claro finalizou o desenvolvimento do Vista lançando-o em Janeiro de 2007. Em 20 de Julho de 2007, a Microsoft confirmou que o nome interno para a próxima versão do Sistema Operacional Windows (versão cliente) é Windows 7. Nome o qual já havia sido reportado por várias fontes meses antes.

-------------------------------------------------------------------

Similar topics (1)

Iniciado por edson tadeu