lcd lg 32ld350 fonte so libera os 3v5

Iniciado por arimatea fontes, 17 Mar 2011, 23:45

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

arimatea fontes

Aparelho: lcd
Marca:    lg
Modelo:   32ld350
Defeito:   fonte so libera os 3v5

esta fonte só tem os 3v5 normal falta a tençao de 20v e a de 12. chega aproximadamente 60 v no fet Q 203 so que este este danificou e apagou a referencia e não tenho esquema da pci fonte.

Obrigado a quem puder ajudar.
arimatea fontes

Joarez Siczkoriz

Código deste FET é FQPF13N06 !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

aeletropicos

                           valeu amigo! vou correr atras deste fet.  como consseguir o esquema desta fonte? só se alguem desenhar? pois a lg não quer vender só uma peça e sim a placa completa... é um abuso com o pobre do consumidor

Joarez Siczkoriz

Amigo esquema de fonte  não é fornecido em varios  fabricantes !!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

aeletropicos

      È verdade, e só quem perde é o cliente... Concorda?
  Juarez, qual componentes regula os 20 volts nesta fonte? pois tá passando 60 volts direto. se você poder me passar esta informação ficarei muito grato.

Joarez Siczkoriz

Amigo  existe um divisor  resistivo e  esse divsor  manda informação a um TL431 !!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

aeletropicos

    Amigo, consegui normalizar as tenções de 3v5 12v e 20, já chega os 12 do painel, só que ainda não dá power, não manda os 3v5 para p403 enviar pra fonte e por falar nisso qual circuito é alimentado com o retorno deste 3v5 para a fonte,? é o inverter? estou sem esquema quem poder passar esta informação fico muito grato.

Joarez Siczkoriz

Quem  manda  o pulso de PS_ON e a MAIN UNIT , possivelmente  você tem falhas  nela veja com atenção conversores DC/DC que nela se  encontram .



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

aeletropicos

 Juarez, qual a pozição destes conversores na pci ?

Joarez Siczkoriz

Não me  recordo pós  reparo muitas  PCIs de LCD e Plasma  más  amanhã  vejo se  tenho  Anotado .


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

aeletropicos

    Juarez vc verificou qual a posição dos conversores na pci main deste tv?

Joarez Siczkoriz

IC401,IC402,IC403, IC407 e o Power_DET que são IC408 e IC409 !!



   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

aeletropicos

    Boa noite, amigo!

    Estes conversores ic 401 402... estão com as tenções normais, porem falta o pulso de on-of e não encontrei tbm o +b do prossessador e do cristal ou seja não tem a tenção de reset.
    Qual os componentes levão esta tenção até o micro?
  agradeço por mais estas informações

Joarez Siczkoriz

Amigo a tensão de +B do Processador e  os  3V3 se  eles  não existirem  não vai haver o pulso de PS_On,



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

aeletropicos

    Juarez,eu venho solucionando defeito neste tv desde a fonte até este ponto que é a falta dos 3v3, tenho contado com tua ajuda o que tá sendo fundamental pois não tenho o esquema e é o primeiro lg 32ld350 que estou verificando, consegui localizar o regulador deste 3v3, o mesmo esta sem alimentação na entrada  coloquei de um outro ponto e o tv acendeu só que sem sinal .
     a pergunta é a seguinte vc tem como informar qual a linha desta alimentação destes 3v3? qual a posição dos componentes que fazem a alimentação deste regulador?

Joarez Siczkoriz

Amigo acho que  você está equivocado na pergunta veja só a tensão que alimenta o Micro é uma tensões que  vem da fonte seria os 3,5V que vem do XRF L2403 pino 6 do Conector P2401 , como se sabe tensões que aliemantam o Micro direto são orginadas da fonte .



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

aeletropicos

    Boa noite,amigo!!!

  como te falei consegui normalizar as tenções da pci fonte 3v5 20v e 12 volts.
   os 3v5 chega no pino 6 do p-2401 por a L-2403 vai para a pci do remoto. a tenção que esta faltando é a de 3v3 do pino 11 do p-2401 que passa pela L 2404 tenção esta que alimenta o reg.ic 404,gostaria que vc me informasse quem gera esta tenção como falei antes não tenho esquema desta pci, esta tenção me paresse que é a que faz funcionar quase todos os ci's deste circuito.
     obs:esta havendo um retorno do pino 11 pro terra de aproximadamente 20 R, que é muito baixa provavelmente algum componente com fuga

      abraço amigo Joarez

Joarez Siczkoriz

Essa  tensão e o retorno do PS_ON  só vai existir quando o TV ligar ou  seja quando chegar o Pulso no pino 6 do IC405 !!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Prontolar

Não encontro o fqpf-13n06l para compra. Agradeço a ajuda. Aonde você conseguiu Arimatea?

aeletropicos

   Pois não prontolar,substitui por um mosfet smd encontrado em placa mãe de computador, canal 'n" é claro,liberou os 20 volts blz...

Similar topics (5)