Placa da Fonte Philips 32PFL3605D/78 com Problemas

Iniciado por le1972a, 07 Abr 2012, 00:36

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

le1972a

 :-\ Olá pessoal, sou novo no fórum me perdoem se fizer alguma confusão, a minha TV Philips deu problema na placa da fonte, segundo a autorizada ela teria que ser trocada, como o serviço ficou caro pra mim e não tenho esse dinheiro (R$ 450,00) além do mais ela já tem 1 ano e 4 meses de uso e perdeu a garantia,  uso ela como enfeite do meu Rack há 2 meses, resolvi abrir a tampa traseira pra ver e verifiquei que um resistor (ACHO) que é o R519 está queimado, vejam a imagem em anexo...
Haverá que tem uma solução mais barata?
desde já, grato!


  • Localização desse usuário é: Gov.Valadares/MG
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.

bettosom

Amigo, bem vindo ao FORUM. A principio,noto que seu conhecimento,nao é o bastante,para solucionar esse problema. No entanto,se nao encontrar um orçamento mais barato, te recomendo, alguns dos nossos patrocinadores,que trabalham em recuperaçao de PLACAS desse tipo e outras mais. Veja ai bem no topo da página. Ex: Juarez Siczkoriz  -  Antesat Eletronica. Quanto ao resistor,ele me parace um FUSISTOR,de baixa Resistencia. Provalvelmente ele partiu,em funçao de algum curto em componentes como: Fets,Foto aclopador, Etc. Abraços.   
  • Localização desse usuário é: Retirolandia - Bahia
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.

marcosbr

 Pela visão do componente, acredito que seu conhecimento em eletrônica é nenhum. Sendo assim corre o risco de piorar a situação.
Sabe analisar um esquema? Se não sabe...
Chame um técnico de confiança e faça um novo orçamento. Não precisa ser na "autorizada"
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

le1972a

Obrigado pessoal, realmente não entendo nada, sou apenas um curioso, mas as dicas foram ótimas, agora vou ver o que faço. grato.
  • Localização desse usuário é: Gov.Valadares/MG
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.

bettosom

  • Localização desse usuário é: Retirolandia - Bahia
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.

Similar topics (5)