Re: Monitor LG L1512S Liga aparecem imagem e some rapidamente (Resolvido)

Iniciado por Serginho_, 23 Julho 2010, 08:25

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Serginho_

Aparelho: Monitor
Marca:    LG
Modelo:   L1512S
Defeito:   Liga aparecem imagem e some rapidamente

Abrindo o monitor achei na fonte os transistores Q105 (1616A) torrado, Q106(1616A) aberto e Q 107(1616A)em curto, mais C104 (18J100) torrado, seguindo a orientação de um amigo, e por não achar o transistor D1616A coloquei no lugar um que ele me disse que ja havia usado e funcionou bem o D1287...resultado o monitor ligou e não desligou mais só que notei que a lampada referente a parte do circuito que troquei os transistores acendeu mais forte que a outra...liguei o monitor no pc apareceu imagem, mais a lampada referente ao circuito que não mexi se pagou.....já a outra continuou acesa mostrando que havia imagem normal então desliguei o monitor e notei que esta lampada fica acesa direto só apaga quando tira o cabo de força....
resumindo...: aparentemente os transistor que coloquei como equivalente não ajudaram muito então pergunto algum colega sabe de um transistor que realmente seja equivalente ao D1616a (2SD1616A)..ou se realmente é este o problema...Obrigado


Obrigado a quem puder ajudar.
Serginho
  • Localização desse usuário é: Embu Guaçu_SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 07 anos.
Quem não vive para servir, não serve para viver...

Elder A.M.

Amigo o ideal é tentar conseguir o transistor original e outra coisa dê uma olhada no cabo que sai do inverter para as lampadas se não esta em curto com a parte metalica do modulo ou oxidação nos terminais das lampadas referente ao lado que esta apagado.
  • Localização desse usuário é: São Miguel do Araguaia-Go
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Protek-service posto autorizado: LG,Semp-Toshiba

Serginho_

Tem razão Elder esse detalhe do cabo e de uma possivel oxidação não havia pensado vou observar  e retorno,, maios o pior é que não estou achando por aqui os transistor D1616A sei que o correto é por o mesmo mais se não achar vou ter que remediar com outro...Obrigado.. :police:
  • Localização desse usuário é: Embu Guaçu_SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 07 anos.
Quem não vive para servir, não serve para viver...

Elder A.M.

ok amigo faz isto e nos retorne com os resultados.
  • Localização desse usuário é: São Miguel do Araguaia-Go
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Protek-service posto autorizado: LG,Semp-Toshiba

Joarez Siczkoriz

#4
Com relação ao Transistor  Amigo no esquema que  tenho Q106 e Q107 São Transistores Mosfets e  não Bipolares  , este que  você colocou no lugar e  Bipolar  , Más  se  Puder  teste  as  Lampadas  individualmente  para ver  se alguma  está com desgaste  Abaixo  o esquema que  Subi para o Amigo :
http://www.2shared.com/document/vygeTHsB/LG_Flatron_TFT-LCD_Monitor_L15.html
 

   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Serginho_

Ok Joarez Obrigado mesmo,,, as lampadas ja testei, estão ok, mais vou ver com o esquema então que vç mandou..Um forte abraço.
  • Localização desse usuário é: Embu Guaçu_SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 07 anos.
Quem não vive para servir, não serve para viver...

Joarez Siczkoriz

Amigo se  atente  ao  esquema  que  você ira resolver   !!  veja se  bate com sei Circuito qualquer dúvida  estamos por aqui .
Um òtimo final de Semana .



  Joarez  Siczkoriz
  Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Serginho_

Pessoal agradeço a todos pela ajuda,,, infelizmente não achei esses transistores tive que comprar outra placa da fonte....ai passou a funcionar 100%...abraços a todos
  • Localização desse usuário é: Embu Guaçu_SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 07 anos.
Quem não vive para servir, não serve para viver...

Similar topics (5)