phillips 40PFL3605D Escolha a Marca aqui 40pfl3605d fonte

Iniciado por Almeidaf, 15 Março 2013, 12:56

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Almeidaf

Aparelho: phillips 40PFL3605D
Marca:    Escolha a Marca aqui
Fabricante:    phillips
Modelo:   40pfl3605d
Defeito:   fonte

o esquema que tenho dessa fonte não bate com o numeral nem mesmo a disposição do circuito.

Preciso que alguem me informe o valor  CERTO  do C502 (azul) ligado entre o D e S do Q501 ( para por em funcionamento coloquei 680PF-fonte de 12-24V. o aparelho esta funcionando legal .
Tambem  o smd Q111 pnp -npn. coloquei pnp. como queimou a placa, estou na dúvida.
o aparelho depois de estourar esse capacitor levou os 2 ics da fonte com alguns resistores e diodos.


Agradeço a quem puder ajudar.
almeidaf
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

Joarez Siczkoriz

Não existe diagrama desta  fonte  existe  um Mane  ai na internet  que postou em diversos  lugares ( foruns) que  este esquema  seria da fonte da 40PFL3605D  que com isso gerou N  pessoas  atrás do esquema  Original deste  modelo que ainda  não é fornecido pelo fabricante .....
    com Relação a fonte  tenho  varias  destas  prontas na empresa  , somente estarei na empresa amanhã , caso ninguem poste  postarei amanhã






    Joarez Siczkoriz
    Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Almeidaf

#2
O aparelho ja esta funcionando corretamente, mais quero para efeito pisicologio colocar o valor correto. Mesmo sabedor que não mudará em nada .
....
Pelas  poucas postagens que faço pedindo algo sempre superficial  bato com a dificuldade ou A FALTA DE CONSIDERAÇÃO com os pedidos feitos. Acreditava que o forum fosse de auxilio pelo menos a um técnico,( que conhecemos pelos anos  que estão em evidencia) e chega-se a conclusão que a maioria permanece somente para tentar obter alguma vantagem, e em troca nada fazem !
``E LAMENTÁVEL TAL SITUAÇÃO.....
Desanima  fazer parte de um forum que ANTES teria tudo para ser promissor e atualmente esta se monstrando somente interesse esquecendo o principal intuito para o que foi plantado, ou implantado !
Ou a coisa muda  ou descambara para mais um se iqualando como muitos perdido pela internete.
Ninguem tem obrigação de informar nada, mais para que faz parte .

è o resultado de um forum escancarado a qualquer um .
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

Joarez Siczkoriz

Como Havia dito sem diagrama sem poder ajudar muito , somente  hoje que retornei a empresa más como resolveu ok para mim caso resolvido e  sua expressão de opinião se for a minha pessoa  nada tenho a dizer a  vossa , cada um tem um forma de pensar !!


   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Trudes

Caro amigo Almeidaf.
Eu mesmo já havia lido o seu tópico mas nada pude fazer até então.
Entrou uma aqui hoje, provavelmente com o mesmo problema seu.
Mas deu para ver o valor do capacitor, que é de 100pf/1KV.
Se precisar de mais algum valor, me informe que eu vejo aqui.
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Almeidaf

Obrigado Trudes, pedi ao Paulo que escrevesse ao" Joarez minha resposta' pois não sei porque quando coloco o loguim e viro a pagina não tenho opção nenhuma e pede novamente o loguim, agora parece que tenho condições.
justamente  o valor então estava  perto, por isso que a coisa não deu nenhum estouro. POIS ESTAVA PARA MAIS .
Obrigado..
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

Samuel

Eu até tentei te responder Almeida...mas faltava a opção responder no tópico....Mas o Trudes já deu a resposta a sua pergunta, ta valendo!!
  • Localização desse usuário é: Jacupiranga/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Evoluir a cada dia, esta é minha meta!

Paulo52®

Almeida  ,  grande  Almeida ,  nada  que  com  calma  se   resolva  , o Forum  esta  com  problemas  ,  tb  tenho  notado  certa  dificuldade em  certas  paginas  ou  fazer  login ,  mas  veja  ,  o Joarez  so  não  te respondeu  na  hora  em  que  vc  preciso  ,pq  não  estava  ao  alcance  dele  ,  que  bom  que  as coisas  estão  se  resolvendo  .
Como  vc  mesmo disse  ,  muitos  leram  seu  post,  mas  nem  todos  tem  condições de  responder  no  momento  , certo  que  tudo  se  normalizou  ,  um  abraço  .
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

Joarez Siczkoriz

Almeida  tudo entendido não se preocupe a sua forma de pensar e a mesma que  alguns de  nós tem debatido concordo plenamente com aquilo que refletiu em suas    palavras  por isso devemos  rever  tudo isso para que o forum evolua não estacione  apenas com "pedidos" pós hoje noto uma preocupação com receitas de bolos e dicas prontas sem o minimo de Analise e  de criterios técnicos !! ou seja perguntar esta sendo más fácil que pesquisar o defeito usando teoria  aplicada a analise do circuito em questão ....


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná

Faço minhas palavras as suas !!


Abraços pode contar comigo quando precisar ...
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

marcosbr

 Pessoal.
Como o defeito foi resolvido, e o caso era somente uma confirmação, através de esquema ou não...
Concordo com o que foi dito. Mas rejeito os exageros!
O fórum é de ajuda sim, mas ajuda quem quer!
E desde o momento que pediu ajuda, e tem conhecimento... A ajuda deve ser dada!
Qualquer um poderia ter respondido assim como o Trudes o fez. (ele tinha o aparelho, outros não)
ANTES era promissor, e continua sendo!
Basta que queiram ajudar.
Estou a procura de "mão de obra" e não encontro. Todos tem compromisso, ou tem algo que impeça a ajuda!
Um tópico é de domínio publico, qualquer um pode ajudar no que pode, e achar que deve!
A intenção de um fórum, é exatamente responder as perguntas do solicitante. Desde de que prove que mereça!

Qualquer um que ler um tópico, e puder ajudar... Ajude!
Não estamos num fórum, para defender o interesse de autorizadas, e montadoras! Temos que defender a nós mesmos!
Quem tiver esquemas, informações técnicas, manuais e algo do tipo...
Pode nos ajudar a acabar com o monopólio destas empresas!


Nada mais tendo a acrescentar... Encerro o tópico, assim como a discussão!
Vamos melhorar a cada dia. Basta haver mais colaboração!
Um abraço a todos!
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Sergio Santos > Surface <

Bo a noite galera Almeida este esquema serve em seu modelo da tv lcd ,tudo bem Joarez este esquema serve na tv dele ,vejam ae por favor
  http://www.4shared.com/office/hfXX4c5F/TPM41E_LA__40PFL3605D_-_Esquem.html
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro / RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

Sergio Santos > Surface <

Putz verifiquei aki que não bate este esquema com a posição do  Q501  da tv do Almeida :(
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro / RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

Similar topics (5)