tv gradiente plt4230 som normal mas não tem imagem

Iniciado por multsom, 20 Dez 2010, 11:16

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

multsom

Amigo so se pergunta uma coisa quando não se sabe,  e o bom sabio e aquele que que se informa das coisas. para não fazer errado, se eu fiz a pergunta para o amigo Juarez  e porque relmente não sei, ate porque eu não tenho esperiencia neste tipo de tv ainda e uma das primeiras que entra na minha simples oficina, tenho 25 anos de profisão mas sempre procurei me informar das coisas, Hoje atraves deste site, juntamente com pessoas maravilhosa como o amigo Juarez que se propos a dar suas informasões que ta sendo de muita valia pra mim. ate voce aparecer e mete o seu bedelho no meio. guarde suas emformasões pra voce mesmo e não se meta a onde não e chamdo. A e a minha umilde oficina não e esta palavra que voce quiz dezer...fuiiiii
  • Localização desse usuário é: rua avelino hanel : 20 araruna pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.

Ricardo JRC

Venho acompanhando este tópico faz uns dias...

multisom

Você tem razão quando diz que só se pergunta uma coisa quando não se sabe, gostei da sua simplicidade.

Mas um costume que anda se espalhando pela Internet é pedir dicas sem ter conhecimento.

Conhecimento este que me refiro é procurar ler sobre determinados aparelhos, obter livros técnicos, cursos, etc.

Eletron Color

Entendo sua revolta, o que mais vamos achar nos fóruns em geral são pessoas desprovidas de conhecimento técnico, assim como eu ja fui.

Ainda estou estudando muito sobre as Tvs de perfil fino.

Mas tens que concordar comigo que não devemos ofender ninguem em publico, por favor, quando tiver alguma coisa pra reclamar, reclame com a administração.

A equipe to Tectonny agradece sua compreensão!

Ricardo - Moderador Geral.
  • Localização desse usuário é: Itapema - SC
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.
Seja organizado e organizando o Fórum, escolha seu grupo técnico e complete seu perfil Clique Aqui


Eletron Color

Peço minhas SINCÉRAS DESCULPAS AO COMPANHEIRO DE PROFISSÃO  MUILTISOM pela minha INFELIZ na resposta!!!!!
Também me desculpo publicamente com TODOS os membros do FORUM TECTONNY (em especial  ao RICARDO JRC pelo bom senso) na  maneira inteligente que conduziu a "coisa".E NÃO ME PRONÚNCIO MAiS NESTE POSTE.ATÉ.
  • Localização desse usuário é: Atibaia/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 24 anos.

BELLOTO

Amigo MULTISOM, olha só, Vc diz que o dissipador da YSUS está "pelando", pois bem, não é normal ficar desse jeito; ele fica realmente aquecido mas "pelando" não. Quanto a ZSUS não estar aquecendo, isso sim, já é "anormal", por isso veja as tensões que chegam nela e, conforme disse antes, atente para a controladora pois nessa placa, tem sim, Leds verdes que se acendem ao ligar o tv. Consiga uma e faça o teste. Eu tenho aqui uma plt 4230 que só tinha som e, ao trocar a control, a imagem abriu na hora.
  • Localização desse usuário é: RIO DE JANEIRO-RJ
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.

multsom

Bom dia a todos minhas desculpa ao amigo Eletron color.talvez tenha ficado um pouco chateado com sua resposta,mas tudo bem, suas dicas ainda serão bem vindas ok feque com Deus
  • Localização desse usuário é: rua avelino hanel : 20 araruna pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.

Trudes

Meça as tensões de VA e VS como pede o Joarez!
Elas estão em uma etiqueta, geralmente na parte superior, colada na proteção metálica do PDP.
Sem isto, fica difícil começar a ajudar. Não deveria nem ter encomendado placa alguma. Mas já que encomendou, teste quando chegar!
Faça um simples teste ôhmico na saída das bufers em relação ao terra dela mesma, antes de colocar a Ysus nova. Se houver diferença de resistência, pode haver algum CI danificado. Faça isso com ela desligada do circuito. É como o Max posta, se as buffers estiverem com defeito, irá queimar a Ysus nova.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

ANTESAT-PLASMAX

TORNO A DIZER......na control não existe leds algum..e sim na pci logic..mas como percebi..o amigo beloto esta confundindo a control com a logic...sendo assim  é compreençivel sua teimosia em afirmar tal erro...


quanto..a tirar duvidas de onde pode estar vindo o defeito...é muito simples...
desligue as boffers e y-sus e a z-sus...siga as orientações dos amigos no que se refere a medição..estas  , marcadas na propria tela numa etiqueta branca (pdp) ....tendo visto que mesmo sem estas placas  e somente com a fonte ligada a  control ja tera o audio.....
seguindo passo a passo...veja as tensões em primeiro lugar...contendo e comparando todas as tensões e estando presentes....basta religar as placas que foram desligadas uma por uma , e realizando os testes para se chegar a onde pode estas o problema...


a principio.
comesse ligando a z-sus novamente...se nada ouver de errado com ela torne a religar a y-sus sem as boffers ...e torne a fazer as medições...se ainda sim estiver tudo correto..
veja se não a curto nas buffers como sita o amigo trudes e demais..


por fim..se nada for encontrado de errado com estas placas .y-z-buffers... ai sim come-se a suspeitar da placa logc ...mas isso em ultimo caso, sendo que este defeito e comum ocorrer nas placas citadas a cima , e por ultima no logic ok?..


mas o amigo tera que se aprofundar um pouco mais para ter mais facilidades em constatar de onde pode estar vindo o problema..,,,,mas como bem disse o amigo...esta muito bem amparado pelo grande e amigo joarez...sendo assim é só  questão de tempo para a finalização ok?..abraços a todos...
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


Joarez Siczkoriz

Olha Multisom siga  as Dicas do Nossos  Amigos Trudes e  MAX e chegara ao defeito , assim como Citei a cima sobre Buffers e  Control deve se  ter muita atenção neste  Testes .




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Ricardo JRC

  • Localização desse usuário é: Itapema - SC
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.
Seja organizado e organizando o Fórum, escolha seu grupo técnico e complete seu perfil Clique Aqui


multsom

Bom dia a todos que tão passando seus conhecimento isto e muito gratificante para mim. mas e o seguinte chegou a placa  Y SUS eu fiz a troca, mas não focionou so um tetalhe com a Y SUS  nova não esquenta ai eu volto a Y  velha chega frita de tanto que esquenta isto prova que a Y  velha ta em curto. e quanto as tensoes de VS = 184 vlt e VA= 60 vlt, e mas uma coisa se eu desligar as placas Y e X como disse o amigo trudes fica batendo o relé isto e ligando e desligando. e outra coisa que eu persebi e que lede de stand bay  não mude de vermelho para o azul espero mas dicas ok
  • Localização desse usuário é: rua avelino hanel : 20 araruna pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.

ANTESAT-PLASMAX

amigão..com a y nova as tensões estão presente ?..e o som tambem?...como vc colocou a y nova, agora veja os ajuste da y ....


verificando isso.... se vc tiver um voltimetro de auta escala de voltagem  é só medir o at da y e da z  para saber se as mesmas estão trabalhando, caso positivo, é só verificar os ajuste .


ou ela não esta ligando com a y nova?...nos de mais detalhes precisos para poder te ajudar ok?...




Vamos buscar  mais  conhecimento  pessoal !!!

  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


multsom

Boa tarde amigo Max, a tv liga tem a fonte +5 normal +9 normal tensões VA = 65 volt normal e VS = 184 volt normal como endicada no pdp, na comtroladora os trez ledes estão acezos
  • Localização desse usuário é: rua avelino hanel : 20 araruna pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.

ANTESAT-PLASMAX

amigão...na control-logic se estiver com todos os leds aceso é sinal que tem algo errado ...
pode ela mesmo com defeito ok?...
esta é a control-logica... a primeira foto ok?..a segunda é a controladora e tuner , só que esta é da 4270, que por sinal funciona da mesma maneira se trocar a fléch ok?..a da 4230 não usa estes dois ci,s acima do lvds..


caso seja a control-logic me avise que te mando uma ...abraços
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


BELLOTO

Max,com todo o Respeito e admiração que Vc merece de minha parte, gostaria de dizer que não estou me confundindo em relação as Pcis, ou seja  LOGIC BOARD ou CONTROL BOARD é a mesma Pci ! e, conforme visto na foto que Vc postou acima (a 1ª), também é chamada CONTROLADORA e, como disse anteriormente, existem 4 Leds "verdes"que ACENDEM ao ligar a tv, e se não acenderem os Leds, não terá imagem, repito, a minha 4230 aqui tinha esse problema (com som mais sem imagem) e a controladora "não acendia os Leds", troquei-a, e a nova não só acendeu os Leds como deu vídeo na hora. Me corrijam se estiver errado e, ao Amigo Multisom, se a control não acende os leds arrume outra. ok.
  • Localização desse usuário é: RIO DE JANEIRO-RJ
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.

Elder A.M.

tamben acredidto ser defeito na controladora, como ele mesmo disse as tensões de vs e va estão normais e se não tem fusiveis abertos nelas é porque não estão em curto.
  • Localização desse usuário é: São Miguel do Araguaia-Go
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Protek-service posto autorizado: LG,Semp-Toshiba

BELLOTO

 8) É trocar ela e terá video, ok.  OBS: Assim com o fumo é prejudicial a saúde,  também o é uma control ruím em relação a YSUS.
  • Localização desse usuário é: RIO DE JANEIRO-RJ
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.

ANTESAT-PLASMAX

#36

amigo multsom...se estas tensões estão presentes., resta mesmo a verificação da placa logica...se o amigo  tem a certeza que as demais estão boas, resta a verificação da mesmo ok?.. pois estas tensões que você cita,estão presentes na logica, sendo assim só nos resta ela mesmo....
levando em consideração as tensões e a troca da y-sus como você disse...
como citei antes...se as buffers,y-sus e z-sus estiverem ok..
e torno a repetir

o fato da tv funcionar com os leds acesos não quer disser que esta tudo bem com ela..e sim indicando algum erro...pois a mesma só permanece com um leds aceso quando normal ou passando de um estado de cor para outro como aviso de error   ok?.....e todas as placas são control de alguma função, seja ela uma y,z,fonte,tuneer,etc.....e para saber se a control-logic esta boa é só coloca-la em modo teste...mas para isso o tecnico tera que estar familializado com tal procedimento...e não esquecer do estado que se encontra a cor do leds...
nestes arquivos encontrara algumas opções de trabalho para facilitar sua definição neste problema ok?..



e como cita o amigo RICARDO..[/size]
Vamos buscar  mais  conhecimento  pessoal !!![/size]


[/size]
por tanto, vamos procurar ler mais para obter mais conhecimento antes , para não se depararem com algo simples  como esta..abraços a todos[/size]
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


ANTESAT-PLASMAX

ops.. ;)
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


ANTESAT-PLASMAX

este achei na neet..veja se te ajuda a entender o funcionamento entre um kit de buffer + y e z-sus junto a placa logica ok?....rsrsrs... abraços


Não há imagem na sua TV de plasma Set
[/color]Ok vamos começar já se perguntou por que o seu televisor de plasma tem imagem ou por uma noite que estava assistindo a sua TV e, em seguida, vêm na parte da manhã para ligá-lo sem foto, mas sound.Well meu amigo eu estou aqui para vos dizer que este é um problema comum com televisores de plasma, não é a marca do aparelho de TV ou que constroem a televisão é apenas prestes a acontecer com o tempo. A parte triste é que alguns dos fabricantes sabem disso, mas o nome do jogo é ganhar dinheiro, não posso ficar bravo com isso eu gostaria de fazer o dinheiro um pouco mais além do meu trabalho de tempo integral, mas isso é outro assunto hey . Além disso, o que pode estar causando esse problema ou por que isso happen.Instead de aborrecê-lo com um longo artigo que estou indo para ir direto ao ponto e que é que você mesmo pode fazer para consertá-lo yourself.Ok este problema está chegando de seu Y sustentar bordo que trabalha com o Z sustentar bordo para criar a imagem, ele funciona exatamente como o aparelho de TV com a razão vertical e horizontal de deflexão circuits.The que isso acontece é muito simples, após a horas muito de utilização por você a placa de circuito é como qualquer outra coisa (como nós a ficar velho) fica velho e alguns dos componentes não estão funcionando como eles são supostos na maioria das vezes é a transistores FET nesse circuito que vão mal e têm de ser replaced.Another problema que podem causar este seria o televisor seja programado para uma hora de uso específico, isto significa apenas em Inglês simples que se o seu aparelho de TV foi programado para ser usado para, digamos simplesmente 40 mil horas antes que algo vai mal ou com defeito, então, que é apenas a forma como as pessoas que edificou televisão, menos provável, mas não happen.By desta vez você provavelmente está se perguntando o que posso fazer sobre este problema para consertá-lo sozinho, bem, a primeira coisa é ter muito cuidado ao fazê-lo sozinho, segundo é o de adquirir o manual de serviço para o seu aparelho de TV ou de qualquer fixya.com eserviceinfo.com, o terceiro é para manter contato com o fabricante do televisor e obter o kit de reparo que têm para o seu aparelho de TV, que consistem na Y sustentar a bordo o conselho Zsustain e os X sustentar board.Once bordo ou lógica você tem tudo isso agora você pode fazê-lo seguindo as instructrions no manual de serviço, lembre-se de ser cuidadoso e ter o televisor desligado da tomada de parede antes de serviço que, você deve ser capaz de mudar as placas de yourself.Change as placas de fora e seu televisor deve ser instalado e funcionando normal de novo, se divertir enquanto estiver fazendo isso, mas é seguro e economizar dinheiro no cost.Hope reparar este artigo ajuda quem precisa de ajuda e Muito obrigado pela leitura.
[/color][/size][/font]
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


multsom

Bom dia a todos pesso desculpa pela demora em postar, e que eu tava viajando voltei ontem, mas quero agradecer a todos que derão suas dicas. quero dezer que aprendi bastante com as dicas, como disse antes tenho pouca enfomação neste tipo de tv. mas ja estou estudando sobre eles. E sobre o tv o cliente decidiu levar numa assestencia tecnica, porque tinha urgencia em comcertar; Obrigado a todos e que Deus sempre os abençoe
  • Localização desse usuário é: rua avelino hanel : 20 araruna pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.

Similar topics (5)