TV Toshiba 40RV700FDA DESLIGANDO  

Iniciado por Moura1, 04 Março 2013, 09:15

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Moura1

Aparelho: TV
Marca:    Toshiba
Fabricante:    
Modelo:   40RV700FDA
Defeito:   DESLIGANDO  

Olá gente, bom dia. Estou precisando de uma dica. Estou com esta TV TOSHIBA MOD. 40RV700FDA, com o defeito desligando, às vezes funciona mais de uma hora sem apresentar o problema, e às vezes fica desligando constante , estive verificando à fonte à tensão de 13v cai ,verifiquei o circuito e substitui o cm 853 47/50v, e os cm 851 e 852 1000/25,mas não sortiu efeito.Observei que à tensão no zm 851 de 15v permanece,e quando desliga , morre a tensão depois do qm 855 13v.desde já agradeço a todos....

Agradeço a quem puder ajudar.
moura1
  • Localização desse usuário é: Belém-Pará.
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
Bom, eu moro em Belém - Pará, vim aqui para a capital em 1990,fazer um curso de Teleimpressor Olivetti TE 315, na época ainda muito ultilizado mundial, eu gostei muito de ter feito o curso,mas só que o famoso Telex já estava em sua fase finaaal... infelizmente não pude participar na era forte da telegrafia, mas fiquei muito feliz até onde cheguei,nos conhecimentos com esta máquina,não sei se alguém aquí do FORUM chegou a conhecer o Telex não só o eletro-mecânico como os eletrônicos, eu era técnico de bancada e de rua,ganhamos muito dinheiro na época conheci varias cidades. Saudades saudades...

Joarez Siczkoriz

Verifique se o PFC fica constante  ou se ele tem  variações !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Moura1

grande Joarez, boa tarde.. o PFC confirmo, constante sem nenhuma variação...
  • Localização desse usuário é: Belém-Pará.
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
Bom, eu moro em Belém - Pará, vim aqui para a capital em 1990,fazer um curso de Teleimpressor Olivetti TE 315, na época ainda muito ultilizado mundial, eu gostei muito de ter feito o curso,mas só que o famoso Telex já estava em sua fase finaaal... infelizmente não pude participar na era forte da telegrafia, mas fiquei muito feliz até onde cheguei,nos conhecimentos com esta máquina,não sei se alguém aquí do FORUM chegou a conhecer o Telex não só o eletro-mecânico como os eletrônicos, eu era técnico de bancada e de rua,ganhamos muito dinheiro na época conheci varias cidades. Saudades saudades...

Joarez Siczkoriz

Este Tv tem uma serie que usa  dois resistores  que pegam amostra dos  12V e  levam esta Amostra a um trimpot que costuma alterar junto com eles !!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Moura1

olá boa noite!Joarez e demais responsáveis por este excelente Fórum, quero  informar que este tópico foi resolvido , e  à solução foi  com uma boa  ressoldagem na fonte , pois logo no inicio eu já tinha feito uma ressoldagem mas somente nas áreas próximas dos cmponentes que aquecem mais e depois fiz uma ressoldagem mais detalhada e foi solucionada sem nenhuma troca de componentes, só não sei dizer qual exatamente era o componente que estava com solda fria..rs mas, resolvido.. obrigado.
  • Localização desse usuário é: Belém-Pará.
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
Bom, eu moro em Belém - Pará, vim aqui para a capital em 1990,fazer um curso de Teleimpressor Olivetti TE 315, na época ainda muito ultilizado mundial, eu gostei muito de ter feito o curso,mas só que o famoso Telex já estava em sua fase finaaal... infelizmente não pude participar na era forte da telegrafia, mas fiquei muito feliz até onde cheguei,nos conhecimentos com esta máquina,não sei se alguém aquí do FORUM chegou a conhecer o Telex não só o eletro-mecânico como os eletrônicos, eu era técnico de bancada e de rua,ganhamos muito dinheiro na época conheci varias cidades. Saudades saudades...

Similar topics (5)