NOTEBOOK ITAUTEC W7655 ((CURTO ENT.FONTE P4))

Iniciado por braz, 04 Abr 2011, 09:53

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

braz

Ola, estou com este infoway note. em curto na entrada da fonte estou verificando mas ainda não encontrei cap. ou algum componente que possa ser , não tenho esquema dificil seguir .
Se alguem tiver alguma informação agradeço
  • Localização desse usuário é: CAMPINAS S.P
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.

Muchiutti

Olá braz! estou com um aparelho igual a este, com o mesmo defeito... descobriu alguma coisa sobre?
também não encontrei qualquer componente em curto. To rachando a cuca aqui.
Agradeço se puder me ajudar
  • Localização desse usuário é: Presidente Prudente
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 04 anos.

marcelo.209alm

ola! eu consertei um modelo desses um tempo atras com esse defeito, e era um diodo na parte de cima da placa lógica, eu ver se desmonto algum daqui na loja pra ver certinho a posição

Muchiutti

Valeu Marcelo! fico no aguardo da ajuda então... porque, sinceramente, não consegui encontrar!
  • Localização desse usuário é: Presidente Prudente
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 04 anos.

Muchiutti

Bom... encontrei a solução!
Apenas dessoldar o polo (+) do conector da fonte, dessoldar a perna do indutor que existe logo em seguida do conector, na mesma trilha, e em seguida soldar um ao outro (polo(+) do conector e a perna levantada do indutor), afastando-os da placa. O que acontece é que uma das camadas internas da placa entra em curto, e fazendo isso é possível isolar o curto-circuito!

Em outro aparelho do mesmo modelo que apareceu aqui pra mim era apenas um diodo-zener (D26) que estava em curto (Próximo ao conector da bateria).

Infelizmente não tirei qualquer fotografia do trabalho, mas se achar complicado ou não entendeu a explicação apenas deixa uma mensagem que respondo assim que puder!
  • Localização desse usuário é: Presidente Prudente
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 04 anos.

Similar topics (5)