TV LCD Philips mod. 42PL3403/78 não arma fonte. (RESOLVIDO)

Iniciado por Magela, 03 Fev 2014, 09:09

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Magela


Caros colegas, estou postando esta dica desta TV lcd Philips 42PL3403 com seguinte problema, veio com a pci torrada no pino do trafo do inverter fiz a  recuperação do mesmo, após ao apertar a tecla power só acende o led standby e quando quando aciono a tecla power, apaga o led mas não funciona nada, verifiquei que só tem 3v3 e o relé não arma, daí o motivo de não aparecer nenhuma das outras tensões!
Solução: apertar a tecla power para o led ficar em st-by vermelho, aí aperte as teclas canal - e volume - e pronto a tv liga normalmente...
Obs. Isto acontece com quase todas tvs que vem com o pino do Inverter com a pci torrada após recuperação a tv não liga como descrito acima.
Espero que seja útil para os colegas...
Sds
Magela
  • Localização desse usuário é: Igarapava-SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 42 anos.

Josafá

Amigo,dica muito boa,esta dica devera servir para os sintomas que não liga e só tem a voltagem de partida
  • Localização desse usuário é: Japeri RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 14 anos.

Trudes

Magela, obrigado pela informação, mas isso aí é chamado de power lógico!
É como se você habilitasse ou não o standby. Isto é usados nesses modelos mais antigos da Philips. Veja, aqui mesmo no fórum tem algumas explicações:

http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=44996.msg219453#msg219453
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Similar topics (5)