Reparação em TV

Iniciado por Lucas Soares, 09 Maio 2012, 16:34

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Lucas Soares

Nome: L.C.A.Soares
Email: luizsoares1946[arroba]oi.com.br
Nível de conhecimento em eletrônica: Médio

Mensagem:
Olá ...
Sou novo aqui no SITE e tenho grande prazer de participar com todos de novos conhecimentos e assim fazer umgrande intercambio.
Hoje sou Aposentado, tendo trabalhado na Philips do Brasil em sua Loja Filial no RJ na parte administrativa (assistencia técnica especializada da própria Empresa) nos anos de 1974 à 1978.

Tenho uma TVC  Philips mod 29PT552A/78r - chassis LLS e o único defeito que teve foi hà uns quatro anos atrás (troca do FLYBACK), agora apresentou o segundo defeito, à saber:
     - N/LIGA  ... o LED oscila conìnuamente e volta p/ o standby, as vezes eu consigo ligar p/ dos dias seguidos mas no terceiro dia, tenho que reiniciar as mesmas tentativas anteriores; algumas vezes antes dela voltar p/ o stand by aparece um "FILETE" de som c/ um risco no centro da tela de cima/ baixo deixando as laterais reduzidas também ao centro da tela. penso em se tratar de problema do vertical ou horizontal.
Recebi algumas dicas de se tratar docapacitor 2463 em curto circuito, C2550 (351kx 1kv no segundário da fonte, resistor 3265, resistor 4r7, C2560 em curto, e FB, entres outras dicas).
Ficaria eternamente agradecido se voces poderiam me ajudar nessa empreitada, pois moro na cidade de Miguel Pereira/RJ e a assistência técnica aqui é um pouco precária.
 OBS: o meu chassis é o LLS, mas o local do C2463 que na minha tv é no compartimento próximo ao FB, apesar de estar impresso no local o componente está ausente e baixei um esquema junto a internet o local indicado é outro, ou seja: DEFLEXÃO HORIZONTAL junto a um circuito composto dos Capacitores 2465,2466,2467,2468,64,61,6460  além do dito cujo.

Certo da atenção dispensada, desde já agradeço

Abraços  
 


---
Como conheceu o nosso site?
Conheci o Tectonny pelo Google

bettosom

Amigo,muito bem vindo ao FORUM, - só discordo do resistor em curto. O capacitor sim,aceito,sua informaçao. ( veja bem soldas frias,nos circuitos Hz.  Vertical, e Fonte. Depois verifique saida HZ, alem do capacitor que VC. citou,na fonte e no HZ.Cuidado com a defletora,que como VC. citou,uma lista em PÉ,pode ser ela ou maus contactos,em seus conectores. Depois retorne. Abraços.
  • Localização desse usuário é: Retirolandia - Bahia
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.

marcosbr

 Lucas.
Como disse o Beto... Bem vindo!
Mas creio que deveria chamar um tecnico. (não precisa ser de autorizada)

Você foi sincero. Isto é bom... Mas tem que saber no mínimo onde vai começar.
(penso em se tratar de problema do vertical ou horizontal.)
Deve ter algum técinco aí.
Precário seria você piorar um defeito simples!
(assistência técnica aqui é um pouco precária.)
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

bettosom

Lucas,nao prescisa abrir dois TÓPICOS para o msm assunto,de quizer responder,clique,no rodapé do Tópico, em RESPONDER.
  • Localização desse usuário é: Retirolandia - Bahia
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.

Similar topics (5)