monitor lcd samsung modelo: 743B tela cor de rosa

Iniciado por medeirosfran, 11 Maio 2010, 10:07

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

medeirosfran

Aparelho: monitor lcd
Marca:    samsung
Modelo:   modelo: 743B
Defeito:   tela cor de rosa

bom dia amigos, este monitor está todo rosa já entrei em suas configurações mas sem resultado troquei o cabo VGA mas continuo com o problema alguma dica por favor!, obrigado.


Obrigado a quem puder ajudar.
medeiros
  • Localização desse usuário é: Barbacena - mg
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
"Deus" não exige que tenhamos uma vida só de sucessos, mas pede porem que sejamos fieis aos nossos compromissos.

João Nazareno

Você precisa fazer duas coisas, primeiro o RESET DE COR  e por último o RESET DE FÁBRICA.

RESET DE COR: Mude a linguagem do menu OSD para ENGLISH e pressione a tecla ENTER por 5s. Ao término desse procedimento faça o reset de fábrica.

RESET DE FÁBRICA: Pressione a tecla MENU e depois mantenha pressionada a tecla ENTER por 5s e espere até que o MENU OSD saia da tela.

LEMBRANDO QUE TUDO ISSO SERÁ FEITO PELAS TECLAS DE COMANDOS DO PRÓPRIO PRODUTO E QUE VOCÊ TERÁ QUE IDENTIFICAR A FUNÇÃO DE CADA TECLA PELA SUA SÍMBOLOGIA E NÃO ESCRITA VISTO QUE EXISTEM ALGUNS MODELOS QUE NÃO FACILITAM .

POR FAVOR AO RESOLVER O DEFEITO MARQUE-O  COMO TÓPICO RESOLVIDO PARA QUE OUTRAS PESSOAS VENHAM A SER BENEFICIADAS. 8)
  • Localização desse usuário é: Belém do Pará
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 05 anos.

medeirosfran

bom dia, obrigado pela dica em breve retorno, medeiros.
  • Localização desse usuário é: Barbacena - mg
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
"Deus" não exige que tenhamos uma vida só de sucessos, mas pede porem que sejamos fieis aos nossos compromissos.

ANTESAT-PLASMAX

é isso ai..o amigo João Nazareno esta inteiramente correto , tanto na dica como no parecer do resultado após o termino do serviço ok?..


abraços a todos
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


William_R

Veja se não há mau-contacto no flat-cable LVDS que liga a placa principal (scaler) a tela de LCD.



Como ja foi dito pelo colega João, faça a calibração das cores. Veja no seguinte link mais alguns detalhes:

http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=32226&grupo=234868&topico=3012266

Boa sorte ;-)
  • Localização desse usuário é: Poços de Caldas - MG
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 40 anos.
William Rayel

medeirosfran

obrigado aos amigos pelas informações, o procedimento que o amigo joão me passou é de muita importância mas não foi a solução, revisei tbem o cabo flat que interliga o lcd com a pci mas sem resultado, seria a placa de vídeo ou o próprio lcd pois já refiz com a estação de ar o ressoldagem mas não adiantou, alguma sugestão?, obrigado.....
  • Localização desse usuário é: Barbacena - mg
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
"Deus" não exige que tenhamos uma vida só de sucessos, mas pede porem que sejamos fieis aos nossos compromissos.

Macggyver

Troque o Micon (Microprocessador).
Verifique o fabricante, a numeração e a versão.
Alguns monitores usam até 3 marcas de processadores diferentes, apesar de ter a mesma versão, mas fabricante ou versão diferente do original não funciona.

Você vai precisar de uma estação de solda para efetuar a troca.
  • Localização desse usuário é: Cuiabá - MT
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 28 anos.

paulino

Bom dia!Medeiro, a soluçao do seu probema é trocar ic 203 que é uma eprom 24c08. coloque no lugar uma virgem,caso o micom não carregue as informações.mim der retorno que eu te mando o arquivo do mesmo.aguardo resposta.

medeirosfran

 :police: boa tarde aos amigos, quero agradecer a vc joão nazareno pela importante dica, fiz o procedimento que me passou do reset e o monitor voltou a atuar normalmente esta informação será necessária para muitos técnicos deste forum pois alguns disseram que eu teria que trocar  o LCD mas sem as orientações obitida por vcs eu teria feito esta troca, agradeço tbem a vcs que enviaram suas dicas com certeza é de grande valia, at+, medeiros.
  • Localização desse usuário é: Barbacena - mg
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
"Deus" não exige que tenhamos uma vida só de sucessos, mas pede porem que sejamos fieis aos nossos compromissos.

ANTESAT-PLASMAX

amigão...agora ficou estranho seu relato e solução....realmente a solução era o reset como o amigo JOÃO TE INDICOU E ASSINO EMBAIXO DEVIDO QUE TAMBÉM CONHEÇO ESTE PROCEDIMENTO.....




POREM... logo abaixo com suas próprias palavras esta assim......

obrigado aos amigos pelas informações, o procedimento que o amigo joão me passou é de muita importância mas não foi a solução, revisei tbem o cabo flat que interliga o lcd com a pci mas sem resultado, seria a placa de vídeo ou o próprio lcd pois já refiz com a estação de ar o ressoldagem mas não adiantou, alguma sugestão?, obrigado.....

e em seguida você coloca como resolvido...usando as dicas do amigo JOÃO E ACREDITADA POR MIM...

boa tarde aos amigos, quero agradecer a vc joão nazareno pela importante dica, fiz o procedimento que me passou do reset e o monitor voltou a atuar normalmente esta informação será necessária para muitos técnicos deste forum pois alguns disseram que eu teria que trocar  o LCD mas sem as orientações obitida por vcs eu teria feito esta troca, agradeço tbem a vcs que enviaram suas dicas com certeza é de grande valia, at+, medeiros.


pois é??????..para que eu possa aceitar este caso como resolvido ,..preciso de seu esclarecimento quanto ao resultado final para que possamos colocar em resolvidos....o que importa é que resolveu, mas tem que ser da maneira correta e explicada para que não aja duvidas de seu reparo e desfecho ok?...

ficamos no aguardo do amigo ...abraços...
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


Similar topics (5)