equipamento de teste da localizador de defeitos versis alguém tem ou conhece?

Iniciado por tecnovideo eletronica, 11 Maio 2013, 08:50

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

tecnovideo eletronica

andei pesquisando videos sobre o localizador de defeitos da versis e me pareceu uma ferramenta bem útil na manutenção principalmente por poder guardar todas as informações e defeitos das placas analizadas....
  • Localização desse usuário é: Uraí-Paraná
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
Amar a Deus e ao próximo também!

Sergio Freitas

Não pesquisei tal equipamento.

Mas minha opinião é uma só:

Teoria, analise, isolamento e ai procurar o componente alterado.

Fora isso. É chute e issi custa caro para o reparador.
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

marcosbr

 Pode até ajudar...
Mas na realidade, ela faz uma comparação entre dois circuitos. Te indica, e você tem que resolver!
É exatamente isto... Um banco de dados. (circuito bom e ruim)
Encontrar o "componente defeituoso" é o sonho de muita gente aqui! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Talvez, daqui a alguns anos quem sabe...
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

assiseletro

Eu particurlamente concordo com nosso colega Sergio Freitas, por enquanto ainda não  nos foi apresentado uma ferramenta que nos indicasse resistor x ou capacitor y dentro circuito está danificado,etc. Então o  que nos resta: O que aprendemos de teoria, a nossa experiencia do dia a dia, e o objetivo de isolar o circuito ou a malha  problemática do mesmo. Um exemplo . Adquirimos as placas debug para trabalhar com placa mãe , digamos que seja apresentado o código C1 ou algo relativo a memória, e daí?:podemos dizer que o defeito está no slot, no módulo, na alimentação, não. Eu uso a debug, capamiter e outros apenas como  ponto de partida e porque é acima de tudo um  investimento barato, mas se o investimento for relativamente alto, tem que ponderar. Definitivo só o nosso conhecimento prático,  teórico , e a nossa experiencia do dia a dia .
  • Localização desse usuário é: Tapiramutá-Bahia
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.

Edy

Também vi os videos e me parece ser uma ferramenta bem útil , MAS tem alguns poréns que principalmente os novatos não tem condições de perceber.

1) SMD e BGA - Eu mesmo tendo mais de 20 anos de eletrônica não faço solda BGA e nem tenho equipamento pra isso. Bem , se o analisador indicar que o defeito está em um C.I. BGA , o que fazer ? Levar a placa pra alguém que faça esse serviço ou trocar a placa inteira já que a disponibilidade deste componente deve ser bem restrita ou inexistente.

2) O próprio técnico é quem tem que montar o seu BANCO DE DADOS. Pelo preço do equipamento (Quase R$8.000,00) ele deveria vir com um banco de dados de vários aparelhos de várias marcas. Aí sim seria muito mais atrativo.

3) Eles dizem que agiliza o reparo , mas veja que o analizador básico vc tem que medir pino a pino de todos os C.I.'s . Imagine isso numa PCI de sinais de uma LCD.

Creio que os caras da Versis só querem vender pra engenheiros , quando podiam consultar a nós que somos os maiores interessados em tal ferramenta.
Mas quem sabe eles mudam de idéia.

tecnovideo eletronica

é analisando bem o que eles tinham que oferecer teria que ser mais atrativo no que vi já deveria ter varias marcas e placas de fontes e outras de lcd led etc...já analisadas por eles e os possíveis defeitos seria um sucesso de vendas!!!he,he,he...
  • Localização desse usuário é: Uraí-Paraná
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
Amar a Deus e ao próximo também!

marcos.rjb

O raciocício é mais barato, exercita a mente, ajuda a evitar as falhas de memória, te faz um NÃO trocador de peças, te ajuda deixar a menmte mais "esperta".  É trabalhoso, mas exercitar a mente na base do raciocínio é melhor do que usar um equipamento de decoreba.
Se fosse mais barato, talvez valeria a pena fazer alguns testes, mas mesmo assim, com a quantidade de equipamentos que existem, testar um por um cada ci dos equipamentos, demoraria uma vida inteira pra fazer isso, e quando fizesse, o equipamento já etsaria obsoleto.

Ainda aposto no raciocínio junto com um osciloscópio pra ajudar a matar o defeito.
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
You win!

Similar topics (5)