Monitor Samsung 933SN Backlight não acende

Iniciado por Rafaeltec, 08 Fev 2011, 22:24

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Joarez Siczkoriz

Correto Amigo William a melhor forma e ir  eliminando  os Defeitos por  etapas e  tendo certeza do que está com problemas ,e  aquilo que  está funcionando . uso  este  teste a  muito tempo junto com cargas   fixas  para teste de fonte que são cargas de  500MA ,1A,1,5A e 2A , Jig de lampadas que  postei aqui a algum tempo , injetor de  sinais  PWM e  alguns outros que me ajudam no Reparo , más  para reparo de Placas  a melhor ferramenta sem sombra de  Dúvida  foi o Analizador Logico de  16 canais que   adquiri a algum tempo , esse  hoje  e fundamental, acho que tenho usado más ele que o Osciloscopio  .


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Rafaeltec

Caro amigo William,

Fiz exatamente o que você disse  (Se no pino 9 do conector CN600 aparece 3.3V, tente colocar um diodo 1N4148/1N4002 do pino 9 (anodo) ao pino 8 (catodo) para ver se as lampadas acendem), de fato foi uma grande ajuda sua, as lâmpadas se acenderam mas não tive imagem, painel está recebendo os 5v (fui ver este problema alguns dias depois).
Hoje a tarde, o cliente pediu para devolver o monitor alegando ter comprado outro.

Agradeço muito a ajuda do amigo William e Joarez, mas peço desculpas por não ter conseguido resolver a tempo. Para quem pegar um defeito igual a este, vai encontrar aqui neste tópico ajuda valiosa.

Obrigado

Elder A.M.

  • Localização desse usuário é: São Miguel do Araguaia-Go
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Protek-service posto autorizado: LG,Semp-Toshiba

Joarez Siczkoriz

Ok !!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Similar topics (5)