tv lcd lg 32lh20r chassi lp91a led vermelho ligado tv não liga

Iniciado por jairoon, 09 Set 2010, 15:10

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

jairoon

Aparelho: tv lcd
Marca:    lg
Modelo:   32lh20r chassi lp91a
Defeito:   led vermelho ligado tv não liga

tenho as tensões de 5v e não as de 12v e 24v na placa da fonte EAX55176301/12.Para testar as fontes que faltam, ativei através de colocação de dois resistores de 10k. Entre os pinos 2(pwr) e 8(stby 5v) outro resistor entre o pino 8(5v) e pino 20(inv on). antes de testar, desliquei o conector p201 que interliga com p1002.Através deste teste, voltou os 12 e 24v, inclussive ligou as lampadas do inversor


Obrigado a quem puder ajudar.
jairo

Joarez Siczkoriz

veja  Q804,Q803,Q800,IC800 !!



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná


 
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Elder A.M.

 Amigo retire a placa da fonte desligando ela das demais placas e coloque um resistor de 100r dos 5v ao power on que a fonte se estiver boa vai aparecer todas as tensões. assim vc tera certeza que a fonte esta funcionando ok.
  • Localização desse usuário é: São Miguel do Araguaia-Go
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Protek-service posto autorizado: LG,Semp-Toshiba

jairoon

  Amigo Elder, valeu a diga, mas como eu reportei acima é a mesma coisa. O teste que eu citei e fiz é sugerido pela LG conforme está no manual técnico. Inclusive testa junto o inversor com os dois resistores...
   Vou agora conferir as digas do Joarez Siczkoriz.
  Obrigado pela diga, caso tenha outra para nós, aguardemos...

Joarez Siczkoriz

Em geral   este  Defeito  esta  na  MainUnit por  isso deve  verificar estes  componentes esse  atendar  aos  Barramento I2C,Reset ,Clk e sinais  vitais  do IC800.



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Elder A.M.

Amigo poderia postar o manual tecnico da Lg onde estão este teste mencionado por vc?poderia postar este manual? abraço!!!
  • Localização desse usuário é: São Miguel do Araguaia-Go
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Protek-service posto autorizado: LG,Semp-Toshiba

jairoon

 :laugh:  Resolvi o defeito...Não tinha 5v em MULTI( na saida do dreno perna 5 e 6 do Q1003). para testar, alimentei com fonte externa de 5v nos dreno 5,6....O interessante é que Q1003  dreno7,8 tinha os 12v Pelo esquema, este componente tem dentro dois transisto fet para fazer switch 12v e 5v( portanto, daria para colocar externamente substituto só de um deles em caso de queima do componente.
Mas, tirei o Q1003 (S14925BDY) testei e estava ok...c1048, c1019, c1021 todos ok
  Solução definitiva, retirei da placa todos estes componentes, lavei a placa com alcool isopropílico recoloquei os mesmos e a TV voltou a funcionar.....
  A mesma já está em funcionamento"teste"(vai ficar uns 3 dias em observação, caso contrário, postarei novidades).
  Acredito eu que era um dos dois fatores: resina da cola dos componentes na placa ou solda fria...
  Pesquisei no mercado o S14925BDY não encontrei nem literatura dele muito menos para vender...a LG só vende a placa inteira ...vamos estudar os fet que poderão substituir o componente original Q1003 no chassi LP91A
  Alguma dúvida é so perguntar.......Jairo :-X

ANTESAT-PLASMAX


lcd lg 32 e 42lg30r isso pode prevalecer para diversos casos da linha lg não sendo obrigatoriedade os componentes baterem com o lay-out...sendo assim alguns componentes como o z-111 poderão estar ausentes neste circuito...


intabilidade na fonte-acionamento de proteção!


as vezs ao acionar o power, não libera as tensões principais




acredita-se que este tipo de defeito seja causado por desgaste natural, componentes de qualidade duvidosa ou cola utilizada para fixação dos componentes  em smd e, com o tempo passe a apresentar condução, consequentemente levando a uma alteração de valores do sircuito.




neste caso , realizar os seguintes retrabalhos no circuito da fonte..


retirar os componentes:c-108-zd-111-zd112




apos a retirada destes componetes, verificar se a tensão no pino 5 do ci-u110 seja de 1,3v,...caso positivo o problema esta solucionado!




caso o problema ainda persista, ou seja, as vezes liga normal com todas as tensões(12v,16v,e 24v)  e outras vezes  principalmente quando o circuito esta quente, ao  acionar o stan-by para ligar, as tensãoes descritas acima não são presentes, proceder além da alteração ja dita acima,,,,...esta descrita a seguiralterar r128 de valor11k para 12k


esta segunda opção faz que diminua a sensibilidade do circuito de proteção em aproximadamente 1% ( sebdo que a proteção ainda estara ativa)....




max alexandre ...antesat eletronica
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


jairoon

    Mais informações sobre material de pesquisa. Conforme o chassi do aparelho muda a placa de video, automaticamente mudará tambem a posição dos componentes...
    Modelos: 
  LG 32LH30 chassi LA92A  ( este modelo vêm na parte técnica como testar a fonte e como usar o firmware em ingles )
  LG 32LH20   LG32LH20R -LA/TA    LG32LH2OR-MA   32LF20FR-MA   TODAS COM CHASSI LP91A
   
Fonte de pequisa  www.eletronica-pt.com          ou       lge.webex.com
Detalhe: a tv que entrou para mim estava com placa da fonte do modelo 32lh20 e a placa de video da 32lh30
o modelo na etiqueta da tampa está    LG 32LH30FR-MA.AWZULJZ

ANTESAT-PLASMAX

e acrescentando algo mais...na maioria dos casos usam os mesmo chassi ou seja a mesma placa com diferença das informações da memória flésh, Adid e film-ware....


sendo assim..se retirado ou repogramando uma memo flesh de uma 42lc30 e colocar numa 42lg30r...funfa que uma beleza..agora podendo tambem funcionar em uma de 32lc ou 32lg com apenas uma atualização do film-ware ou padrão de gama de tela para trabalhar tanto em uma 32 ,40,42 ou 52 polegadas...


isso é rotineiro aqui para mim devido que costumo pegar muitos modelos de lg e sansumg...na maioria das vezes resolvendo primeiramente por este caminho...




com um detalhe..isso vale apenas para as ssb(controladora)....a fonte varia de acordo com modelo ...


abraços a todos
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


Joarez Siczkoriz

Essa  cola que existe nos componentes  incomodam  um pouco  com o Tempo começam a  conduzir !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Elder A.M.

muito bom jairoon eu so gostaria que vc postasse esse manual da LG onde cita como testar a fonte usando os resistores que vc citou acima, poderia postar este manual? abraços!!!
  • Localização desse usuário é: São Miguel do Araguaia-Go
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Protek-service posto autorizado: LG,Semp-Toshiba

Similar topics (5)