tv led Semp le3250(a)wda imagem vai criando uma nuvem branca

Iniciado por LeoCaetano, 22 Maio 2013, 13:05

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

LeoCaetano

Aparelho: tv led
Marca:    Semp
Fabricante:    sti
Modelo:   le3250(a)wda
Defeito:   imagem vai criando uma nuvem branca

Ao ligar  a tela azul aparece perfeitamente com um azul bem forte, mas em seguida ela começa a esbranquiçar a imagem, começa como uma mancha e vai aumentando rapidamente, até atingir toda a tela e fica um sintoma  ( parecido) com excesso de screen numa tv convencional.
algum colega ja pegou defeito igual?


Agradeço a quem puder ajudar.
caetano
  • Localização desse usuário é: Atibaia/sp
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

ANTESAT-PLASMAX

  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


LeoCaetano

antesat teria o esquema para medir as tensões,e sinal lvds como faço medição
  • Localização desse usuário é: Atibaia/sp
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Elder A.M.

Amigo a tensão de + da t-com no seu caso que é de 32 é 5v e o lvds infelizmente não tenho o esquema, mas pode comparar com esquema de outro modelo. mas tudo indica ser a t-com mesmo

  • Localização desse usuário é: São Miguel do Araguaia-Go
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Protek-service posto autorizado: LG,Semp-Toshiba

nivio

Consertei muito desse modelo na garantia e o defeito é o TFT, infelizmente inviável o reparo
  • Localização desse usuário é: Mogi das Cruzes - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
Nívio Gonçalves Jado Filho

marcoss

   Já peguei este defeito não lembro  marca da tv era a tela  veja  se tem algum ci aquecendo muito na placa lvds.
  • Localização desse usuário é: rua rui barbosa 573
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

joao1

  • Localização desse usuário é: João pessoa( Pb)
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 31 anos.
Eletronica faz parte de minha vida

Elder A.M.

antes de ter certeza que é o painel (display) vc deve fazer os testes primeiros tensão na t-com, sinais lvds não podemos afirmar que é uma coisa sem ver o aparelho.
  • Localização desse usuário é: São Miguel do Araguaia-Go
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Protek-service posto autorizado: LG,Semp-Toshiba

joao1

o power painel ai é 12VCC e não 5VCC..... e pela minha pouca experiéncia como autorizado toshiba é display mais faça como  o amigo falou faça seus testes ok .
  • Localização desse usuário é: João pessoa( Pb)
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 31 anos.
Eletronica faz parte de minha vida

Joarez Siczkoriz

Se  esta  nuvem Branca  vem como cortina esqueça é Tela , Painel display como preferir  chamar !!



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Elder A.M.

o grande problema da toshiba tamben no caso de ser a t-com e conseguir a mesma, pelo menos da toshiba para postos eles so mandam o painel completo.
  • Localização desse usuário é: São Miguel do Araguaia-Go
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Protek-service posto autorizado: LG,Semp-Toshiba

joao1

#11
neste tv é de 12vcc e não de 5vcc como disceram  e pela minha pouca experiencia como autorizado toshiba isso é tela  mas faça os teste como o amigo elder falou.
  • Localização desse usuário é: João pessoa( Pb)
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 31 anos.
Eletronica faz parte de minha vida

Sergio Freitas

João:

Acredito que sua mensagem não foi deletada como pensa.

Acho que escreveram ao mesmo tempo e o outro colega enviou primeiro. Ai negão não vai mesmo, nem a sua e nem a minha.

Dos moderadores que estão neste tópico não tem a ferramenta para apagar, então peço a você que reescreva a sua opinião e quando enviar veja se não aparece uma comunicação em vermelho avisando que outro usuário já respondeu.

Um abraço
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

Elder A.M.

João1  como disse o Sergio não fui eu e acredito que nehum outro colega, até porque sua mensagen  não contem nada que infringe as regras do forum e mais aqui é um forum de discução cada um colabora com sua experiencia no aparelho e o dono do topico usa a resposta que melhor lhe parecer ao seu aparelho.
se tiver alguma duvida e quizer falar comigo em mp estou a disposição. abraços!!!
  • Localização desse usuário é: São Miguel do Araguaia-Go
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Protek-service posto autorizado: LG,Semp-Toshiba

joao1

mais uma vez tiraram  metade das palavras que falei isso é ridiculo para um   forum que quer ajudar os colegas tecnicos ..... voltem com o joarez urgente como moderador porque do jeito que ta não vai muito longe... muita gente vai cair fora.
  • Localização desse usuário é: João pessoa( Pb)
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 31 anos.
Eletronica faz parte de minha vida

joao1

sergio bom dia vc é um cara super sensato vejo em suas colocações ... mais foi sim a metade tiraram do que falei  estou tentando so ajudar os colegas que  não tem as ferramentas que eu o joarez o max  e damais temos em mãos como ser autorizados que ajuda muito. sergio sou seu admirador  pelas lebres que vc levanta em casos de modificações que aparece ai  sem  teor teorico. ja vi muitas vezes vc ser contra a isso  um abraço do seu amigo JOÃO1.
  • Localização desse usuário é: João pessoa( Pb)
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 31 anos.
Eletronica faz parte de minha vida

Elder A.M.

Leo Caetano nos passe que posição tomou a respeito do aparelho, vc ja teve varias respostas e não se pronunciou a respeito. um abraço!!!
  • Localização desse usuário é: São Miguel do Araguaia-Go
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Protek-service posto autorizado: LG,Semp-Toshiba

marcosbr

 Boa noite a todos!
Li e reli a situação... Apagaram sim, e eu restaurei sua mensagem! (João)
Mas por favor não misture as coisas... Quem "editou"a mensagem foi o Max. Esta escrito lá!
Eu apagaria ao invés de editar, pois deixou o que não deveria, e o restante eu não pude ler!
Qualquer coisa errada que acontecer em tópicos. (qualquer um) Basta se comunicar com o Tonny ou comigo, ou DENUNCIAR o ocorrido!
Para ajudar alguém, não precisa ser moderador. Qualquer um pode fazer isto a vontade. Basta ter boa vontade e conhecimento do que escreve!
O fórum vai longe sim, "sempre" foi. Problemas acontecem, mas não temos nada a esconder! Não concordo com "CENSURA" nos tópicos! Mas também não concordo com "desabafos" sem sentido e brigas pessoais!
Quando se entra num fórum... Entra-se por escolha. E quem sai... Sai pelo mesmo motivo!
Espero ter encerrado mais este assunto. E qualquer coisa que queiram acrescentar, reclamar, etc ...
O façam direto comigo.
Assuntos de moderação, administração e sequencia do fórum... É exclusivo do Tonny. (dono do fórum) E comigo, que por enquanto ele deu poderes para isto!
Esta aí sua mensagem de volta. Caso aconteça algo mais... Já expliquei o que deve ser feito!
Um abraço a todos!
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

LeoCaetano

 ola colegas dei uma analizada melhor na tv,ela não tem aquela t-com separada da tela,os cis vão na placa em que os flets do painel são colados,alimentação 12 v esta ok não ha variação,quando coloco o dedo em cima de um dos cis smd maior da placa a imagem pausa e tirando dedo volta normal e logo começa esbranquiçar denovo,tenho impressão que este ci ou algum outro esta ruim e causando isso,sera que e possivel consertar esta placa,anexei uma foto de como ela é..
  • Localização desse usuário é: Atibaia/sp
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

ANTESAT-PLASMAX

sim ..é possível sim..mas tera que ter ferramenta adequada para isso e se continuar a colocar o dedo a olho neste ci vc vai alterar os fatores de gama e queimar os tft,s..ai ja era de vez a sua possibilidade de recuperação ok...acho mais viável a troca da tela no seu caso ok......
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


Similar topics (5)