plasma LG 42pj350 Sem imagem com Som ok

Iniciado por jefersondavegas, 16 Mar 2013, 22:50

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

jefersondavegas

Aparelho: plasma
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   42pj350
Defeito:   Sem imagem com Som ok

Boa noite amigos , estou comerçando a trabalhar com tvs agora , minha area mesmo e Notebook , fiz um curso sobre tvs , mais vamos la

Amigos essa tela noa tem as Vs , as Va estão normal 60v , m5v 5v , analisei a placa fonte e me deparei com o r511 que ao medir ele com o multímetro digital naca acontece minha duvida e se ele ta ruim ou se e normal se os amigos puderem ajudar agradeço de coração


Agradeço a quem puder ajudar.
jeferson
  • Localização desse usuário é: Natal Rn
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 03 anos.

Joarez Siczkoriz

Amigo Basta  verificar o código que esta no Resistor seja ele SMD ou  Seja Ele comum no Codigo de cores !!




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

jefersondavegas

Boa noite Joarez , nao tenho o esquema dessas fontes , e na placa so tem a serigrafia R511
  • Localização desse usuário é: Natal Rn
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 03 anos.

Joarez Siczkoriz

Sim colega não existe esquema de  fonte nem Ysus e nem Zsus , o resistor está carbonizado ??? não é possivel ver o codigo sobre o corpo do mesmo ???




Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

jefersondavegas

Amigo Joarez , noa da pra ver o codigo , nesse caso aqui estou perdido , trabalho muito com notebook , e desse tipo de resistor nao tem muito uso nas placas de note , se vc puder dar uma força agradeço
  • Localização desse usuário é: Natal Rn
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 03 anos.

jefersondavegas

boa noite amigos vcs poderiam dar uma ajuda por favor agradeço
  • Localização desse usuário é: Natal Rn
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 03 anos.

Joarez Siczkoriz

Como eu disse  colega não existe  Diagrama destas  placas  tera que se Basear pelo Datasheet dos Cis Usados Mais transistores para chegar na topologia do Circuito e  chegar proximo ao Valor ..




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

jefersondavegas

agradeço amigo , mais como disse estou comerçando na are agora e goataria se possivel de algumas dicas tipo quando nao tem as vs na tv , tenho duvida essas vs vem da placa fonte pra ysus ou da ysus pra placa fonte abraço
  • Localização desse usuário é: Natal Rn
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 03 anos.

Joarez Siczkoriz

VS e VA são tensões geradas pela Fonte a Ausencia delas pode  ou indicar Falhas na Fonte  ou curto na respectiva linha seja VS ou VA




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

jefersondavegas

blz amigo essa era minha duvida , acredito que encontrei um resistor de 4 cores  , que pelo programa calculador de resistor ele e de 22homs , ele efora da placa estão marcando 2 homs , será que ele ta ruin ???
  • Localização desse usuário é: Natal Rn
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 03 anos.

Trudes

Jeferson, não me leve a mal!
Mas já que você quer começar na área, terá que aprender o código de cores, valores de capacitores, como funcionam os componentes semicondutores, sem contar muitas outras coisas!
O valor do resistor é 220K/2W. Mas sei que não vai adiantar muito eu te passar isso.
Não cheguei a analizar essa fonte mas, provavelmente ele vai ao feedback das tensões Va e Vs, ou circuito parecido.
A "coisa" não é tão simples assim, mas não é nada que você ou qualquer um não possa aprender. Mas terá que mostrar um mínimo de conhecimento para receber ajuda!
Um abraço!
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Eletron Color

É isso aí amigão, queremos te ajudar, mas codigo de cores em resistores é o básico do básico.Realmente sem um mínimo de conhecimento e prática você pode piorar as coisas.
Se eu não me engano essa fonte usa só um chopper para gerar as tensões VA e VS e portanto seria bem dificil uma estar certa e a outra zerada, portanto será que esta medindo no lugar certo??Como faz tempo que não vejo uma dessas posso estar enganado e me corrijam se euestiver errado.
Espero que me entenda e não me leve à mal OK??


Maick da eletrônica.
  • Localização desse usuário é: Atibaia/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 24 anos.

Joarez Siczkoriz

Qualquer tensão VS e VA que falte nesta fonte  ela nem teria audio a MCU não iria deixar ela  ligar








  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná


  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

jefersondavegas

Agradeço aos amigos , sei que estão corretos , minha area e notebook , estou começando na areá de tv , por q vi que aqui na minha cidade tem muita procura pra conserta essas tvs , tenho um básico mesmo em eletrônica , sei bastante de notebook , mais tv estou começando , gostaria muito que os amigos , me desem uma força pois essa tv e minha de uso próprio e noa posso gastar muito comprei essa tv faz um ano
  • Localização desse usuário é: Natal Rn
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 03 anos.

Joarez Siczkoriz

Veja  só  Amigo para que as tensões  de VS e VA neste modelo seja geradas a Main Unit  envia um Sinal M_ON a PSU para que a Mesma  libere M5V, VS e VA  neste modelo e  nas  outras diversas plasmas e  Lcds  necessitam de conhecimentos  más  apurados no assunto pós a mesmas e complexa com diversos  sinais de  retorno  e comunicação entre as  diversas placas  qualquer erro ai pode ser fatal




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

jefersondavegas

Concordo , mais como ja tenho muita experiencia em notebook que tambem tem essas trocas de informaçoes , posso aprender , a testar uma tv , agradeço sua ajuda amigo se vc tiver algum , curto ou apostilas sbre isso ou algum conteudo que vc possa passar pra eu estudar agradeço , e se noa for pedir muito se o amigo poder dar uma dica sobre esse defeito agradeço , pois a tv e minha e noa posso gastar dinheiro agora , abraço
  • Localização desse usuário é: Natal Rn
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 03 anos.

Joarez Siczkoriz

  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

jefersondavegas

Amigo Joarez , obtigado pelo arquivo mais , ele noa abre e meu anti virus , reconheçe ele como virus abraço
  • Localização desse usuário é: Natal Rn
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 03 anos.

Joarez Siczkoriz

Testei  o Arquivo aqui,  esta  normal , Tente desativar  seu anti virus  !!






Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
 
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Similar topics (5)