LCD Semp - Liga o led, starta o relê, mas nao aparece imagem nem som

Iniciado por leandromattos, 19 Junho 2014, 09:29

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

leandromattos

Bom dia pessoal.
Sou novo no forum e não sou profissional como muitos de vocês, mas sim, um simples consumidor afim de resolver se conserto a TV ou a vendo para alguma reparadora para retirada de peças.

Pois bem, trata-se de uma TV LCD da Semp modelo LC4240W.

Sintomas:

Ela liga, ascende o led verde, starta o relé mas nao aparece imagem nem som. Depois de um tempo ela desliga. Este mesmo defeito já foi consertado há 4 meses (R$ 280,00), e passado o período de 3 meses e alguns dias (dias depois da garantia dada pelo tecnico) ela voltou a dar esse defeito. Gostaria de saber se vale a pena consertar ou vender suas peças a um tecnico interessado - se é que há algum interesse. Estou quase me dedicando a fazer um curso para consertos de TV's pois está muito complicado achar profissionais de confiança, que realmente trabalhem com componentes de qualidade e que no mínimo após o serviço, sua TV dure pelo menos 1 ano sem dar o mesmo defeito.

Desculpem o tom de desabafo, mas estou realmente chateado, pois tenho outra TV de LCD (LG) com defeito, encostada aqui em casa que comprei para substituir a Semp. Alguém teria ideia de qual componente poderia ser? Existem relatos de defeitos comuns desses modelos?

Se alguém puder me dar uma luz ou indicar uma assistencia de confiança e que valha a pena, fico agradecido!

Obrigado!
  • Localização desse usuário é: sao bernardo do campo/sao paulo
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.

Almeidaf




Apesar que esta no forum errado, deveria estar nos VISITANTES, ficamos agradecidos pela sua iniciativa, como tambem fica mais facil fazermos  uma comparação entre o certo e errado e tambem  desmitificar  algumas coisa que partem da cabeça de alguns leigos quanto manutenção.
.

entendo sua posição como consumidor, é a mesma  nossa quando compramos algo que esta alem do nosso entendimento !
o que ocorre atualmente que produtos dados como duráveis (isso a alguns anos atras como patrimônio), hoje são feitos descartáveis, com um minimo de garantia de 1 ano qual seja a marca( ou seja nem eles acreditam na durabilidade).
E comum esses televisores darem problemas logo, devido a fragilidade da construção das peças, que são mal dimensionadas pela função que exercem .
Não é somente em televisores, mais em tudo que se compra atualmente, ficam na pressão de preço (menor) e esquecem a qualidade, que anos atras elevavam a marca
Quanto ao seu caso , se ficar dessa maneira , toda vez que pifar  vais fazer um brecho em sua residencia.
Que tal conversar com o tecnico que realizou o conserto da ultima vez e tentar um acordo, pois voce agora tens 2 para resolver.Ficara mais barato que comprar 2 outras.
Quanto honestidade, não é o caso e sim qualidade dos componentes que se adquire , ou seja não temos condições de encontrar algo melhor, pois se o original que vem no  aparelho ja não tem !
Fora a dificuldade de se achar peças individuais, para um conserto simples, e sempre caimos na troca de placas sempre duvidáveis.
outras coisa! televisores como eletrodomesticos , tem que fazer sempre que houver qualquer anormalia inicial uma revisão para atenuar uma possivel causa mais grave( prevenção), seria o mesmo que quando se compra um carro, mais o brasileiro somente procura uma assistencia técnica, quando o produto pifa de vez.
Quanto fazer um curso de manutenção. não compensa! teras que aprender muita coisa e amadureçer muito para chegar a conclusão do que seja, e fora o gasto que pensando bem pague o conserto que ficaras de cabeça mais fria.
... Descobrir qual peças entre centenas  que há, tem que ter muita tarimba e muitos anos de sofrimento e tambem estudos periodicos. COMPENSA?
Essa é a minha opinião com manutenção a 44 anos em eletronica .
vamos ver a ideia dos outros colegas com mais esperiencia !
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

marcosbr

 O Almeida já disse tudo.
E no restante não podemos lhe ajudar pois como disse você... Não é você quem vai consertar!
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Similar topics (5)