Ajuda- TV Plasma Panasonic TH-42PV70LB- HDMI parou de funcionar

Iniciado por natal, 16 Ago 2009, 08:21

tópico anterior - próximo tópico

ANTESAT-PLASMAX

amigao... vamos analisar , a pci controladora resebe informaçao de todar as outras pcis, uma delas vem  do  hdmi,... nota q , elas resembem as imformaçoes dos dados aplicados e armasenados das mesma ok? na ausensia do 3,3 ou até mesmo do 5v vcc. nao impede q as imformaçoes contida pela pci lógica se manifeste com o  tal error...
ou melhor disendo ,nao interpreta a ausensia de alimentaçao e sim das perdas de dados , devido a isso q eu te disse q poderia ser os protects, pois se ouvesem ausensia de dados ou hard corrompido , com sertesa o diagnostico seria apresentavel na agiga ok? as proteçoes sao  sim fusistores em smd q se encontram tanto em cada pci do hdmi quanto na pci logica, resta percorrer esta linha q vc encontra ra ok? em algun modelos se encontram apenas um protetor para todos os hdmi e para os q usam usb tambem, varia muito dentre estes ap,...procure com calma q vc encontrara um deles em aberto.... se for realmente o caso q te disse ok? mas nao descarte a possibilidade  das eprons estarem corrompidas ,,,...vou levantar o esquema e te direi ezatamente onde esta o protect ok?
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.

/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)

natal

Antenasat, andei dando uma olhada no esquema da placa DG e verifiquei que as conexões entre as entradas HDMI e o CI existem resistores de metalfime de 2R2. São valores muito baixos mas estão nas linhas de dados e provalvemente não tem nada a ver com o defeito. Fiz uma busca na lista de componentes no manual e o único fusistor que achei foi 0 R6856 mas não o localizei no esquema e qual a linha que ele proteje. Quanto a atualização do firm, a conexão seria naquela tampinha logo abaixo das entradas HDMI? Pelo esquema são os conectores DG33 e 34. O amigo João1 ficou de ver se conseguia o firm das eeprons. Se ele conseguir vou precisar de informações de como proceder  a atualização.
  • Localização desse usuário é: Ourinhos/SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 01 anos.

ANTESAT-PLASMAX

amigao. tive olhando este modelo de tv e constatei q nesta nao a o protect, só a duas ipoteses em relaçao a seu defeito,  ou se resouve atraves do film ou o micro da placa de video ok? tente ver se o amigo joa1 consegue este probrama  pra vc, ou vc podera pegar na neet, mas vc tera q passar pela agiga prara rodar este programa film uér ok?
no meu caso , peguei uma ontem e estava com o mesmo defeito, e por minha supresa era a plca de video, até tentei faser  como o amigo joao1 mensionou, reprogramar a eprom , mas nao teve jeito, foi só trocando a placa de video mesmo, mas nao quer diser q no seu caso aja esta nesseçidade ok? abraços
Pesquise no Resolvidos.

/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)

natal

Citação de: ANTESAT online 22 Ago 2009, 17:23
amigao. tive olhando este modelo de tv e constatei q nesta nao a o protect, só a duas ipoteses em relaçao a seu defeito,  ou se resouve atraves do film ou o micro da placa de video ok? tente ver se o amigo joa1 consegue este probrama  pra vc, ou vc podera pegar na neet, mas vc tera q passar pela agiga prara rodar este programa film uér ok?
no meu caso , peguei uma ontem e estava com o mesmo defeito, e por minha supresa era a plca de video, até tentei faser  como o amigo joao1 mensionou, reprogramar a eprom , mas nao teve jeito, foi só trocando a placa de video mesmo, mas nao quer diser q no seu caso aja esta nesseçidade ok? abraços
A placa que vc trocou é a DG? Qual o valor dela? Vc sabe qual o firm dela?

ANTESAT-PLASMAX

vou ver se consigo localisar este programa aq na neet pra vc ok? e te envio se for este o caso, .no meu caso q por coinsidensia era o mesmo defeito, até ja estava me preparando pra te informar caso eu tivesse resouvido trocando o protect, mas nao éra., e sim a placa de video... se vc observar vc vera q os hdmi estao todos na mesma placa,  a de video nao é? pois é, no meu caso tive q trocala, mas se for o seu caso me avise q vejo um pci para vc aq ok?... mas fique a tento em relaçao a reprogramaçao de film do seu hdmi, se nao vc pode trocar a placa atoa entendeu?   e como te disia antes, de cada 10 tvs q entavam com este defeito, uma era programaçao , as demais eram ou pci ou protects...infelismente no nosso caso nao se aplica os protects...bem... se preçisar de alguma coisa verei oq eu posso arrumar pra vc em relaçao a pci ou ao novo programa film uér ok?
Pesquise no Resolvidos.

/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

natal

Vi na net, em um site da Panasonic americana, vários firmware para as TV's de lá e eram todas atualizadas através do cartão SD conectado na entrada de leitor de cartões frontal da TV. Se vc achar o firm e puder me mandar passe também um tutorial para poder instalar o firm ok?

natal

Apesar da TV ainda estar sendo reparada, estou dando o problema como resolvido pois a única solução foi a substituição da placa DG (TNPA4226AL). A Panasonic mandou uma placa nova, foi instalada e as HDMI's funcionaram normalmente só que depois de alguns minutos apareceu na tela o menu de entradas e começou a mudar as entradas sozinha. Na tecla "TV/AV" do painel frontal passou a mudar de canal ao invés de alternar entre TV e AV. Após alguns testes sugerido pela Panasonic a mesma constatou que a placa nova também estava com defeito e estão providenciando outra. Obrigado aos amigos que responderam ao tópico e um grande abraço a todos.

Similar topics (5)