receptor analog satellite RTS1900 Century RST 1900 não polariza para horizontal

Iniciado por wilson0009, 24 Fev 2013, 11:15

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

wilson0009

Aparelho: receptor analog satellite RTS1900 (encerrado )
Marca:    Century
Fabricante:    rota sat RST 1900
Modelo:   RST 1900
Defeito:   não polariza para horizontal

seguinte este receptor chegou aki na loja com este problema sintonizo a globo e sbt normalmente sem chuvisco mais a record não entrar tento passar para vertical ou horizontal nada no vertical tudo bem funciona perfeito mais quando passo para horizontal fica totalmente fora do ar não sintoniza nada nem aparenta q vai sintonizar algo ja rodei o lnbf nada bengala nada a antena e quase nova tipo 6 meses fiz o teste troquei de aparelho e funcionou todos canais sendo assim problema no receptor

Agradeço a quem puder ajudar.
wilson da eletronica
  • Localização desse usuário é: rua joão cornelho de souza
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.

Perez

Wilson,deixe eu ver seu eu entendi:você recebi esse aparelho na sua loja e vai mexer na antena ?

A polarização da Globo e do SBT não são opostas ?

Sugiro a você uma melhor descrição do problema ! Se você já identificou que o problema está no receptor,o que você já conferiu ? Exemplo tensão do  LNbf,fonte....
  • Localização desse usuário é: Orizona-GO
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.
Até a bateria tem  solução !!

Sergio Santos > Surface <

Como dito pelo Amigo o polarizador de banda vertical e horizontal esta funcionando , o problema pode estar no receptor ou no lnb ,veja a configuração dos canais e sintonize ,consulte o manual de usuário ok boa sorte  :)
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro / RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

ANTESAT-PLASMAX

amigo wilsom...complete seu perfil e escolha seu grupo tecnico...abraços
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


wilson0009

amigo é seguinte pelo q eu vi nas resposta vcs não intenderão nada do q eu escrevi claro é meu primeiro topico
vamos la tipo o lnbf da antena do meu cliente estava queimado fui la troquei o lnbf mono so q quando liguei o receptor rota sat rts1900 no cabo a globo e o sbt e varios canais pegarão de boa mais não consigo sintonizar a record tipo a polarização horinzontal e vertical do receptor rota sat não esta atuando no vertical todos canais pegam quando mudo para o horizontal nada pega quero saber se tem alguma peça especifica na placa do receptor q faz esta mudança de polarização H/V desde ja agradeço pelas resposta primeiro site q me escrevo q responde rapido parabens
  • Localização desse usuário é: rua joão cornelho de souza
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.

Sergio Freitas

Wilson

Vamos acabar com as duvidas.

Pegue um outro receptor funcionando e teste na antena do seu cliente.

Caso fique tudo normal ai sim vamos analisar por aqui para sanar o defeito no receptor.

Por enquanto qualquer procedimento a ser postado aqui é mera sugestão que em nada irá lhe acrescentar.
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

marcosbr

 A coisa já esta errada no inicio.
Como disse o Perez... Se o aparelho esta na "loja" deveria confiar na sua antena.
Se você tem uma loja... Entendo que faça consertos deste tipo de aparelho. Ou então não visitaria o "cliente"
Achei estranho esta parte da sua explanação:
(quero saber se tem alguma peça especifica na placa do receptor q faz esta mudança de polarização H/V)
Se tem uma loja, deveria saber o funcionamento do aparelho.
Caso eu esteja enganado. Vou aguardar seu retorno.
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

bettosom

  • Localização desse usuário é: Retirolandia - Bahia
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.

bettosom

Wilsom, Coloque em seu perfil, CIDADE e ESTADO, além de escolher um grupo técnico. Fazendo isso, obterá uma DICA importante, para resolver seu problema. Fico no aguardo.
  • Localização desse usuário é: Retirolandia - Bahia
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.

Similar topics (5)