Tvc-Lcd Sony Klv46s300a Desligando,protegendo

Iniciado por Samuel, 30 Set 2009, 11:09

tópico anterior - próximo tópico

joao1

Caro Samuel: eu estava observando seu topico e vi que vc falou que este ap chega a funcionar e depois se desliga.colega esta fonte e bem simples o se funcionamento se o defeito estiver nela nos vamos conserta-la  ok. faça o seguinte teste
retire Q6402 ligue o ap e veja se o ap se desliga ok .me de o retorno.eu to com um do mesmo aqui na oficina o meu foi so o PH6303 ta aqui funcionando que uma maravilha.
  • Localização desse usuário é: João pessoa( Pb)
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 31 anos.
Eletronica faz parte de minha vida

Samuel

Opa!!Bom dia Joao!!Vou coloca-la na bancada hoje novamente, e antes de testar as saidas do inverter, vou fazer os testes que vc falou...o engraçado é que qdo o aparelho desliga, a fonte fica totalmente inoperante, no secundario não sai absolutamente nenhuma tensão...por isso até no meu ultimo reelato, falei em testar o cirquito conversor....mas assim que eu ver o que vc falou dou um retorno...abração!
  • Localização desse usuário é: Jacupiranga/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Evoluir a cada dia, esta é minha meta!

joao1

samuel :faça melhor aterre o coletor dele Q6402 primeiro e ligue o ap e veja se o ap desliga ok.

Samuel

Blz !!João..Max...amigos...vou por as dicas em pratica....creio que vamos solucionar....

Samuel

Mister João...esta placa da fonte, (g3) não possui o q6402 e nem o foto acoplador ph 6303....vou dar uma conferida no manual pra ver se acho o esquema da placa sem estes dois componentes...encontrei o q 6403 e o q 6407 abertos, o fotoacoplador ph6400 que tem o pino 2 ligado ao coletor do q6407 esta ok...vou trocar os dois smds, fazer o teste e depois retorno...vou colocar dois bc 848 no lugar...

joao1

Samuel :não entendi este esquema que estou com ele e o original que peguei com o meirelis autorizado sony aqui em jampa e serve pra de 40 ate 52p e no meu tem esses transistores.que esquema vc ta com ele.

Samuel

Ah sim...boa tarde João...no esquema consta as péças...na placa é que não tem......tem todos os fotoacopladores na placa exeto o 6303 e tbem não tem na placa o q6402....nesta placa só tem o q 6403 e 0 q 6407, que estão proximos no esquema...tentei colocar fotos da pci, pra mostrar que não tem ..mas não consegui instalar a camera...assim que conseguir coloco...só pra lembrar minha msg anterior, tinha dois smds abertos, o 6403 e o 6407...troquei, mas continua desarmando...os 400 volts do primario cai pra 170 volts....zera todo o secundario...após algum teempo ligado, volta a ligar o led st.by e funciona novamente..esta placa da fonte tem uma letra (G3) impressa bem no meio.....uma hora acho o fio da meada...hehe..opa...acho que consegui por a foto..

ANTESAT-PLASMAX

amigo samuél...desligou a inverter para ver se a fonte permaneçe atuando!!!...ok?...
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.

/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)

joao1

Samuel :veja quantos volts tem no pino 5 PS_ERR tem que ter
0 volts e pino 6 PFC_DETalgo em torno de 5v confira e de o retorno ok.monitore essas duas tensões.

Samuel

Mister Max..Até mesmo se eu deixar o ap.em st.by, sem consumo..em 5 ou 10 minutos a fonte apaga geral..por este fato, é quaze certesa que a pane esta na fonte..o que vc acha??
E Mister João..Amanha cedinho vou conferir estes dois pontos, estou em casa agora..mas tomara que este *ps-error*, não seja o que vai na base do q6402...este smd, não consta na placa...ja virei de ponta a ponta e não achei o danado...no esquema, esta lá, deveria estar na pci...mas não esta...esquisito não??Tentei colocar uma foto da parte impressa da pci, mas me enrrolei na hora de anexar..o arquivo era muito grande...mas amanha tento mandar só pra que vc e os demais possam conferir a ausencia deste danadinho..fiquem todos na paz de Cristo!

joao1

Samuel :estes pinos estão no conector cn 6154 o pino 5 e ativado com nivel alto e o pino 6 com nivel baixo  é o pino do ac det. pode ser que o pino 5 esteja assumindo nivel(hi) e o pino 6 nivel (lo) quando o ap aquece se for isso fica bem mais facil matar esse pro ok.samuel veja se a tensão de standby 5v desaparece quando o ap se desliga se desaparecer seu defeito esta ali pelo ic 6200 veja que deste circuito sai as alimentações para todos os ics da fonte ex: ic 6100 que faz as fontes 12v,6v,e para o circuito de audio,e o ic6500 é  que faz o conver. dc dc que faz a tensão de entrada da fonte subir de miseros 170v pra quase 400v. quanto ao circuito inverter ele não depende destas fontes como os outros dependem ex: fonte de 12v,24v etc.

Samuel

Mister João..achei o porque de tantos desencontros quanto a ter ou não ter tal componente na placa do tv que estou analizando....estava usando o manual:Klv46s300a+....e ele é bastante diferente do mesmo modelo sem o (+)...por isso eu não conseguia sincronizar as dicas dos colegas e as suas, onde vc dizia soquete cn6154, na placa que estou trabalhando, é o cn 6202...creio que agora com o manual certo as informaçoes baterão mais...e o chassi correto e WAX-3. Uma boa noite a todos e até amanha!

joao1

Samuel :vc tem este esquema disponivel.se vc puder, mande ele pra mim ai vai ficar mais facil explicar como essa fonte funciona te agradeço porque o que tenho aqui e esse que vc falou por isso tanto desencontros de informações

Samuel

Deixa eu tentar colocar o link aqui pra vc...
http://www.4shared.com/file/144045391/d546fdce/KLV-26_32_40_46S300A_S301A_Ver_11.html....
Eu não sei colar links da maneira direta, em que o link vai automatico....mas cola o link ai encima e tenta pegar...apesar de que se o moderador quiser, ele tem a chave da minha pasta...hehehe dai é só ele pegar lá! E não é que deu certo??

Samuel

Amigos...creio ter achado o componente defeituoso...monitorando o cirquito em on, ligado...verifiquei que a tensão n pino 4 do ic 6200 estava bem acima do especificado no esquema, estava com uns 15 volts e subindo, e em seguida desligava...retirei o fotoacoplador ph6200 e troquei de lugar com outro da mesma placa e o sintoma desapareceu, o aparelho não desliga mais...uma pergunta ao Joao...ao Max e aos colegas....este fotoacoplador, tem que ser original??ou sera que o pc817 funciona ok no lugar??

joao1

SAMUEL: funciona satisfatoriamente ok pode deixar.

Samuel

Blz mister João...coloquei o : A821...por enquanto esta funcionando bem...vou deixar um bom periodo em teste antes de clicar em resolvido...deu um trabalhão, até que encontramos o esquema certo.....e que diferença entre os chassis....desde já agradeço a todos pela colaboração....me faltava um pouco de teoria a respeito do funcionamento dos televisores lcd´s, mas creio que após todas estas dificuldades, acabei aprendendo bastante e vou continuar me inteirando cada vez mais!!Um abração em todos!

joao1

SAMUEL: estava olhando pelo meu esquema o ic 6002, faz a fonte stand by 5v, o foto acoplador ai recebe  referencia da saida da fonte 5v e manda para o pino pino 2 do ic 6002  ok. cara matou o defeito, ta vendo como fica facil sabendo como funciona o cicuito.

Samuel

Certo mister João...estou colhendo o maximo de informação a respeito desses chassis...e vou mergulhar nos estudos...pode ter certesa.

Similar topics (5)