Tv LG 32LB9RTA estufando capacitores da fonte de 5V uma tres vezes já

Iniciado por Marcelo Gastaldi, 14 Março 2013, 09:35

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Marcelo Gastaldi

Aparelho: Tv
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   32LB9RTA
Defeito:   estufando capacitores da fonte de 5V uma tres vezes já

Pessoal esta tv já veio 4 vezes para a oficina num intervalo de 2 anos sendo que as ultimas tres vezes tem aguentado en torno de tres meses, sempre o defeito é o mesmo só os capacitores da fonte de 5v estufados, estou colocando o valor original dos capacitores, desta vez estou pensando em trocar os tres foto acopladores pc817, mas aguardo opinios de voces tambem .

Agradeço a quem puder ajudar.
Marcelo
  • Localização desse usuário é: Rua nelson taborda lacerda,200W Centro Juara-MT
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

Joarez Siczkoriz

#1
Primeiro eles Devem ser de 105¹ , Além  disso a tensão dos 5V devem estar correta , más a dica maior  vem agora se  você tem os mesmo com tensão limite Maxima de 10V ela deve  ser Aumentada para 16V pós está fonte  trabalha completamente  dentro de  limites , além disso faça a  Seleção para o Capacitor de Menor ESR com isso   não tera problemas  tão cedo na mesma , no mais isso fonte  muito barbada  nem vou ficar me estendo em algo simples e facil  como esta fonte






   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Eletron Color

Parceiro, você deve ter colocado aqueles "importados baratinhos" ,bons no preço mas que não prestam.
Passei situação parecida com monitores,para resolver coloque como o Joarez falou 16 volts e 105° graus  da marca Epcos que não terá dor de cabeça.


Maick da eletrônica
  • Localização desse usuário é: Atibaia/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 24 anos.

Joarez Siczkoriz

Com Certeza Maick vejo o pessoal  colocar  estas marcas chinesas que  são de pessima qualidade !!




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná




Más alem da Marca deve  colocar de 16V pós como  disse  esta  fonte  esta no limite originalmente
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Marcelo Gastaldi

obrigado a todos estou colocando de 105º sim sempre colocode 105. o original era de 10v e já coloquei uma vez de 16v e estufou mesma coisa, agora quanto a marca eu nao ne atentei vou cuidar mais disso, mas interessante que nunca tive problema parecido em outras tv que eu tenha consertado.
  • Localização desse usuário é: Rua nelson taborda lacerda,200W Centro Juara-MT
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

Joarez Siczkoriz

Más se medir ESR de Eletroliticos Chineses e Medir um de Marca conceituada ira entender o porque de sempre usar material de  boa procedencia ...


    Joarez Siczkoriz
    Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Similar topics (5)