TV LN32A330J1 SAMSUNG NÃO LIGA/NÃO ACENDE O LED

Iniciado por Coronel, 05 Dez 2012, 13:31

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Coronel

Boa tarde amigos. Tô com um tv LN32A330J1 SAMSUNG, que não ta ligando.
Não acende nem o led stand by. Esta INOPERANTE.
Fusível OK,
Por favor, alguem ja pegou algum problema assim e pode me ajudar?
Fico no aguardo, desde ja agradeço.
  • Localização desse usuário é: Vitoria - ES
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.

Joarez Siczkoriz

Pouca  informação  para quem  está pedindo ajuda num forum tecnico ??  não acha ???  O que já mediu ?? Armou a fonte externamente na bancada ?? temos tensão Stand By ??






   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Coronel

Amigo Joarez Siczkoriz , sou apenas um humilde tecnico em busca de conhecimentos e aprendizados junto com a prática a cada dia.

Sim, eu ja medi tensão no stand by, mas não da nenhuma.
Já medi o RX801S, tambem NÃO ta aberto nem em curto.
Os sockets CNM 801 e CNM 802, e 14 NÃO tem tensão em NENHUM dos pinos. Não ta saindo nehuma tensão.
Logo imagino que não da pra ARMAR a fonte assim. Dá? Se der, me ajude a saber como.

Por favor, tem alguma dica a mais?
Obrigado.
  • Localização desse usuário é: Vitoria - ES
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.

Coronel

Ah desculpe.
Tambem ja medi os Cap. CM853, CM858 de 1000/35 e CB852 de 1000/25.
  • Localização desse usuário é: Vitoria - ES
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.

Joarez Siczkoriz

#4
Veja só primeira  tensão que  tem que ter é a tensão do primario ( 179V para 127V) e (310V para 220V) em cima do Capacitor CP803  , após esta  tensão    o mesma passara pelo fusivel FB802S alimentando o Dreno do fet interno do CI ( pino 7 e 8 ) STRA6159 posição na PCB ICB801S se todo ciclo inicial da  rede  correr  bem será induzida  o primeiro ciclo de  VCC no pino 2 do Ci e a mesma recebera a primeira amostragem de feedback apartir do pino 4 deste mesmo  CI caso isso ocorra  teremos os  5V fixos na saida ......  e p que deve se  preocupar neste momento ICB801S e seus componentes  adjacentes pós o mesmo é o responsavel por gerar os 5V ....não esquecendo que  não pode  tambem haver  curto no secundario  pós  apartir dae  sera inibido qualquer tentativa de partida da  fonte




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Coronel

... e os Cap. CM851 E 852tambem de 1000/35.

Será que o QM801 e QM802 K3561, um dos 02 ou ambos poderia ser o problema?
J a que no resistor RB806 e no pino do meio do QM801 (K3561), há alta tensão, mas nos outros 02 pinos e nos 03 pinos do QM802 (K3561) NÃO há tensão alguma?

Obrigado
  • Localização desse usuário é: Vitoria - ES
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.

Joarez Siczkoriz

#6
Amigo qual é o BN44-XXXXX da  sua  fonte  ??? veja só acima esta citado o que deve verificar se sua fonte for a BN44-00192B tipicamente usada neste modelo se for esta  esta se preocupando com algo que nada tem a  ver !! este setor se  for a 00192B e do Inverter e primeiro tem que resolver os 5Vstby sem eles a fonte não Alimenta a Main Unit consecutivamente  TV nem  liga meu caro ...




Joarez  Siczkoriz
Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Coronel

É amigo, acho que disse besteira quanto aos QM801 e QM802 K3561. Desculpe.

Depois de muito medir o que se pode medir, e não encontrar nada aberto ou em curto, estou desconfiado do STRA6159, lembrando que as tensões em seus pinos não conferem com as do esquema eletrico e ja citados por vc.

Teria outra situação em que poderia desorientar as tensões nos pinos do STRA6159?

Que vc acha?
  • Localização desse usuário é: Vitoria - ES
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.

Joarez Siczkoriz

#8
Circuito Snubber do Chopper TB801S , linha de Vcc saindo do Chopper  para alimentar o pino 2 do IC   ou curto no secundario de TB801S e  componentes  adjacentes em volta do mesmo IC ou chopper em questão ou a propria Main unit em curto que pode  ser facilmente  comprovado levantando  o cabo que  vai a ela e medindo se surge os 5V em cima do capacitor CB852 ..




  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
  • Localização desse usuário é: Curitiba/PR
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Similar topics (5)