TV Semp Toshiba 37XV600DA Não liga

Iniciado por juca100, 10 Junho 2014, 08:52

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

juca100

Bom dia amigos! Não tenho muita experiência com tv Toshiba por isso preciso de ajuda.
Esta tv está com st-by apagado, a fonte gera 5.1V, PFC 400V e 3,3V quando conectada a placa principal, quando a fonte está isolada só aparece os 5.1V, um detalhe importante é que se ela ficar desligada por alguns dias ela liga normal mas , desligou já era. Nesse casos o que devo fazer?
No aguardo.
  • Localização desse usuário é: Belém-PA
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.

ericyoshi

começe armando a fonte externamente, se estiver ok, parta para a analise na principal.
  • Localização desse usuário é: Leme / SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 04 anos.
convivo com a eletrônica desde criança, cresci neste meio, mas á partir de 2010 abraçei como profissão e me apaixono dia após dia!!!!

juca100

Bom dia amigo!
A fonte isolada só fornece 5.1V, coloquei um resistor de 220R dos 5v para o pino do conector tv power e ela não armou.
  • Localização desse usuário é: Belém-PA
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.

ivanilton@

amigo,de uma verificada nesses capacitores que estao na fonte stand by;c842,c843,c844

  • Localização desse usuário é: LARANJAL PAULISTA / SAO PAULO
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
Não é justo aquele que julga às pressas, ou usa da violência; o sábio serenamente considera o que é certo e o que é errado.

juca100

bom dia! Amigo troquei os capacitores que vc recomendou mas continua na mesma, o CI próximo parece fazer parte do pfc, tem também 2 foto acopladores Q841 e Q862 será que fazem parte do st-by?

  • Localização desse usuário é: Belém-PA
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.

ivanilton@

  • Localização desse usuário é: LARANJAL PAULISTA / SAO PAULO
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
Não é justo aquele que julga às pressas, ou usa da violência; o sábio serenamente considera o que é certo e o que é errado.

valmirhermann

Amigo troque os fotoacopladores e TL, e ressolde a fonte pode ter solda fria, depois arme ela denovo.
  • Localização desse usuário é: FORMIGUEIRO RS.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
A umildade é uma virtude,pois com ela é  que aprendemos a ser grande.Sou técnico morro em FORMIGUEIRO RS. Trabalho´sózinho eu e Deus.

valmirhermann

Eu não tenho o esquema aqui amigo mais se o Power tiver dois transistor SMD pode ser um deles com defeito ou solda fria, estes transistor são os chaveadores do acoplador, a relé atraca e libera o PFC 380V. Tem zener ao redor ai veja isso amigo.
  • Localização desse usuário é: FORMIGUEIRO RS.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
A umildade é uma virtude,pois com ela é  que aprendemos a ser grande.Sou técnico morro em FORMIGUEIRO RS. Trabalho´sózinho eu e Deus.

valmirhermann

#8
Amigo mais uma dica veja o diodo D8513,R8513,R850,.R8512,solda fria ou abertos.
  • Localização desse usuário é: FORMIGUEIRO RS.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
A umildade é uma virtude,pois com ela é  que aprendemos a ser grande.Sou técnico morro em FORMIGUEIRO RS. Trabalho´sózinho eu e Deus.

juca100

Bom dia amigos! A situação agora é a seguinte, fiz uma ressoldagem e troquei o acoplador ótico Q829 e coloquei novamente o resistor de 220R nos 5V e TV power. A fonte armou mas as tensões ficaram pela metade os 12V foi até 6V os 24V até 12V e depois começam a cair até zerar.
Será que o circuito PFC está com defeito, a tensão em cima do capacitor C820 é de 400V e se mantem estável sem alteração?
  • Localização desse usuário é: Belém-PA
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.

valmirhermann

Se tem 400v no PFC estável o defeito não é lá, e sim em outro setor. se as fontes de 12v e 24v tem acoplador e TL431 troque eles. N fonte de 12v troca o Q881 acoplador e Q882 TL431 se eu não me engano é isso ai.
  • Localização desse usuário é: FORMIGUEIRO RS.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
A umildade é uma virtude,pois com ela é  que aprendemos a ser grande.Sou técnico morro em FORMIGUEIRO RS. Trabalho´sózinho eu e Deus.

juca100

Essa fonte não possui tl431 e nem referência Q881 e Q882.
  • Localização desse usuário é: Belém-PA
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.

juca100

Boa tarde! Amigo falei besteira quando disse que a fonte não tinha TL431, na verdade ela tem o Q870 (TA76431S) e o acoplador Q862. Mas infelizmente troquei e não resolveu, será que o Q860  (STR Z2589) pode se a causa desse defeito, já que faz parte do circuito dos 12V, 24V. Testei os componentes em volta dele resistores, transistores e diodos não encontrei nada alterado.
  • Localização desse usuário é: Belém-PA
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.

Similar topics (5)