(ENCERRADO) tv LG42lm5800 com audio ,sem imagem

Iniciado por valdirr, 12 Março 2014, 18:46

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

valdirr

Boa tarde a todos , recebi essa tv  com o defeito de estar sem imagem, a tela ascende mas só aparece algumas faixas na vertical como se fosse defeito de tela ,mas estou em duvida , pois tem a tcon no caminho.Ja fiz uma limpeza no flat da placa principal mas sem soluçao , não tenho ociloscopio para seguir o sinal , então gostaria de uma pequena ajuda dos companheiros e tambem gostaria de saber se existe algum curso que seja bem esclarecedor sobre a manutenção de tvs led e lcd, pois comprei um aqui mas não é muito bom , não da as orientações mais importantes .
Obs: quando ligo a tv  aparece uma faixa na vertical de 16Cms e só depois de algum tempo aparecem mais faixas, desliguei o flat direito da T-com  e liguei a tv, ai a tela ficou toda branca na metade e escura com faixas na outra,depois liguei esse flat novamente e desliguei o outro lado , ai a tv ficou toda escura com faixas.


  • Localização desse usuário é: Itatiba SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 19 anos.

ericyoshi

  • Localização desse usuário é: Leme / SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 04 anos.
convivo com a eletrônica desde criança, cresci neste meio, mas á partir de 2010 abraçei como profissão e me apaixono dia após dia!!!!

valdirr

vou providenciar algumas fotos e posto logo mais .
  • Localização desse usuário é: Itatiba SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 19 anos.

valdirr

#3
aqui vai algumas fotos do defeito:
a primeira , eu tirei um dos flats da tcom que vai para a tela e deixei so um ficou assim .

  • Localização desse usuário é: Itatiba SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 19 anos.

valdirr

quando liga a tv fica com essa faixa de 16 cms no centro da tela . bem do lado de onde esta escrito LG ela é quase invisivel.
  • Localização desse usuário é: Itatiba SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 19 anos.

valdirr

faixa no sentido vertical, notem que não da chuvisco na tela e nem entra qualquer tipo de sinal , apenas acende a tela e fica com essa faixa, o audio esta normal pegando todos os canais.
  • Localização desse usuário é: Itatiba SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 19 anos.

valdirr

  • Localização desse usuário é: Itatiba SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 19 anos.

Trudes

Valdirr, já que você não tem osciloscópio, fica um pouco difícil, mas não impossível!
Verifique se os conversores DC-DC da T-con estão funcionando.
Mas já te adianto que se os cabos flats de tela estiverem OK, provavelmente a tela está com defeito. Eu até hoje nunca peguei um defeito desse que não fosse tela.
Mas tenta aí!
Pode verificar também um possível capacitor cerâmico na V-con (placa de tela) com defeito.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

valdirr

  • Localização desse usuário é: Itatiba SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 19 anos.

valdirr

caros colegas ,o defeito é a tela mesmo , pois testei a t-com e a principal de outra tv nessa tela e deu o mesmo defeito.obrigado a todos.
  • Localização desse usuário é: Itatiba SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 19 anos.

Similar topics (5)