LED Philips 32PFL5606D/78 PFCnao atua e fonte Standby alterada

Iniciado por Marcelo Gastaldi, 03 Out 2013, 18:30

tópico anterior - próximo tópico

Marcelo Gastaldi

Aparelho: LED
Marca:    Philips
Fabricante:    
Modelo:   32PFL5606D/78
Defeito:   PFCnao atua e fonte Standby alterada

Pessoal esta veio de outra oficina já um pouco mexido e esta assim, fonte de 3,3 esta com 6,2 e pfc nao atua já troquei o CI L6599 , se alguém tiver o valor do R612 eu agradeço pois ele foi retirado da placa e não sei se colocaram o valor correto .

Agradeço a quem puder ajudar.
Marcelo Gastaldi
  • Localização desse usuário é: Rua nelson taborda lacerda,200W Centro Juara-MT
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

Marcelo Gastaldi

pessoal se alguém puder ajudar preciso também saber que peça vai na posição Q604

antonio-tec

Amigo q 604 e o stk0160
q 603 também!
  • Localização desse usuário é: RJ
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

Almeidaf

• Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

Marcelo Gastaldi

Obrigado Antonio, agora só me falta o valor do resistor R612 , e parece que este stk0106 é bem ruim de achar né ?

antonio-tec

Citação de: Almeidaf online 05 Out 2013, 09:01
tens o esquema ?
stk = q ?
amigo eu quis dizer que Q 603e 604 são stk 0160 ok! n tenho esquema, mais conheço esse circuito e sei q eles são responsáveis pelo PFC!

antonio-tec

e sim amigo Marcelo tente com algum amigo de autorizada philips quanto ao resistor vou tentar descobrir pois tenho uma placa dessa de sucata!

Moura1

R612 =  100R  e os demais componentes corretíssimos como o amigo Antônio  colocou. rs
  • Localização desse usuário é: Belém-Pará.
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
Bom, eu moro em Belém - Pará, vim aqui para a capital em 1990,fazer um curso de Teleimpressor Olivetti TE 315, na época ainda muito ultilizado mundial, eu gostei muito de ter feito o curso,mas só que o famoso Telex já estava em sua fase finaaal... infelizmente não pude participar na era forte da telegrafia, mas fiquei muito feliz até onde cheguei,nos conhecimentos com esta máquina,não sei se alguém aquí do FORUM chegou a conhecer o Telex não só o eletro-mecânico como os eletrônicos, eu era técnico de bancada e de rua,ganhamos muito dinheiro na época conheci varias cidades. Saudades saudades...

Marcelo Gastaldi

Citação de: Moura1 online 16 Out 2013, 21:14
R612 =  100R  e os demais componentes corretíssimos como o amigo Antônio  colocou. rs

obrigado , o stk 0160 já consegui , agora aguardo vc conferir o valor do resistor , muito obrigado

Moura1

Marcelo, o resistor R612 é de 100R ok ? eu estou com uma tela desta aqui funcionando...
  • Localização desse usuário é: Belém-Pará.
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
Bom, eu moro em Belém - Pará, vim aqui para a capital em 1990,fazer um curso de Teleimpressor Olivetti TE 315, na época ainda muito ultilizado mundial, eu gostei muito de ter feito o curso,mas só que o famoso Telex já estava em sua fase finaaal... infelizmente não pude participar na era forte da telegrafia, mas fiquei muito feliz até onde cheguei,nos conhecimentos com esta máquina,não sei se alguém aquí do FORUM chegou a conhecer o Telex não só o eletro-mecânico como os eletrônicos, eu era técnico de bancada e de rua,ganhamos muito dinheiro na época conheci varias cidades. Saudades saudades...

antonio-tec

Desculpem a demora estava meio atarefado mais como o amigo moura disse e R612 100r mesmo! depois poste resultado amigo marcelo!

Marcelo Gastaldi

Bem pessoal voltei a trabalhar nesta fonte , porem mesmo com a troca do stk0160 que estava faltando na placa , não resolvi o problema continua a fonte de stby com 6,2 ao invés de 3,3 volts , preciso saber o valor do zd102 e zd103 que são smd e não tem valor no corpo .

Eletron Color

Antes de mais nada CONFIRME...
Você disse lá em cima que a fonte já veio mexida, veja se trocaram o IC de referencia de tensão, note que tem que ser o OBRIGATORIAMENTE o AZ431L se colocar os "comunzinhos" TL 431, KA 431 etc  vai ficar com o dobro de tensão.

Maick da eletrônica.
  • Localização desse usuário é: Atibaia/SP
  • Tempo de Experiência em bancada: 24 anos.

Marcelo Gastaldi

Pois é amigo estava com um kia431 no lugar porem aqui usam 4 ci destes apenas um esta com código AZ431 ai peguei ele e coloquei no lugar onde controla a fonte de 3,3 porem continua com 6,6v , ai te pergunto os outros três 431 também precisa ser este AZ431 ou pode ser estes tl431 ?

Eletron Color

Parceiro, eu eu disse acima é que para estabilizar os 3,3v tem que ser o AZ 431 com FINAL "L".
Por hora se concentre em deixar esses 3,3 cravados.

Maick da eletrônica.

Marcelo Gastaldi

Maick obrigado agora sim achei um com final L e deu certo a fonte esta em 3,3V , para acionar esta fonte é igual a maioria ligo o standby ao 3,3 ou ao terra ? se for ao terra é direto ou com resistor também  ?

Eletron Color

Stand by ao terra, veja que estão um ao lado do outro bastando fecha-los.

Maick da eletrônica.

Marcelo Gastaldi

Maick ao fechar a lampada em serie acusa curto , sera que devo me preocupara com os outros CI 431 também ? pois eles também foram mexidos.

Eletron Color

Dê uma confirmada se não tem nenhum chaveador em curto (Fets).
Quanto a lâmpada série se usar uma abaixo de 100W pode acender forte no momento que coloca na tomada dando impressão de curto, porém passados alguns segundos o circuito "carrega" diminuindo o consumo e ela tende a apagar.
Essa "ferramenta" quase ninguém usa mais hoje em dia, mas eu não abro mão dela, com o tempo a gente se acostuma e sabe se tem algum consumo em excesso ou não.

Maick da eletrônica.

Marcelo Gastaldi

achei o curto  era o outro stk0160 que eu nao havia trocado, agora esta sem curto no primário, porem ao ligar o stby ao terra a fonte de 3,3 começa a oscilar como se tivesse algum curto no secundário as fontes de 12 e 24 nem chagam a aparecer , preciso que me confirmem quais sao as peças corretas na posições , Q401 WQ222 e Q402, pois como foi em oitra oficina é melhor nao confiar muito  .

Similar topics (5)