Esquema da Fonte TV LG 42LB9RTB-MB

Iniciado por William_R, 03 Mar 2012, 12:50

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

William_R

Necessito do esquema da fonte da TV LG LCD 42LB9RTB-MB.AWZYLJZ que estão com os capacitores C202/C206/C217/C221 (2200uFx10V) estufados.

Quero dar uma geral nessa fonte.

O codigo que aparece nela é: LGLIPS42 EAX37617801

Grato a quem puder me ajudar  ;)
  • Localização desse usuário é: Poços de Caldas - MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 40 anos.
William Rayel

Sergio Freitas

Willian


Vou direcionar o seu tópico para a linha fina, esquema de fontes de LCD pelo que leio é dificil, mas os colegas pode te ajudar.
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

Joarez Siczkoriz

William o esquema da fonte a LG não fornece , Más  diga me o que gostaria de saber dela que  posso te ajudar  já reparei  100 delas e  inclusive  tenho algumas em estoque ...


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Joarez Siczkoriz

Amanhã final da  Tarde  estarei retornando a  empresa  (Ferias) !!  Ai se precisar  de algo pego uma no estoque e passo os dados que desejar...


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

joao1

willian boa noite ......esta fonte não tem muito o que fazer é so trocar  estes capacitores  que vc citou e mais um de 3300 x 35v ea fonte ta ók.....  só se esta arrebemtou algo mais ai o joarez te passa os detalhes....... mais no geral eo defeito mais comum....... pegamos muitas em garantia o joarez deve saber disso pois é autorizado da marca tambem.
  • Localização desse usuário é: João pessoa( Pb)
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 31 anos.
Eletronica faz parte de minha vida

RONAN

Abre o olho com esse modelo, antes de dar o orçamento, coloque esses os capaciotores novos, e veja se ela vai funcionar normalmente, ou seja, esse modelo é a "Engraçadinha mais ordinária",...em muitos casos eu já troquei esse eletrolídicos, e mais adiante descobrir que a placa de sinal também estava danificada, justamente por esse oscilação no funcionamento dos capacitores estufados (efeito ripple).
[/size]
[/size]Abra o olho!! 

William_R

Olá a todos e obrigado pelas respostas e um Feliz Ano Novo !

Troquei os capacitores C202/C206/C217/C221 (2200uFx10V) por 2200uFx16V, C208 (2200uFx10V) por 2200uFx25V e C222 (470uFx25V) por 680uFx25V, sendo todos de 105°C.

A TV voltou a funcionar com a hora desajustada, ao tentar ajustar ele dá a seguinte mensagem: "O HDD está inicializando" e fica só em 2007 e não muda.

Será por que eu tirei a bateria para fazer medições ou é algum outro problema ?

Verifiquei as conexões do disco rigido (HDD) bem como as tensões de +5V e +12V e está tudo correto.

Medi todas as outras tensões da fonte e estão corretas.

Alguma sugestão ?
  • Localização desse usuário é: Poços de Caldas - MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 40 anos.
William Rayel

RONAN

Willian, isso já é crônico nelas também, possivelmente, 99%, digo que é o HD, que aliás não é de boa qualidade, dito pelo própio chefe de oficina da lg aqui de Olaria,.........mas vc pode comprar outro nessas lojas de informática, retire o HD, ê vá com ele para que o vendedor possa disponibilizar um igual ou similar.........o original que está aí é de 80Gb,.....vc talvez não encontre mais,....na praça hoje o mínimo é de 500Gb.     

Joarez Siczkoriz

Retire o HDD e execute a  formatação de Baixo Nivel no mesmo !! Se aceitar a  formatação fique  feliz  como o Ronan  disse  este HD e Critico !!





  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

joao1

joarez eu tenho o programa aki que Vander me mandou para formatação se vc tiver também é bom mandar  para o William.
  • Localização desse usuário é: João pessoa( Pb)
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 31 anos.
Eletronica faz parte de minha vida

Joarez Siczkoriz

Exato Joao  bem este mesmo !! Vou enviar para ele no E-mail dele bem lembrado !!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

William_R

Mais uma vez agradeço as respostas.

Se puderem mande-me o programa para formatação de baixo nível desse HD para o meu e-mail:

wrayel[arroba]oi.com.br

Uma pegunta, posso pendurar esse HD numa maquina com o Windos XP e formata-lo ?  Com  FAT32 ?

Tem como fazer essa formatação pelo proprio TV em Modo de Serviço ?
  • Localização desse usuário é: Poços de Caldas - MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 40 anos.
William Rayel

Joarez Siczkoriz

Faça em baixo nivel que terá melhor resultado !! Logo más está já estara no seu E-mail !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Joarez Siczkoriz

Já esta no Seu E-Mail !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

William_R

#14
Olá a todos, problema Resolvido !

Com o Programa de Formatação  que o Joarez indicou não foi possivel o reparo pois a BIOS do meu computador não reconhecia o disco.  Após a tentativa em vários computadores num deles reconheceu como disco escravo pelo Windows7.

Ai em Ferramentas Administrativas/Gerenciamento do Computador/Gerenciamento de Discos removemos o Voume do HDD.

Após isso reinstalei na TV e ela formatou o HDD novamente e tudo voltou ao normal.

Muito obrigado a todos  ;)
  • Localização desse usuário é: Poços de Caldas - MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 40 anos.
William Rayel

Joarez Siczkoriz

Sempre  as Ordens !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

joao1

william esse programa.... é enviado só pra postos autorizados..... mais o amigo merece valeu abraços. joarez valeu..
  • Localização desse usuário é: João pessoa( Pb)
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 31 anos.
Eletronica faz parte de minha vida

William_R

Citação de: joao1 online 05 Mar 2012, 10:52
william esse programa.... é enviado só pra postos autorizados..... mais o amigo merece valeu abraços. joarez valeu..

Não é um programa exclusivo de autorizadas não, é um programa comum de Gerenciamento de Partições que existem vários Freeware como o Patition Manager, o Cute Patition Manager, o EASEUS Partition Master, etc... disponíveis no Baixaki ou no site dos criadores.

Pode também ser usado os programas que cada fabricante de HD disponibiliza gratuitamente em seu sites.

Ou o velho comando do MS-DOS ==> FDISK.

O unico problema que esses programas tem que ser usado num ambiente fora do Windows.
  • Localização desse usuário é: Poços de Caldas - MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 40 anos.
William Rayel

marcosbr

 Como este tópico vai para os resolvidos...
Vamos deixar algumas coisas que podem ajudar!
O"disco" desde que reconhecido pela bios... Pode ser formatado em qualquer CPU. (assim como descreveu o William)
Em modo DOS seria o mais "recomendado" Exatamente por não depender do sistema operacional. (SO)
Existem muitos discos de boot, para este fim. Outra alternativa, seria o disco do Win98 ou 2000.
Eu particularmante indicaria o Zero Fill.
Maiores explicações aqui:
http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?/topic/229874-formatacao-de-baixo-nivel-low-level-format-ou-zero-fill/
Parabéns a todos,em especial ao William.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

joao1

william correto eu uso cute manager a muito tempo e é otimo

  • Localização desse usuário é: João pessoa( Pb)
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 31 anos.
Eletronica faz parte de minha vida

Similar topics (5)