LCD Philips 42PFL3606 imagem um pouco escura

Iniciado por eletronicashow, 06 Março 2013, 20:54

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

eletronicashow

trocado a t-con mais ficou a mesma coisa tensão VGH com 13,58,tem algum ajuste no modo de serviço para está tensão ou ela tinha que ser gerada direto.
  • Localização desse usuário é: São Roque/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 27 anos.

Joarez Siczkoriz

Não tem ajuste no Modo de Serviço não !! ela tem que ser gerada direto pelo conversor DC/DC ...






  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

eletronicashow

ontem a noite depois de quase perder as espereças em achar um possível defeito já pensando em fazer um cabrito para subir a tensão,vi que o resistor no link que vc colocou ligado do POUT ao FBP era de 983k,no esquema do tv 750K olhei para a t-con nova 751(750ohm)?resolvi olhar na tcon dela que tava com defeito 7503(750k),pronto matei,inclusive a tcon do tv ficava pulsando as fontes DC/DC e essa infeliz tava aberta posição 3J18,coloquei uma de 560k pra teste e funcionou ,com a tensão do VGH em 26v,agora vou ver se acho um resistor smd de 750k.


Esse negócio de só trocar placa realmente e F..a não presta atenção no funcionamento dos componentes.
Obrigado pela a atenção.
  • Localização desse usuário é: São Roque/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 27 anos.

Joarez Siczkoriz

quem te vendeu a TCON e um ZÈ RUELA esta que  tem este valor do resistor e uma versão que nada tinha a ver com a sua por isso tem que ver a versão sempre do painel !!




   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Similar topics (5)