Imagem duplicada e Invertida 32PFL3018D, 32PFL3008D, 39PFL3008D, 42PFL3008D , 46PFL3008D

Iniciado por TecTonny®, 26 Ago 2015, 14:50

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

TecTonny®

  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
---
Antonio Barros
Administrador Geral
https://tectonny.com.br

Eletron Color

Sei que vai ser apagado rapidamente, mas não consegui resistir.
É realmente uma pena para nossa profissão que informações importantes e que deveria ficar SOMENTE para profissionais da bancada serem assim lançadas em fórum aberto para qualquer fução ou cliente final ver e ter acesso :no: .
LASTIMÁVEL !!!!!!!!!!!!

Maick da eletrônica.
  • Localização desse usuário é: Atibaia/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 24 anos.

TecTonny®

Sabe que vai ser apagado??????? Kkkkkkkk, aqui não é ditadura.

Meu estimável colega, me diz qual cliente vai fazer o uso dessa informação? Eles não querem estudar e lê, preferem vê vídeos no youtube que mostra o passo a passo, e tem aos montes...

A parte de downloads vai ter triagem, mas não pensando no não técnico.

Essa briga é antiga, pensamento dos técnicos da antiga, que acha que é o único técnico na redondeza. Essa informações foi pesquisado por mim mesmo hoje, e não tive o menor trabalho para encontrar, e no final a culpa é do nosso site?

E aproveitando o assunto, essa TV veio a mim por um cliente dizendo que fez os procedimento ensinado no Youtube, e não deu certo, e adivinha ele tinha até impresso esse procedimento e um pendrive em fat32, kkkkk, leu tudo certinho.

Outra, acredita que o "consumidor" vai remover a flash e gravar?
Para mim nem comprando a flash gravada ele vai resolver. E olha que já tem a venda eeprom, flash e Nand já gravada, e agora??

Mas enfim, medo, não devemos ter, temos que nos impor, trocadores de placas temos um monte, e muitos são técnicos da antiga, e acha mais cômodo trabalhar assim.

Consumidores tem váriossssssssss, e sempre vai ter, sempre foi assim, está sendo e vai continuar assim.

Mas veja, lembra do meu tópico de 2012, onde eu chamava a atenção de todos para a escarceis de trabalho no futuro? Esse futuro na época eu informei 2 a 3 anos, ou seja esse ano, lá eu dizia, o que consertaremos nessa época(hoje)? Nada, tudo seria descartáveis, com garantias estendidas de 3 anos, e quando, enfim chegasse para nós, que não somos autorizada, nem credenciada a uma garantia estendida, somente bagaço.
E para minha surpresa eu acertei quase tudo, menos as burradas que os consumidores acabam fazendo, e tendo que recorrer a assistência técnica.

Desculpe escrever tanto, guardar conhecimento é egoismo e ignorância... Lembro dos falecidos, Hélio Araújo e Fcruz...
Saber compartilhar conhecimento é o único jeito de inibir os consumidores. 
Se a comunicação for de teor técnico poucos entenderão.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
---
Antonio Barros
Administrador Geral
https://tectonny.com.br

Ricardo-IG

Tony, com todo o respeito e admiracao que tenho por voce, me permita opinar:
1) Parabens pela atitude democratica! Temos opinioes diversas, mas elas nao devem ficar escondidas!
2) Discordo de varias coisas que afirmou!!

Independente de acreditar que os segredos profissionais, no Brasil, e em algumas profissoes nao sao eternos, nao posso concordar com a abertura de informacoes tecnicas de forma indiscriminada.

Nao trabalho mais no ramo de manutencao ha dois anos, e principalmente por nao concordar com tal liberalidade reinante no ramo, quanto as informacoes tecnicas, abandonei 21 anos de Assistencia Tecnica.

Nao ha como trabalhar de maneira profissional, assumindo as responsabilidades e consequencias de tal conduta, me contentando em trabalhar como um sobrevivente no meio de uma classe que por nao manter determinadas  informacoes em segredo decreta seu fim...

Se sou um tecnico da antiga, e dai??? Acredito em valores, profissionalismo, etc...

Coisa de gente velha... E so tenho 53 anos...

Nao devemos fazer as coisas da maneira que todos fazem, e sim da maneira etica que o assunto requere...

O profissional deve ver no cliente alguem que deve pagar o valor justo pelo servico, assim como alguem que tem o direito de esperar e exigir a devida restituicao( inclusive financeira) quando o profissional erra e assume seu feito. Sempre primei por tal etica...

Guardar conhecimento entre profissionais e o que protege uma classe e a Sociedade de aventureiros( e hoje temos muitos, lamentavelmente).

  • Localização desse usuário é: Petrópolis- Rio de Janeiro-RJ
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Se busca ajuda, este é o lugar certo. Mas faça a sua parte e pesquise tecnicamente o aparelho antes !!!

TecTonny®

Grande Ricardo, perfeitamente, mas eu não disse compartilhar conhecimento com os consumidores, disse???
Eu disse que saber compartilhar a informação é o ideal, dessa forma mesmo quem só deseja pegar a informação não vai saber o que fazer com a mesma. Pelo tempo da sua profissão eu compreendo o seu ponto de vista. Quando comecei com eletrônica ninguém me dava ouvidos, na época, existiam vários técnicos e nenhum, eu disse nenhum me ajudou quando precisei, seja com material técnico ou dicas. Fiquei triste? Não, continuei na busca, e hoje desses técnicos da época pega dica comigo, material, serviços de gravação, e até mesmo uma assistência para comprar algum material pela internet. Medos que suas idades os permiti.
Naquela época, o que eles pensaram para não dar dica? Cheguei a pergunta a um deles. E o cara respondeu, "um garoto novo, cheio de vida, querendo abraçar o mundo, aprender de tudo um pouco, vai me dar problema". Entendi isso como medo da concorrência.
Quando diz: Nao devemos fazer as coisas da maneira que todos fazem, e sim da maneira etica que o assunto requere...
Não faço como todos, e muitos fazem como nós fazemos, agora o tempo é a favor, rsrsrs.
Eu digo como técnico programado de informática, que é praticamente impossível de banir os consumidores, eu acesso qualquer site seja o mais restrito possível, se aceitar técnico, é fácil entrar mesmo não sendo.
Falei aqui mesmo em 2012, sobre isso, eu passa qualquer dica na frente do cliente, e o cliente não vai entender nada, saibam como escrever como técnicos, que não terão preocupações.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
---
Antonio Barros
Administrador Geral
https://tectonny.com.br

Eletron Color

Pensei em largar mão desse post pois sei que não vai adiantar nada replicar, mas achei importante destacar alguns pontos...
Naturalmente entendo que aqui não é o único fórum aberto que posta informações, aliás a internete tá cheio disso, mas tento DEFENDER minha profissão que me orgulho tanto.
Sobre clientes ter acesso a informações...
Claro que sei que cliente final não tem ferramentas e nem instrumentos para fazer uma regravação de flash, mas tendo essas informações em mãos ele pode já chegar no balcão da oficina  falando que já viu num fórum e "é só regravar uma peçinha", portanto influência nossa profissão SIM !!

Sobre "essa briga é antiga"...
Sim também sei disso e acho que você sabe que é EXATAMENTE por isso (informações postadas pra cliente final ter acesso) que a maioria dos BONS técnicos sumiram daqui.

Se eu sou ou não "técnicos das antigas" eu não sei, mas tenho CERTEZA que sou técnico que valoriza a profissão e defendo os conhecimentos.

Quanto a compartilhar e dividir experiência profissional...

Sei que você me vê e sabe que participo de fóruns fechados a TÉCNICOS DE VERDADE e sabe que compartilho de experiência de bancada e que sou ajudado e ajudo na medida do possível, portanto você tem consciência que não fico guardando conhecimento só comigo , apenas com concordo em dividir com pessoas que só querem pegar informações pra ferrar com o técnico futuramente.


Vejo você logado por horas em fóruns fechados onde são tratados de assuntos e defeitos do dia a dia, além de circulares de autorizadas, dicas e arquivos em geral e nunca (por anos) eu vi você postar NENHUM arquivo pra ninguém e curiosamente começou a postar arquivos de flash aqui (onde os clientes finais tem acesso).

Obviamente,SEI QUE ESSE FÓRUM É SEU e portanto você faz o que quiser com ele e sei também que tem patrocinadores e que precisa de "audiência" e como os "técnicos das antigas" quase todos sumiram você está tentando valorizar ao postar assuntos, temas e arquivos "mais técnicos".

Ainda sobre audiência...
Confesso que acabei ajudando a aumentar, pois ontem quando respodi já tinha ficado a tarde inteira e não tinha nem 20 visualizações e até agora já estava com  71, portanto...

Quanto a não ser apagado (e nem editado, por enquanto) reconheço que me surpreendeu, mas só agora me dei conta que houve mudanças na administração e por isso minhas respostas ainda estão "resistindo".

Por último Tonny quero deixar claro que não tenho nada pessoal contra você e que fiz EXCELENTES amigos quando aqui participava e que é uma pena ainda ter que discutir esse assunto que já foi batido a exaustão.

OBS:pretendo não replicar mais, pois sei que não vai levar a nada e os clientes finais vão continuar a ver e salvar o que quiserem, independente de todo nosso estresse que passarmos aqui.



Maick da eletrônica.

  • Localização desse usuário é: Atibaia/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 24 anos.

Elder A.M.

Ai ta a vantagen de morar no interior, aqui mesmo com internet e tudo mais dificilmente aparece alguma fussada por consumidor final, ninguem arrisca a consertar pois acham caro o aparelho e ficam com medo de danificar mais.
kkkkkkk
  • Localização desse usuário é: São Miguel do Araguaia-Go
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Protek-service posto autorizado: LG,Semp-Toshiba

TecTonny®

Olá Maick, fiquei curioso, nesse trecho:

Vejo você logado por horas em fóruns fechados onde são tratados de assuntos e defeitos do dia a dia, além de circulares de autorizadas, dicas e arquivos em geral e nunca (por anos) eu vi você postar NENHUM arquivo pra ninguém e curiosamente começou a postar arquivos de flash aqui (onde os clientes finais tem acesso).

Rapaz faz, rsrs, faz muito tempo que não participo de nenhum fórum técnico, quanto mais ficar horas online nos mesmo, poderia citar um? Como disse que não vai mais "replicar" pode ser por e-mail, MP, etc, mas o ideal seria aqui mesmo. Curiosidade mesmo. Os únicos fórum que participo sobre eletrônica é esse, os outros que hoje participo é de programação em PHP, fiquei muito curioso com essas minha participação.

E...

Ainda sobre audiência...
Confesso que acabei ajudando a aumentar, pois ontem quando respodi já tinha ficado a tarde inteira e não tinha nem 20 visualizações e até agora já estava com  71, portanto...

Sim, e desde já agradeço sua participação, você é muito importante para o fórum. É como está na minha frase de perfil, "Erro sempre! Mas sempre inovo."

E...

Obviamente,SEI QUE ESSE FÓRUM É SEU e portanto você faz o que quiser com ele e sei também que tem patrocinadores e que precisa de "audiência" e como os "técnicos das antigas" quase todos sumiram você está tentando valorizar ao postar assuntos, temas e arquivos "mais técnicos".

Sempre digo, o fórum é de todos, e não sei se percebeu, não trabalhamos mais com patrocinadores, doações, etc...

E...

Quanto a não ser apagado (e nem editado, por enquanto) reconheço que me surpreendeu, mas só agora me dei conta que houve mudanças na administração e por isso minhas respostas ainda estão "resistindo".

Antes faziam isso, por tão pouco????

E para termina... kkkk

Por último Tonny quero deixar claro que não tenho nada pessoal contra você e que fiz EXCELENTES amigos quando aqui participava e que é uma pena ainda ter que discutir esse assunto que já foi batido a exaustão.

Acredito sim, te acompanho a muito tempo e me parece realmente uma boa pessoa.

Mas enfim, não fique chateado comigo, eu sou da mesma profissão, e agregando outras funções. Gosto de ajudar a quem precisa, e se não for técnico eu vou saber.
Nós sofremos muito no inicio desse fórum, caímos, levantamos, caímos de novo, e hoje está levantando de novo.

E sobre o conteúdo técnico, vou trazer novidades anti consumidores, algo talvez feito por mim mesmo, e que iniba isso. Conhecimento esse que se eu tivesse 5 anos atrás teria ajudado muito o Dirson em sua época de provas aos técnicos, fazia parte daquela equipe.

  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
---
Antonio Barros
Administrador Geral
https://tectonny.com.br

TecTonny®

Citação de: Elder A.M. online 27 Ago 2015, 10:51Ai ta a vantagen de morar no interior, aqui mesmo com internet e tudo mais dificilmente aparece alguma fussada por consumidor final, ninguem arrisca a consertar pois acham caro o aparelho e ficam com medo de danificar mais.
kkkkkkk
kkkk, aqui também, mas sempre aparece algum espertinho, dizendo "Já vi no youtube como é", eu respondo, faz conforme ensinam, e qualquer problema me procure, e normalmente sempre procuram, afinal eu intimido, mas na hora do orçamento, sempre fica mais salgado porque tentou resolver sozinho. Ai vem aquela resposta... "Mas lá dizia que era um procedimento rápido", respondo, rápido mas não o fez.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
---
Antonio Barros
Administrador Geral
https://tectonny.com.br

Almeidaf

os colegas acima estão com razão,  li os comentarios, mais vou ficar em CÓPAS. para não causar mais polemicas-- ( tecnico citador).
ele guenta!!!!!!!!!!!!! ha ha ha ha!!!!!!!!!! ( ja se sabe quem)


.. esse assunto seria mais conveniente no galera...independente  do assunto da tv.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

Eletron Color

Acabei retornando após perceber que cometi um GRAVE erro, apesar de afirmar que não iria mais replicar,  me sinto na obrigação de reparar meu erro e  expor à todos.

Eu até poderia fazer de maneira privada somente entre o Tonny e eu, mas tenho hombridade pra reconhecer que nesse ponto EU ESTOU ERRADO !!!

""Olá Maick, fiquei curioso, nesse trecho:

Vejo você logado por horas em fóruns fechados onde são tratados de assuntos e defeitos do dia a dia, além de circulares de autorizadas, dicas e arquivos em geral e nunca (por anos) eu vi você postar NENHUM arquivo pra ninguém e curiosamente começou a postar arquivos de flash aqui (onde os clientes finais tem acesso).

Rapaz faz, rsrs, faz muito tempo que não participo de nenhum fórum técnico, quanto mais ficar horas online nos mesmo, poderia citar um? Como disse que não vai mais "replicar" pode ser por e-mail, MP, etc, mas o ideal seria aqui mesmo. Curiosidade mesmo. Os únicos fórum que participo sobre eletrônica é esse, os outros que hoje participo é de programação em PHP, fiquei muito curioso com essas minha participação.""

Realmente o login que eu achava que era seu não é.

Na verdade se trata de outra pessoa
, confirmei pelos IPs que ele é do SP e você de RJ.

O motivo dessa minha confusão é a semelhando dos logins.

No mais, reafirmo cada sílaba do meu ponto de vista e opiniões em relação aos clientes finais terem acesso a informações e etc e tal.



Maick da eletrônica
  • Localização desse usuário é: Atibaia/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 24 anos.

TecTonny®

Boa tarde Maick, que bom que voltou.... Agradeço pelo retorno, fiquei preocupado...

Sobre as suas ideias querendo ou não vai ajudando, e quem sabe não teremos uma casa mais harmônica.

Veja: http://www.tectonny.com.br/forum/index.php/topic,54942.0.html

Forte abraço.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
---
Antonio Barros
Administrador Geral
https://tectonny.com.br

klein

Parabéns Tony pelas suas idéias, fico feliz por ver alguns jovens com a mente aberta !
Tenho 60 anos de idade e trabalho desde 1980 com eletronica, vi muitos tecnicos  guardar informação em cofres, hoje estão guardando no cemiterio, talvez para uma vida futura.
Acho que algumas pessoas pensa ser imortais por isso não deve dividir conhecimento !
  • Localização desse usuário é: Ilhota/SC
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Se você quer ser guiado por DEUS, siga a palavra de DEUS!!!

O seu mundo muda, quando você muda!!!

Wilsolucoes

1.Verifique o modelo de instalado na placa acessando ao modo de serviço-> MENU 1,9,9,9 return . "Nome do modelo".
2. Identifique qual Display esta sendo utilizado na TV. Exemplo de como identificar o Display através do número de série do Televisor:
= ou < à 32 (Display 1) exemplo: ZB111320124817
= ou > à 33 (Display 2) exemplo: ZB111339124817
3. Após identificado a versão do display baixar o software de atualização do televisor através do site www.p4c.philips.com, deixar gravado no Pen Drive o arquivo Merge + o arquivo correspondente ao Display do Televisor.   
  • Localização desse usuário é: Jandira - SP

Similar topics (5)