TV LED CCE LN24G APARECE "POR FAVOR AGUARDE" E DESLIGA E LIGA NOVAMENTE

Iniciado por Alex Kundera, 04 Ago 2015, 08:57

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Alex Kundera

Este tv ao ligar apresenta na tela:"POR FAVOR AGUARDE" e desliga e liga de novo, reiniciando sempre esta operação e depois de um certo tempo fica no standby, abrí o aparelho e não vi nada que pudesse provocar o defeito a olho nu, monitorei a tensão da fonte externa de 12V e não dá alteração nenhuma, até testei com outra e o defeito continua, vou postar fotos do defeito para os amigos do fórum poder me ajudar a desvendar este mistério. desde já agradeço. Valeu!
  • Localização desse usuário é: Cariacica/ES
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

Elder A.M.

  • Localização desse usuário é: São Miguel do Araguaia-Go
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Protek-service posto autorizado: LG,Semp-Toshiba

ladem

Citação de: Elder A.M. online 04 Ago 2015, 09:58firmware corrompido, necessario regravar a flash
engracado eu tenho uma lm 144 que da a mesma mensagem aguarde por favor e desliga e volta pro standbay,apos varias insistencias ela liga normal.
  • Localização desse usuário é: bh,mg
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
ladem

ladem

Citação de: Elder A.M. online 04 Ago 2015, 09:58firmware corrompido, necessario regravar a flash
onde pego o arquivo para regravar a flash tenho uma cce lw 144 com o mesmo defeito
  • Localização desse usuário é: bh,mg
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
ladem

Elder A.M.

Citação de: ladem online 07 Ago 2015, 09:02onde pego o arquivo para regravar a flash tenho uma cce lw 144 com o mesmo defeito
abra um topico explicando seu problema
  • Localização desse usuário é: São Miguel do Araguaia-Go
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Protek-service posto autorizado: LG,Semp-Toshiba

Alex Kundera

Seguindo dica ,  para que eu possa atualizar o firmware, preciso do mesmo ou da memória flash já gravada com atualização, conto com os amigos do fórum em me ajudar a elucidar este mistério. Desde já agradeço. Valeu!
  • Localização desse usuário é: Cariacica/ES
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

Elder A.M.

Se possuir um gravador que suporte esta memoria vai precisar so do firmware.
  • Localização desse usuário é: São Miguel do Araguaia-Go
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Protek-service posto autorizado: LG,Semp-Toshiba

Alex Kundera

A dica do amigo é excelente, mas eu não possuo o gravador, por isso prefiro adquirir a memória flash já gravada para fazer a substituição e resolver assim o problema. Quem dos amigos tiver para vendê-la, vou anexar a foto  para facilitar a identificação, que é o U7 na placa. Fico no aguardo dos amigos me ajudarem, que eu compro , desde já agradeço.Valeu!
  • Localização desse usuário é: Cariacica/ES
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

alagoinhas-ba

Bom dia amigo!
 
Isso normalmente é problema da memória Ram da placa principal,
Sendo soldada na pci, há necessidade de troca da pci principal.
Sendo fora de garantia você pode tentar resoldar o chip de memória.
 
Abs.
  • Localização desse usuário é: alagoinhas/ba
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 19 anos.

denilson araujo

Amigo, existe um procedimento de reset para este tv indicado inclusive para o sintoma da mensagem que está aparecendo. Mas como a tv está desligando, não tenho certeza se conseguirá fazer o reset.
 a) Conectar o televisor a rede elétrica
127VAC ou 22OVAC;
b) Pressionar a tecla Source do
controle remoto e em seguida digitar
a senha de acesso.
c) Senha 2580.
d) Selecionar a opção "SPECIAL SET"
e pressionar "Ok"
e) Selecionar o cursor do controle
remoto na opção "Restabelecer
Predefin" e pressionar a tecla "ok"
f) Feito o procedimento mencionado
acima no item "E" o televisor
desligará automaticamente.
g) Desconecte o televisor da rede
elétrica e aguarde por
aproximadamente 5 segundos e
retorne a ligar.
  • Localização desse usuário é: Congonhas - MG
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

Similar topics (5)