Monitor Escolha a Marca aqui LCD 19 WS A1 - 961 ws não liga

Iniciado por Tozzo, 24 Dez 2011, 14:22

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Tozzo

Aparelho: Monitor
Marca:    Escolha a Marca aqui
Fabricante:    BRAVIEW
Modelo:   LCD 19 WS A1 - 961 ws
Defeito:   não liga

Boa tarde , aproveitando um feliz natal a todos . Este monitor de 19 polegadas chegou na oficina , com o seguinte sintoma , quando conecta ele na tomada AC ele ascende o led e desliga ficando assim nesta condição ,quando desliga ele emite um bip no alto falante . quando solto o conector que  vai para a tela  e coloco ele apresenta  monitor sem  sinal , ficando ligado , só que  se retiro da tomada ele volta o mesmo sintoma , caso alguem possa ajudar fico grato , sds Tozzo

Agradeço a quem puder ajudar.
Tozo
  • Localização desse usuário é: RIO DE JANEIRO/ RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Tozzo

ANTESAT-PLASMAX

ja verificou a linha de 5vcc  MPEG para  PANEL-DISPLEY?..   
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


Tozzo

Acho que sim , mas como estou com ele aberto e pouco serviço , irei dar outra boa olhada nas tensões , obrigado. Tozzo
  • Localização desse usuário é: RIO DE JANEIRO/ RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Tozzo

Elder A.M.

Amigo o max te perguntou se fez um procedimento vc diz acho que sim não tem certeza nem no que fez, parece não estar muito interessado em consertar este aparelho não.
  • Localização desse usuário é: São Miguel do Araguaia-Go
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Protek-service posto autorizado: LG,Semp-Toshiba

Tozzo

Elder me desculpe , mas não entendi o porque  de seu nervosismo  , final de ano apareceu muito serviço , e realmente não me lembro , acho que como moderador voce deveria ser mais educado , a sua função e experiencia é para isto , irei conferir as tensões e relatarei , muito obrigado e bom dia.
  • Localização desse usuário é: RIO DE JANEIRO/ RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Tozzo

Joarez Siczkoriz

O Amigo apenas  está lhe fazendo uma pergunta e para o raciocinio do mesmo para que lhe passe uma  dica coerente !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Elder A.M.

Amigo não tem nervosismo nehum mas o ideal é quando pedir ajuda passar tudo que ja foi feito ou visto no aparelho por isto questionei, mas não foi minha intenção te ofender. abraços!!!
  • Localização desse usuário é: São Miguel do Araguaia-Go
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Protek-service posto autorizado: LG,Semp-Toshiba

Tozzo

Ok , me desculpe também ,  hoje ainda  irei trabalhar no mesmo . bom dia a todos Tozzo
  • Localização desse usuário é: RIO DE JANEIRO/ RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Tozzo

Tozzo

Max , no conector  CN108 mpeg  as tensões de +12 e +5 e +5 estão ok ,  sem o display ligado ,  quando conecto o CN106 que vai para o display estas tensões ficam pulsando , desligando e ligando ao mesmo tempo , so que se  coloco o cabo que vai para o display com a fonte ligada , o tela volta a ficar normal , enviando o sinal de " tela sem sinal " conecto ao PC e está funcionando normalmente , como se nada  tivesse ocorrido , continuo a achar que a  placa mpeg ou   logica  é que está com problemas , aguardo uma opinião sua e dos demais colegas , sds Tozzo
  • Localização desse usuário é: RIO DE JANEIRO/ RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Tozzo

ANTESAT-PLASMAX

vamos ver se entendi....quando o amigo liga o monitor sem estar ligado o cabo vga ao pc o minitor liga porem sem o sinal?...


o amigo ja se certificou que a fonte esta trabalhando corretamente?...pois pode estar com as tençoes la..porem com falta de corrente para suportar a carga em sima da linha de 5v ok?..sendo assim..retire a fonte e trabalhe com ela na bancada e simule cargas na linha dos 5v ou até mesmo os 12v ...
certificando que a mesma esteja boa...
parta para o segundo teste;;;
simule com uma fonte esterna a saida 5vcc que surte da principal ao display....tomando cuidADO EM ISOLAR A PRINCIPAL PARA QUE NÃO AJA RETORNO PARA A MESMA E A DANIFICANDO OK?...


se procurar nos resolvidos,nota-ra que tem um topico semelhante de um monitor samsung ...


bem...isso pode estar no micom o problema como no sub micom...ou até mesmo algum conversor dc-dc..mas se for isso o amigo pode simplesmente colocar um regulador 7805  usando-o para alimentar esta linha dos 5 para o displey..coisa que ja cansei de fazer aqui e até hoje não retornou nenhum ok?...mas coloque este regulador tirando 12v da fonte para sair os 5v para o displey...e tomando o cuidado para desativar a linha que sai da principal deixando-a livre...


como não tenho o esquema deste monitor..fica complicado em te dizer com precisão qual componente possa estar causando este sintoma....
pois até mesmo uma atualização poderia resolver este sintoma ok?...


faça estes testes e nos retorne...e procure nos resolvidos algo semelhante ao seu..resolvera seu problema
abraços
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


Tozzo

Max , obrigado pela sua atenção , mas não tem nada a ver com o cabo vga , o cabo que me refiro e interno sai da placa mpeg para o display ou seja leva o sinal para o mesmo , espero que  tenhas me  entendido , as fontes estão boas , simplesmente com o conector de alimentação do display ligado é que as mesmas ficam desarmando ,se desligo o mesmo a tela fica brança e as fontes estabilizam, aí fico na duvida se é a tela ou a placa mpeg. Como sou novato em LCD  ainda tenho muitas duvidas , mas chegaremos lá , sds Tozzo
  • Localização desse usuário é: RIO DE JANEIRO/ RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Tozzo

Joarez Siczkoriz

Se existe  sinal LVDS e  nota que a tensão VCC_Display que vai ao PAINEL e estavel possivelmente você podera ter falhas no PAINEL !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

joao1

colega .............defeito com caracteristica de fontes sem corrente suficiente.....,para colacar em funcionamento os varios estagios.......do AP.display.etc,etc, vejas todos os capacitores de filtro dos conversores DC-DC da pci principal .....pois quando vc tira o cabo LVDS......e liga o ap ele arma todas as fontes e assim continua ok....... vc colca o referido cabo com as fontes já armadas e o AP .....continua funcionando então...... veja com calma ok.
  • Localização desse usuário é: João pessoa( Pb)
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 31 anos.
Eletronica faz parte de minha vida

Tozzo

Ok medindo os capacitores com  medidor de esr , estão bons , inclusive os mesmos já foram trocados em algum outro conserto, mas mesmo assim irei troca-los , depois darei retorno , obrigado. Tozzo
  • Localização desse usuário é: RIO DE JANEIRO/ RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Tozzo

ANTESAT-PLASMAX

ok amigo tozzo..mas vamos la..a idéia se baseia como cita o joão1..devido que te disse para simular a tenção dos 5v com uma fonte interna ok?........verifique melhor esta fonte para garantir ok?..mas caso queira..o procedimento do regulador ainda É VALIDO...


faça isso e nos retorne ok?...
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


joao1

Tozzo tua tela......não tem defeito....veja as fontes da pci principal que são os conversores DC-DC ......
  • Localização desse usuário é: João pessoa( Pb)
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 31 anos.
Eletronica faz parte de minha vida

RONAN

Que pagode do crioulo doido.....


Sabe Tozzo, as vezes o que atrapalha, é como ganhar uma ajuda, se muitas das vezes não conseguimos expressar a nossa pergunta.


Repare que vc na sua 1° mensagem relata que ao retirar o cabo que vai para a tela faz com que o monitor permaneça ligado e aparecenndo a mensagem sem sinal, como pode isso?. (**a não ser que eu tenha entendido errado**).........se vc soltou o cabo não tem como ver nada, pois a tela vai ficar toda branca,...........por isso vc confundiu o Max, pois o concerteza não só  o Max como os outros deviam estar pensando que vc estaria falando do cabo VGA, pois esse sim, ao solta-lo, apareceria a mensagem SEM SINAL, ou seja, por isso fica essa confusão, uns dizem que não é a tela, dizem que é na fonte , ....será que é a fonte?,.....em cima do que vc relatou eu digo que não, pois vc em uma das suas mensagens relata que se conectar o cabo lvds com o monitor ligado, ele não desarma, ou seja, se fosse fonte teria que desligar,...................o que me preocupa, é que para que eu possa ter êxito na minha resposta, eu preciso que os seus relatos sejam coerentes.


Resumindo:
O que eu faria se estivesse no seu lugar:


1º Lavaria essa placa Mpeg com tinner (menos agressivo)


2º Faria uma boa resoldagem nessa mesma placa (naturalmente com uma estação à vapor com menos 400g e usando um fluxio em gel)


3° Limparia com lápis borracha as trilhas do conector (macho) do cabo lvds.


4º Já peguei esses conectores amassados, formando uma "barriga", consequentemente ocasionaria mau contato.

Boa sorte!!

Tozzo

Pessoal  hoje  ataquei o monitor mais uma vez , como estava tranquilo , segui os conselhos dos amigos ,  primeiro lavei a placa  principal/mpeg que  manda o sinal para o displai e pc , resoldei a mesma com auxilio  da estação de solda , coloquei no lugar e nada ficou a mesma coisa . Passei  então para a fonte e converter , tirei todos os capacitores que estavam apresentando bons no capacimetro/capachek ,  troquei  todos , mesmos estando apresentando bons , liguei o monitor e surprise , o mesmo ficou legal , está a tarde toda ligado , já desliguei , já coloquei sinal no mesmo com o pc , inclusive agora estou aqui com ele trabalhando , creio mesmo que  algum dos capacitores quando era exigido abria o bico , não aguentando , sendo assim  quero agradecer a todos , e peço desculpa pelos termos tratados , ainda não domino bem esta nova tecnologia  , mas iremos aprender , não podemos desistir , mais uma vez agradeço ao grande corpo técnico que existe neste forum, estamos a disposição em  big field , Feliz Ano Novo que Deus os abençoe. Tozzo 
  • Localização desse usuário é: RIO DE JANEIRO/ RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Tozzo

ANTESAT-PLASMAX

é isso ai amigão....pode contar conosco ok?...
agora é só colocar em resolvidos....

  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


joao1

Tozzo.... pode ter certeza que tinha capacitor ruim .....meus parabens tozzo.... ninguem nasce com conhecimento,vai se adquirindo com o tempo cara valeu pelo retorno.abraços.

  • Localização desse usuário é: João pessoa( Pb)
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 31 anos.
Eletronica faz parte de minha vida

Similar topics (5)