GA 072 42 n/lê Games em DVD mas Lê em CD

Iniciado por psxac, 23 Março 2011, 08:53

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

psxac

Olá amigos
Comprei uma PS2 "avariada". O antigo dono tentou montar um Matrix Infinity e a PS2 não funcionaou . Tentou depois meter um MDBO 750 (firm 1.93) 3 tambem n/funcionou. O ecrã ficava  preto, sem som e o disco não rodava. Passado um minuto aparecia no ecrã o logo da matrix e desaparecia de emediato. O disco ficava a rolar a muito rápido. Retirei o Mod-Chip, limpei muito bem a MBord e revisei todos os contactos. Agora funciona mas só CD (Audio ou Game) DVD game , nem tenta ler, já se for DVD Video tenta mas não lê e  indentifica como Dvd Video.
Já troquei o grupo Optico e revisei tudo de  novo. até os fusiveis.
Fico grato pela vossa ajuda.
Obrigado

marcio louback mi

Ola psxac, qual modelo da placa?
é provavel que algo errado aconteceu na hora de soldar os fios na placa, talvez algum ponto entrou em curto ou ficou com mau contato;
talvez funcione se voce resoldar os pinos na placa (principalmente os pontos G H I )

psxac

Olá ... Obrigado por tentares ajudar... :)
A Placa  è GA-072-42.
Já "ressoldei " todos os sitios referentes à ligação do chip. Mas  vou ver novamente esses pontos.
Obrigado

psxac

Continua tudo na mesma... Revi os fusiveis e não encontro o PS6. Alguém me poderá dizer aonde está?
Poderá ser do RS? Nesta placa será o RS2006? É que não dá para ver.
Obrigado pela vossa ajuda.

marcio louback mi

Ola, experimente outro grupo ótico, um que voce tem certeza que funcione em outro aparelho.

psxac

Olá ...
Também já experimentei com 2 outros grupos opticos e a mesma coisa. Penso que só falta experimentar o RS2006EFV. Espero que seja  este pois não dá para ver no IC. O PS6 não terá influencia ? Não sei qual a sua função e nem aonde está na placa para o verificar.
Já mandei vir (já recevi ontem) o RS e um fletcable que liga a lente à mb.

Se tiverem outras ideias pf digam
Obrigado

psxac

Olá...!
Finalmente lá tive  um tempinho para trocar o RS e .... está a funcionar 5 estrelas.

Eu sei que esta placa é complicada para meter o chip a funcionar...
Tenho 1 Matrix infinity green Dot 1.93 e tenho 1 MODBO 750 1.93. Qual devo instalar?
Vi um esquema da GH 071 42, para o Matrix que tem uma resistencia de 1K, ligada entre o ponto W e a massa. Alguem já montou este chip nesta palca com ou sem o resistor?

Obrigado pela vossa ajuda
Psxac