LED UN46D6900 Samsung UN46D6900 rele estalando - não liga

Iniciado por Follow, 09 Ago 2013, 17:11

tópico anterior - próximo tópico

Follow

Aparelho: LED UN46D6900
Marca:    Samsung
Fabricante:   
Modelo:   UN46D6900
Defeito:   rele estalando - não liga

Ja foram subistituidos capacitores, mosfets e o problema continua
problema igual ao meu: https://www.youtube.com/watch?v=-xrstrlQNuE

Agradeço a quem puder ajudar.
ricardo
  • Localização desse usuário é: Sao Bernardo - SP
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.

ericyoshi

arme a fonte externamente e veja se as tensoes no conector e de PFC estao OK.
  • Localização desse usuário é: Leme / SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 04 anos.
convivo com a eletrônica desde criança, cresci neste meio, mas á partir de 2010 abraçei como profissão e me apaixono dia após dia!!!!

Follow

Minha area não é eletronica (só informatica mesmo) e o unico lugar que fizeram um orçamento queriam 800 reais só na fonte, como vi que era um problema comum estudei um pouco, troquei os capacitores, 2 diodos e os mosfet nao resolveu. Resolvi peguntar pois achei o valor meio salgado e na autorizada queriam 2 meses só pra orçar....
Não tenho a minima ideia de como fazer a armação da fonte em tvs e é aquilo, antes de piorar a situação e danificar mais ainda melhor perguntar. Sei que deve ser um erro comum para alguns mais experientes daqui e como fonte não tem receita de bolo to indo por eliminatoria pois não to achando componente em curto no multimetro.

Sergio Freitas

Folow

Vamos por partes:

A fonte não armar é relativo pois nem sempre é fonte.

Há outros circuitos que não trabalhando corretamente acionará a proteção.

Na sua tentativa e erro pode danificar o painel e ai não vai compensar.

Se Voce tivesse preenchido a sua cidade e Estado até te poderia te indicar um colega para te orientar, mas como não conheço blablabla sinto muito e boa sorte.
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

Follow

até procurei pra alterar depois no perfil mas nao sabia que ia aparecer no forum dam :/
eu desliguei o painel de led e tentei armar a fonte mesmo assim permanece o erro, aparentemente é o pfc da fonte fazendo a proteção (visto nao ter nada errado aparentemente em componente)
Alguma sugestão de leitura para eu tentar aprender a medição da fonte? não manjo da pinagem mas placa em questão até ja li alguns topicos no forum, é a BN44-00427A

Sergio Freitas

Agora apareceu São Bernardo.

Vou aguardar um colega especializado na linha fina pois está perto da Santa Efigenia e conforme o que te passar ai é correr atrás da placa que realmente está com defeito.

Desligar o painel de LCD não vai alterar o acionamento da proteção pois tirou a carga e se por acaso fosse ela a autorizada não teria te dado um preço como comentou, basta ver nos sites de venda on-line.

Alguém vai te indicar a sacar a fonte fora do TV e armar por fora e dizer as tensões que terá presente na fonte.

Aguarde um pouco que breve terá a ajuda.
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

Edy

Ricardo , não consegui o esquema desta placa , mas tem um parecido. Veja se nessa placa tem o conector CNM801 de 22 pinos. Se tiver pode desconectá-lo e ligar um JUMPER entre os pinos 18 e 20. Assim vc força a fonte a funcionar , inclusive o PFC.

Confirme isso para prosseguir.

ANTESAT-PLASMAX

amigão..te indico a procurar um técnico mais experiente na área para realmente ver se a fonte esta com problemas..uma vez que o amigo não domina esta nova tecnologia fica complicado te passar orientações precisas ok..se for o caso da fonte ruim..troque-a ok.....mas se o amigo acha e esta por conta e risco em relação a mecher com a fonte.....basta nos retornar com as tençoes que vc encontar na placa..tais elas como fonte baixa,auta e linha de pfc e tenção de retorno ok....abraços
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.

/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)

joao rodolfo

Bom dia,lhe recomendo que procure um profissional da área para o conserto do equipamento,não esqueça um bom profissional teve que estudar e muito ,como todas as profissões,valorize!
  • Localização desse usuário é: sertãozinho SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.
ELETRÔNICA LEME VIDEO - SERVIÇO AUTORIZADO SAMSUNG.

Follow

senhores esse é o problema, todo santo lugar estão querendo enfiar a faca, sei que devo valorizar o profissional, mas olha agora segundo orçamento que tento e o cara quer 900 reais pela placa, e isso que estou numa cidade grande e não é loja de interior. E se for pesquisar quem é da area sabe que esse não é o real valor da placa. Problema que a tv nem minha, são dos meus pais e como gente idosa o povo tenta passar a perna isso que da raiva, ai a pessoa troca meia duzia de componente, nem muda a placa e nao devolve a anterior, sabe como sao alguns açougueiros da area. Por isso to recorrendo a vocês por sugestoes e indicações de lugar para eu pagar o justo ou eu mesmo reparar.

Edy

Ricardo , estão te fazendo orçamentos entre 800 e 900 reais. Mas tem certeza que o defeito está só na fonte? Se assim for acho que o preço está muito alto.   Mas é preciso ver se não tem mais defeitos na TV. Vc questionou isso nas oficinas onde levou?

Elder A.M.

Amigo sem querer de ofender, mas se vc não tem experiencia neste aparelho e insistir vai acabar pagando mais caro ainda, se tem certeza que o defeito esta na fonte melhor a fazer é troca-la. se não tem certeza eu aconselho a procurar algum profissional de sua confiança. abraços!!!
  • Localização desse usuário é: São Miguel do Araguaia-Go
Protek-service posto autorizado: LG,Semp-Toshiba

osmarfortunato

boa tarde arisca compra uma placa  fonte e coloca isso e fácil   
  • Localização desse usuário é: SINOP MT
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

Follow

Citação de: Edy online 13 Ago 2013, 16:41
Ricardo , estão te fazendo orçamentos entre 800 e 900 reais. Mas tem certeza que o defeito está só na fonte? Se assim for acho que o preço está muito alto.   Mas é preciso ver se não tem mais defeitos na TV. Vc questionou isso nas oficinas onde levou?

pior que questionei isso e ambos deram a mesma resposta, "ah essas tvs são assim mesmo, é a placa da fonte que tem que ser trocada, nós temos uma aqui e é a ultima", bem nessa pressão mesmo.
Outros defeitos eu sinceramente acho que não tem, o painel quando ascende o logo nao aparenta lampada queimada, o stand by normal aparentemente, só mesmo isso da causa do pfc se proteger.
To achando salgado o preço da placa, ou "600 conto" só de mao de obra acho que o pessoal ta lucrando em cima dos outros pelo desespero.

Follow

Citação de: osmarfortunato online 13 Ago 2013, 18:01
boa tarde arisca compra uma placa  fonte e coloca isso e fácil

problema como o Edy falou, e a certeza de for só isso mesmo, por isso prefiro achar algum profisional de confiança que me garanta o serviço ou me venda com garantia, diferentes desses que to vedo que quer se aproveitar da situação.

Elder A.M.

por este motivo é interessante a analise de um profissional.
  • Localização desse usuário é: São Miguel do Araguaia-Go
Protek-service posto autorizado: LG,Semp-Toshiba

Siatec®

discussoes de precos    nao podem acontecer    aqui   --------   este   Forum  eh  para  assuntos   tecnicos.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - Ms
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Não respondo nada fora do Forum

Siatec®

por  solicitacao  do  colega   siga--   digo   Follow    o topico esta  aberto novamente    para  discussoes  tecnicas.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - Ms
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Não respondo nada fora do Forum

marcosbr

Você se colocou como um profissional de informatica. Então entende que preços dados por outros profissionais não se discute!
Estes profissionais viram e avaliaram o aparelho de perto. Aqui somente lemos seus relatos, e ninguém pode afirmar nada com 100% de objetividade!
Fica aberto para auxilio, mas vai para o local correto!
Um abraço.
"Por isso to recorrendo a vocês por sugestoes e indicações de lugar para eu pagar o justo ou eu mesmo reparar"
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Follow

obrigado, a intenção nem era debate de preço e sim achar algum profissional por perto que pudesse me ajudar. Como citei ali em cima eu mesmo começei a pesquisar e cheguei trocar uns componentes. Eu mesmo to querendo por a mão na massa se não encontrar alguem, meu medo é como foi citado pego a placa e fico a ver navios se não for ela. Hora que me devolverem o aparelho eu vo medir as tensoes da fonte com mais calma
Me desculpe se causei algum transtorno

Similar topics (5)