Monitor LCD Proview MA-782kc ñ liga.

Iniciado por DENNY, 19 Fev 2009, 14:19

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

DENNY

Boa tarde amigos, sem muita experiência em LCD, venho pedir ajuda com esse monitor que não liga, nem acende LED. Na fonte encontrei capacitores estufados e procurei por curtos e não encontrei. Troquei os cap. e medi tensões e encontrei 12v, 5v e 16v Ok, segundo indicação na pci já que não tenho esquema. Agradeço qualquer ajuda com suas valiosas dicas. Obrigado ,abraço.

DENNY


DENNY

[blink][size=18]up  up  up  up[/size][/blink]

Paulo52®

Denilsom ,  ja  tentou  achar  o  esquema  no  4shared??
Com  o  esquema  fica  mais  facil  de  trabalhar,  boa  sorte .
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

DENNY

Bom dia Paulo. Sim, já procurei na Net e só encontrei o 782-tft que é diferente do 782-kc. Obrigado!

Paulo52®

  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

DENNY


Marcelo Augusto

Caro colega, outro dia estava com um LCD desse e percebia um TIC TIC na fonte e um dos CI SMD na fonte inversora estava aquecendo mais que os outros, retirei o SMD ( 4606 ) e passou a funcionar, porém acendia as lampadas e depois desligava. Coloquei um novo e ficou OK. tente ai e depois poste.
  • Localização desse usuário é: Cruzeiro-SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 17 anos.

DENNY

#8
Citação de: MarceloAugusto online 23 Fev 2009, 18:06
Caro colega, outro dia estava com um LCD desse e percebia um TIC TIC na fonte e um dos CI SMD na fonte inversora estava aquecendo mais que os outros, retirei o SMD ( 4606 ) e passou a funcionar, porém acendia as lampadas e depois desligava. Coloquei um novo e ficou OK. tente ai e depois poste.

Boa tarde a todos, ao abrir e ligar o LCD verifiquei o "Tic Tic" vindo da fonte, e ao seguir a linha de 12V no secundário da fonte cheguei até um C.I. que fica no inversor que aquecia um pouco mais que os outros, como na placa tem 4 circuitos iguais retirei o que estava aquecendo e liguei o LCD que voltou ao funcionamento, porém o mesmo após uns segundos entra em modo de standy by. Mas acende uma lampada e o vídeo está perfeito, só que não consigo encontrar este CI. peço aos colegas caso tenha na sucata ou até mesmo novo que se possível me vender um.
É um C.I. smd de 8 teminais,
4406
BD5B2V


VEM ESCRITO COMO ACIMA, AGUARDO CONTATO.

Atenciosamente:


Marcelo
Caro Marcelo, lí seu tópico no FORUMNOW  e na minha placa não tem esses quatro CIs que você menciona lá. No meu caso as fontes de alimentação e inversora são conjugadas em uma única placa e não faz ruído algum quando tento ligá-lo. Na conexão da fonte com a placa lógica eu tenho as tensões indicadas na PCI, ou seja, 5 e 12v só que o LED não acende, OK? Mas obrigado pela atenção, um abraço.
Denilson.

latual

  • Localização desse usuário é: Av belo horizonte 1795 B niteroi Betim MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.


Marcelo Augusto

Bom, no meu a placa da fonte de alimentação fica junto com a fonte inversora e tem os 4 ci 4606 que te falei. Pelo que entendi a sua fonte está funcionando, certo? verefique na outra pci se tem alimentação no micon, geralmente é 3,3v. caso não tenha tem um regulador na fonte que alimenta a micon, caso tenha alimentação, conecte o frequêncimetro no cristal ( perto da micon) e veja se está oscilando, caso não esteja troque o cristal e por ultimo o micom.
tente ai e poste o resultado....................
  • Localização desse usuário é: Cruzeiro-SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 17 anos.

DENNY

Bom dia Marcelo. Estou deixando de lado um pouco até que eu consiga o esquema, mas vou verificar sua dica sim e retorno com certeza, mesmo que seja a desistência porque se tiver que trocar o micom, o cliente não vai aceitar o orçamento.
Valeu, um abraço!

moises21942

E ai denny qual o resultado deste topico?
  • Localização desse usuário é: osasco, SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 03 anos.
se dois homens se encontram em um caminho e cada um deles tem um pão e os trocam, cada um deles voltam com um pão cada;
agora se eles se encontram e cada um deles tem uma idea e as trocam, cada um deles voltam com duas ideas.

paulobap

moisés, vc esta puxando 1 topico  parado a  anos.
  • Localização desse usuário é: Santa Teresa ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 24 anos.

Similar topics (5)